quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Para os adoradores do McCarthy

E que se acreditaram no paleio do "vou ser Dragão até à cova", aqui está, poucos dias depois, o principio da prova em como era um mercenário e mau profissional como muitas vezes o acusei aqui e motivo para ter sido atacado quanto baste por isso mesmo.

Leiam o Sportugal (no fundo, leiam a imprensa toda...) e fiquem com estas "lindas" frases de amostra:

“Foi frustrante. Se fosse só um rumor tudo bem, mas foi sempre mais do que um rumor, pois havia clubes realmente interessados”

"Era sempre difícil sair do FC Porto. Eles estão sempre preocupados com a equipa e a transferência nunca realmente acontecia, por isso é que tinha sempre de ficar"

"queria cumprir o sonho de jogar na Premier League e foi realmente frustrante (...) não terem deixado sair mais cedo"


Cá está, já foi tarde e só merecia era ter ido para a Grécia como fizemos com o Zahovic cuja única diferença deste outro mercenário era a cor da pele! Podem ser muito bons de bola, mas se só pensam em dinheiro, vendem-se sempre a qualquer um que lhes apareça à frente, não lhes interessa a equipa (como confessou o Mac) mas sim eles próprios em exclusivo. Não gosto do (mau) carcater desses jogadores e desde as cotoveladas dele que achava que ele não era digno do nosso simbolo nem da nossa camisola. Estas palavras espalhadas por toda a imprensa só vieram reforçar essa (má) impressão que tinha/tenho dele.

Adeus, Mac, já devias ter ido há muito tempo, se é que alguma vez cá devias ter chegado...

24 comentários:

Anónimo disse...

"Adeus, Mac, já devias ter ido há muito tempo, se é que alguma vez cá devias ter chegado..."

Eh pá, não sejas INGRATO !!!

Ou será que o Benny é 'obrigado' a ser tão DRAGÃO como tu só porque cá jogou 4 anos ?!

Olha que ele mereceu cada €uro que recebeu !

Obrigado por tudo Benny, e vai lá à tua vida que não te ficamos a dever nada.

Francisco disse...

Também me pasrece que, se alguma coisa fez e fez e lhe devemos, quanto a sentir a camisola e outras coisas que tais, como os negócios da selecção, a desestabilização provocada pelo sai não sai,etc., deixou muito a desejar. Estamos quites. Boa viagem. Talvez um dia tenhas saudades deste grande clube que deixaste e te proporcionou aquilo que noutro qualquer nunca alcançaris. Good-bye.

Anónimo disse...

O Benni é um mal agradecido e ingrato, com certeza já se esqueceu, do que estava a passar na Galiza, quando o NOSSO FCP, o foi resgatar e lhe proporcionou, tornar-se num jogador conhecido internacionalmente, por no NOSSO FCP, ter ganho o que ganhou.
Antes do Benni, já o NOSSO FCP era conhecido em todo o Mundo. INGRATO!
VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO

Anónimo disse...

McCarhy é um jogador que adora o FCP, mas nunca desmentiu que o seu sonho enquanto jogador de futebol, era jogar em Inglaterra. Isso toda a gente sabia. Quando no início do ano passado viu uma proposta de um clube Inglês, não pensou duas vezes.
Mas Co Adriaanse falou com ele e convenceu-o a ficar.
A partir daí, não foi o mesmo Benni, e pareceu-me que jogava contrariado.
Nessa altura é que o deviam ter deixado sair.
Não é bom ter-se um jogador contrariado no plantel.

Anónimo disse...

Antes um McCarthy que dez Tariks. Pelo menos aquele sabia dar uns toques na bola... Salvo raras e honrosas excepções, só exijo amor à camisola aos Portugueses. Aos outros exijo títulos. E foi isso que o McCarthy nos deu. Chamem-lhe mercenário. Eu chamo-lhe profissional.

P.S. Parabéns por este blog. Nem sempre concordo com o que dizem, mas falam a minha linguagem, o que é raro nos dias que correm...

Captain Bock disse...

