sábado, 19 de agosto de 2006

FC Porto x Setúbal

Voltando ao que é realmente importante, o futebol jogado.

Hoje espero ver um FC Porto dominador, como costuma ser contra equipas mais fracas (e há que assumir, nós somos os favoritos e mais fortes no "papel", temos agora de o demonstrar em campo) e que poderá ter algumas dificuldades em resolver a partida se não marcar nenhum golo nos primeiros 15/20 minutos, período onde demonstra normalmente de forma mais superlativa essa superioridade.

Penso que o Rui Barros vai colocar a seguinte equipa: Helton, Bosingwa, Pepe, Cech, Assunção, Meireles, Ibson, Quaresma, Vieirinha, Anderson e Adriano. Neste momento, em que não há um ponta de lança de prestigio e peso internacional e em que o Lucho ainda recupera do Mundial, julgo que é a melhor opção daquilo que assisti na pré-época. A mim o Vieirinha convenceu-me mais que o Alan e o Tarik juntos! E acho que ao Ruizito também... Como também não há defesa direito (por isso o Ruizito chamou o André Santos ao plantel principal, o que me surpreendeu pelo que sempre li sobre o João Dias que foi contratado ao Braga e que era apontado como o futuro defesa direito da equipa, agora sem clube com a extinção da equipa B) o Bosingwa dará conta do serviço, isto é, cumprirá os serviços mínimos...

De resto, espero que seja um bom jogo e que o Rui Barros entregue a equipa ao Jesulado sem lesões e com a moral em alto por uma vitória - se bem que o plantel deve estar moralizado desde já com a vitória da saída do treinador mal-amado...

NOTA - Ao Francisco em particular, o meu muito obrigado pelas palavras de apoio, não as do blog (que as criticas dos anónimos não me afectam de todo) mas as outras referentes à minha vida pessoal e profissional! Essas sim são importantes e muito sentidas por mim! Obrigado.

10 comentários:

a_viver_desde_1982 disse...

Pavao lamento informar mas o João Dias que te referes e que tão boas referências tinha, acabou de se transferir à poucos dias creio que para o Racing Santander B. Ele e um outro ex Porto B cujo nome creio ser Jorge Lopes

Anónimo disse...

oi! Acho que FCP tem grandes hipoteses de ganhar este jogo e mostrar que sao os verdadeiros campeoes de Portugal!!
Devo confessar que estou um pouco triste com a saida do mister, mas acho que conseguimos ultrapassar bem. Mas nao deixo de ficar um pouco digamos, desiludida....
ALll´´eee porto alllé!
Fui.
Beijos azuis e brancos

Di_Portista4ever disse...

Pavão, exelente post. Concordo planamente, então naquela parte: "A mim o Vieirinha convenceu-me mais que o Alan e o Tarik juntos! E acho que ao Ruizito também...".

E tá lá, 3 tripas!
:D

Saudações Tripeiras *

Corey Taylor disse...

deixa la ser traidor... :D
é pena k o vitoria tenha perdido (ate pk sou de setubal e hj tinha o coraçao dividido) mas os sadinos nao jogam mais que aquilo. Gostei bastante de ver o vieirinha..acho que temos jogador e espero que o jesualdo veja isso e ponha os alans e tariks no banco...
Viva o Setubal e viva o Porto :D

Pavão disse...

Ricaerdo, o Vieirinha convenceu-me mais neste pré-época porque correu mais, lutou mais, fintou mais, rematou mais e centrou mais que os outros dois juntos. E não era "protegido", nem tão pouco "existia"... E quem marcou um golo como o de hoje, respondeu por mim, melhor do que aquilo que eu pudesse escrever... E só vi o jogo aos bocados, e até me pareceu do que vi que o Alan nem jogou mal, mas mesmo assim o Vieirinha tem mais qualquer coisa que o faz diferente... É a minha opinião!

Anónimo disse...

Aconselho a visitarem o blog e vejam a entrevista de Homem de Vitor Baía!!!!!
www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Caro Pavão ,

tens toda a razão sobre o vieirinha. excelente puto ... vai ser um dos craques do fc porto , mas enganaste-te numa coisa :

não é para substituir o alan ( nao viste o jogo e sorte a tua , alan foi uma nodoa ... porra , eu sei parar e controlar uma bola melhor do que ele ) mas para substituir o quaresma !

não há duvidas , o quaresma do ano passado é devido ao adriense. quaresma já voltou ao "antigo quaresma" de fernandez. porra pro gajo, tanto talento e tão falta de cabeça

penso que , tal como o jorginho éra o protegido do CO , temos que parar de proteger o quaresma e ver-lo pelo que ele é ... um perde bolas , que só pensa em fintar.

até o jesualdo meter mão nele , ele por mim nao era titular ( entrava quando os defesas já tivessem cansados )

bem , foi-se o 3x4x3 ... eu até gostava mt desta tactica :( ( mas gostava mais do 3x3x4 )

Anónimo disse...

Yagami, estou 100% de acordo com a tua análise à situação do Quaresma.
Aliás, já ando a dizer que o Quaresma só anda a jogar para ele desde o primeiro jogo de pré-época que vi.
Não anda a jogar para a equipa, só joga para fazer fintas e golos dele, mesmo que a melhor opção fosse passar a bola.
Mas o pior de tudo é que para além de egoísta parece não ter vontade de correr. Já parece o Postiga! Não corre quando tem a bola nem corre quando a perde depois das suas inúmeras tentativas individuais falhadas.

O Quaresma precisa é de ser assobiado como era antes do Adriaanse vir e de começar os jogos mas é no flanco esquerdo do banco! Pode ser que seja bom sentir o Vierinha a morder-lhe os calcanhares...

O Alan está muito bem onde está. Pode ser um grande trapalhão mas está a conseguir ser mais consequente que o Quaresma neste momento.

Bigmac disse...

Bibo Big

Foi pena não termos contratado este BigMac assina pelo Benfica jogador, temos de soprar ares poderosos para tal claque criar.

Abraços desportivos

Anónimo disse...

ricardo sousa ... disseste e tá dito !

alan é uma nodoa ? sim é .. mas que parecia a melhor opção , sim parecia !

o futebol é assim , nem tem a ver com inteligencia , nem com fé , nem com lealdade. tem a ver com sorte , se o jogador vê um filme porno na noite anterior , se a relva está mais alta ou mais baixa , se cortou as unhas dos pés , enfim , uma variadade infinita de circunstancias.

eu ainda gostava de ver o que é do tarik. apesar de nao me parecer melhor que o vieirinha e quaresma , parece-me melhor que o alan.

> mau :

tens toda a razao , desde o primeiro jogo da pre epoca , o quaresma tem estado uma nodoa. se foi corrido do barcelona , nao pense que nao é corrido do porto!

por tudo o que o adriense possa ser um monstro ... por favor , por favor , tudo mas tudo mesmo menos os tempos do fernandez !