Benni McCarthy era para mim o melhor avançado do nosso campeonato.
Muito forte, conseguiu grandes golos contra grandes equipas que se provaram preciosos (não me posso esquecer do 2º golo contra o ManUtd).
Pena foi que só jogou uma época a sério. Nas outras nunca esteve ao seu melhor nível porque lhe faltava um treinador que o soubesse motivar. Mourinho sabia o que estava a fazer qdo o foi buscar a Vigo e acredito que só não o levou para Londres porque o FCP não deixou.

Não é fácil motivar jogadores para fazerem uma época em que se pode ser Campeão Nacional e jogar assim-assim na UEFA depois de terem ganho (quase) todas as competições em participaram. Quando Mourinho saíu, criou certamente uma sensação de impotência em jogadores como Costinha, Maniche, Carlos Alberto e McCarthy apenas porque sabiam que não iam voltar a ganhar como tinham feito nos dois anos antes.

Por isso foi necessário renovar a equipa e trazer jogadores com prateleiras de troféus por preencher.

bLuE bOy disse...

Caro Pavão... entendo o teu discurso, em parte, muita mesma, concordo com ela, mas tb acho que o grande problema do Benny foi sempre um... o seu empresário.
Já em Celta foi assim... aqui foi igual... e se assim continuar a jogar por mais uns anos, voltaremos a ver o mesmo filme.
O problema do futebol de hoje, infelizmente para nós adeptos de uma só cor (neste caso, duas... azul e branco... eheheh) é só um: CASH!!
Por tuta e meia, mudam de camisola, como nós mudamos de roupa interior... eles são profissionais e não outra coisa.
O amor à camisola há muito que desaparaceu da linguagem de um plantel de futebol...
Hoje tudo se resume a uma coisa... de novo, CASH!
Por isso, felizmente ou não, não sei, desde muito novo que aprendi a ter um único idolo no futebol, aquele emblema azul ao peito, junto ao coração... esse sim, é o meu ídolo... que nunca me trairá!
Tudo o resto que seja acessório (jogadores), olho-os como um simples amor de verão, entendes?
Hoje estão aqui, amanhã acolá e depois noutro... sempre o mesmo filme!
Por isso... ídolo só tenho um... o meu Mágico FC Porto pq tenho a certeza absoluta que nunca me trairá... os outros? não confia mesmo nada, nada mesmo!
aKeLe AbRaÇo

Mata-o-Mouro disse...

Completamente de acordo.
Ir para a Inglaterra para um clube chelezeiro não é o mesmo que jogar no FCP.
Depressa vai ver que o dinheiro não é tudo, que o digam o Maniche e o Costinha.

Francisco disse...

Completamente de acordo com os comentários anteriores especialmente com o do "blue boy".
Os exemplos do Maniche e do Costinha são elucidativos e fazem pensar.
Apesar de ser o CASH a mola impulsionadora da actividade futebolística, temos que considerar que, como em todas as actividades, há sempre os bons e os maus profissionais, e, no caso vertente, às vezes, o Benni não se revelou assim tão bom profissional.
Mas já foi!

Anónimo disse...

Lamentável post.

Então aquela referência às cotoveladas, estiveste ao mesmo nivel da Comixão Indisciplinar Lampiónica. Vês fantasmas aonde não existiam.

Benny é um grandíssimo avançado, queria sair por pelo menos 6 milhões de euros e agora Pinto da Costa despachou-o por miseros 2,5 milhões.

O que sobra agora? Meia perna de Sokota, 2 rotulas de Bruno Moraes e o avançado desejado , que não ganhou nem uma ponta de unha do que o McCarthy já venceu custa 8 milhões!

A não ser se descubra um avançado que surpreenda ainda vão ter muitas saudades do McCarthy.

Eu adoro o estilo do McCarthy. As suas entrevistas nunca eram os lugares comuns do restante rebanho, nunca fazia fretes a quem lhe pagava.

Sempre quis jogar em Inglaterra, e depois de ter atingido o Topo do Topo no FCPORTO era natural esse seu desejo.

Ah já agora, lendo as entrevistas do Jorge Costa tb não achas que devia ter ido à muito tempo embora?

Anónimo disse...

Quais fantasmas... Os únicos fantasmas foram os golos que o Benny marcou na época passada. Um tipo que é sistematicamente apanhado em fora de jogo (joga no limite, à Pauleta, diriam os comentadores da TVI), que sempre que recebe uma bola por alto, de costas para a baliza adversária, a cabeceia para trás, à procura dele próprio, matando uma boa jogada, um egoísta que raramente faz um assistência para um companheiro melhor colocado, um carreirista que sempre colocou em primeiro lugar o sonho da Premier League em detrimento da defesa do clube que lhe pagava o salário, um desbocado que sempre colocou os seus interesses pessoais à frente de tudo, mesmo tudo, algum dia poderia deixar saudades nas Antas e no Dragão?
Por mim, espero que ele se foda.
Já do McCarthy que cá esteve alguns meses por empréstimo, incomodado com o banco de suplentes em Espanha e desejoso de mostrar serviço, sim, desse Benny McCarthy guardarei saudade.

Pavão disse...

Já cá faltava o nosso amigo anónimo do contra... Menos mal que desta vez não insultou, vá lá...

É assim: profissionalismo implica muito mais coisas que receber dinheiro para se jogar futebol! Há coisas chamadas "civismo", "ética", "lealdade para com a entidade patronal" ou "aplicação" das quais acho que o Mac é totalmente alheado. Não tem civismo porque eu VI as cotoveladas, não houve invenção de nada. Houve aproveitamente da imprensa e dessa comissão para prejudicar o FC Porto, de facto, mas se isso aconteceu foi ÚNICA e SIMPLESMENTE porque ele DEU cotoveladas, não uma, mas várias vezes! Ele não tem ética porque em vez de pensar em cumprir o contrato que tem dando o seu máximo, está sempre a pensar na transferência de forma a arrecadar a verba a que tem direito por ser dono de parte do próprio passe (mas aqui a culpa é de quem autoriza que isso aconteça) e é por isso que é mercenário. Não é leal para com a entidade patronal porque várias vezes afirmou que queria sair e que eles é que não deixavam, todos os anos era a mesma telenovela, não se aplicava nos jogos apesar da entidade patronal cumprir a parte dela (se assim não fosse ele já tinha rescindido com justa causa...) e colocava assim a autoridade da entidade patronal em xeque perante os colegas de equipa - experimenta vir para os jornais dizeres coisas parecidas sobre o teu patrão e vais ver se ele não te faz a folha num instante! Para além disso ele sabia que existiam regras a cumprir quanto a horários quer de se estar nos treinos quer de descanso. Todos sabemos que ele era um "notivago" por excelência... e que com regularidade se atrasava para os treinos porque continuava a viver em Vigo. De resto, eu gostei dos primeiros meses por empréstimo dele, onde ele se aplicou. Depois, quando me apercebi da "personalidade" que tinha, quando começaram a surgir os casos, os problemas com o empresário, com ele, com a selecção, as novelas do quero-sair-mas-estou-preso-ao-contrato-que-assinei, deixei de gostar dele, achei que não tinha estatuto moral e humano para ser nosso jogador.

A mim, como já deves ter percebido, não me chega só ganhar. Temos de ser melhores noutras coisas também. Gosto do futebol por ser um espectáculo total mas acho que aí não cabem nem os mentirosos, nem os aldrabões nem os violentos. O Mac conseguia ser um pouquinho disso tudo. Jogava bem à bola? Pois, em tempos acho que sim, mas nestas duas últimas épocas nem um total de 20 golos marcou, logo ganhou muito mais do que merecia receber em função da produtividade que apresentou.

Tens o direito de não gostar do meu post.
Tens o direito de achar que o Mac é o maior.
Não tens o direito é de fechar os olhos perante tantas evidências e achares que por dar entrevistas onde não dizia lugares comuns é que merece jogar no FC Porto! Fica-te mal, isso é irreal e define bem qual o teu grau de entendimento sobre o clube, o futebol e a vida em geral! Mais uma vez, peço-te que te auto-moderes no que dizes pois para contrariares posts onde apresento dados concretos tens de vir com melhores argumentos que essas lamechices de dizeres que um fulano que há menos de uma semana diz que gosta mais do FC Porto que de chocolate à primeira entrevista já está a malhar forte no clube depois de ter feito duas épocas miseráveis, é obra! Parabéns, desta vez, anónimo, conseguiste superar-te, não estava à espera disso!

AH! E deixa os simbolos e mitos do clube como o Jorge Costa longe do assunto, nem compares com o Mac porque o Jorge é portista desde o berço de facto e vai ser portista até morrer. Como eu. Como o Dragão ou o Azulão ou o Francisco ou tantos outros que aqui comentam. E elevou o nome do clube a patamares muito mais altos que aqueles que o Mac alguma vez o fez. O Mac é uma pequena parte da história do FC Porto. O Jorge é história viva do FC Porto e ainda vai dar muitas alegrias ao clube, já não como jogador, é certo, mas tenho toda a certeza que vai voltar. Do Mac espero que daqui a 10 anos ainda te lembres dele... Por isso não sujes o nosso grande capitão com comparações que não merece. Ele é muito maior que eu, que o Mac e com toda a certeza absoluta, que tu!

lucho disse...

podem ver no meu blog uma crónica sobre o manchester porto e a recordação do jogo de 2004 em old trafford

Jorge Mota disse...

Acho que estão a ser injustos com o McCarthy. Ele pode pensar muito em dinheiro, mas qual o jogador que não pensa. E além de tudo o empresário dele fazia-lhe a cabeça para arranjar problemas. Que seja feliz e obrigado pelo que deu ao FCPorto.

De um coisa podem ter a certeza o FCPorto é o único clube onde ele ganhou e vai ganhar títulos e isso não há dinheiro que pague. O McCarthy sabe bem disso.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

bLuE bOy disse...

Boas bLuE fRiEnDs… hoje, é dia de recordações muito especiais.
Vamos voltar a comer bifes… passem lá no meu blog e deliciem-se a recordar momentos gloriosos com os vídeos dos 1/8 final da LC 2003/04.
É caso para dizer… GoD sAvE ThE dRaGoN!!
aKeLe aBrAÇo
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Pedro Reis disse...

Discordo em absoluto com o post!

Em primeiro lugar estás a dar demasiada importância a transcrições descontextualizadas de uma entrevista. Depois qual é o mal dele dizer:
"Era sempre difícil sair do FC Porto. Eles estão sempre preocupados com a equipa e a transferência nunca realmente acontecia, por isso é que tinha sempre de ficar"?
Até considero um elogio o facto dele afirmar que a equipa é a 1ªpreocupação do clube!

O Benni era um tipo frontal e directo (o que é uma lufada de ar fresco na mediocridade geral dos jogadores de futebol), tinha um empresário que era um asco (mas isso já o FCP tinha percebido quando o contratou), usou os cotovelos a despropósito (numa fase em que a desorientação era geral e os exemplos vindos de cima também não ajudavam) mas pagou por isso e se calhar até de forma exagerada.
Dentro do campo teve momentos sublimes que jamais esquecerei e contra adversários de topo.

Em resumo não era um santo, teve momentos maus, mas foi um grande jogador do FCPorto a quem devemos grandes momentos de futebol e de quem eu sinto orgulho como portista! Tu pelos vistos não mas também ninguém recolhe unanimidades.

Cpts,

Anónimo disse...

Meu caro Pavão: Estou completamente de acordo com o teu último comentário e fico-te, desde já, muito agradecido, por teres respondido da forma como o fizes-te, a esse Anónimo ressabido.
Saudações Portistas.
VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO

Anónimo disse...

Qual a diferença entre as cotoveladas do McCarthy e as agressões básbaras, as sarrafeiradas de e o racismo de J.Costa?

Um têm perdão por tudo só porque é portista, o outro já não por só é profissional.Baa

Dá-me a impressão que não acompanhas-te a carreira fantástica do McCarthy pelo FCPORTO, foi um autentico abono de familia para o FCPORTO Campeão Europeu, para o campeonato, marcando e mesmo não marcando criando espaços para marcação de golos fantásticos.

Acho uma ingratidão enorme.

Como jogador foi do melhor que tivemos de LONGE após Jardel!

Anónimo disse...

Pavão, se anda aqui algum anónimo do contra, ou que já tem escola aqui não sou eu de certeza(as férias dão-me agora tempo para postar), pois já não me lembro de postar aqui, se é que alguma vez o fiz.

Não concordo com o dizes sobre McCarthy e nada mudará a minha opinião. Acompanhei de perto a sua carreira , pois sempre gostei da sua atitude no campo, fora dele conheço mal e como não costuma comprar as revistas do Jet set estou um bocado fora. É certo que não gostei de algumas atitudes no final da epoca passada, quando queria sair, co empresario à mistura, mas se o McCarthy fizesse o mesmo jogo do FCP a época passada, não aceitava transferir-se e sairia a custo zero lá para Maio.

Aliás concordo em absoluta com as vossas criticas ao Co Adriaanse, por isso sou outro anónimo.

Quanto ao Dragão da Moita,para quê a bajulação

Anónimo disse...

Em resposta ao último anónimo: Identifique-se, nem que seja fictíciamente, que eu responder-lhe-ei.

Francisco disse...

Isto dá cabo de mim. Não tem nada a ver com o Benni, tem a ver com a imagem vergonhosa que deixámos em Amsterdão, no 1º jogo com o MU. Contra nove e perder por 3-1! Prenuncia uma boa Champions League, não há dúvidas nenhumas!Aquele Bosingwa, faz favor. E, quanto a mim, o meio campo não ofereceu consistência.O Paulo e o Pepe também não estão a mostrar a segurança da época passada e,hoje, o Helton voltou a parecer-me inseguro. Quanto ao ataque...
Já sei que vai aparecer uma série de consócios que não concordam nada comigo, porque isto e mais aquilo e o Co Adriaanse conseguiu a dobradinha e isto ainda é preparação,etc,etc.. Mas eu, caros amigos, fiquei triste de morrer. Contra nove e com um MU cheio de reservas!?

Anónimo disse...

Uma vez que, o anónimo, cobarde, que se esconde no anonimato, para provocar, não se identifica e eu não gostar de meias palavras eis a resposta: Não, não sou subserviente de alguém, apenas constato, que os comentários, do Pavão, Dragão, Azulão, Francisco e mais alguns, vão de encontro ao que penso, daí estar de acordo com eles (porque será?).
Ser um grande PORTISTA, não é, estar sempre de acordo com tudo o que a Direcção do NOSSO F.C.PORTO,diz ou faz (isso é para os outros , por isso Nós somos diferentes). Quando se erra e errar é humano, à que criticar; mas criticar construtivamente, para que, no futuro, não se cometam os mesmos erros.
No que diz respeito a "certos" jogadores, enquanto estiverem no F.C.PORTO e corresponderem ao que deles se espera, para mim, são os melhores; mas quando saem, para outros clubes, são-me indiferentes, eles passam e o GRANDE F.C.PORTO fica.
VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO

Anónimo disse...

Perguntas e respostas
P: Porque é que os "SUPER- DROGADÕES", não foram ao focinho ó Benni McCarthy?
R: Porque era seu cliente e ou fornecedor.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Harleysville dental insurance canadian discount zithromax http://www.firealarms6.info/Waldorf-jennifer-convertible.html Northampton casino Vioxx and celebrex armored 2 virus protection nordskog coffee makers Free ultram tramadol online peugeot 206 opinie Irs 2003 1040 tax forms Depakote drug reactions fioricet no perscription cyclobenzaprine fioricet I 2forder fioricet kitchen cabinet drawer track hardware Higgins park tennis club