quinta-feira, 17 de agosto de 2006

E treinador?

Parece que depois de uma época sem um verdadeiro treinador, a SAD entendeu que mais uns dias assim não fazia grande diferença! O que nos vale é que a mística dos "velhos" Rui Barros e João Pinto deve ser o suficiente para segurar "as pontas" e no sábado, em Leiria, contra os sadinos, logo se verá.

Desde já declaro que não estou a gostar da novela "Jesulado", sempre nos jornais (parece a do Hesselink) e com episódios constantes, negas pela internet mas nada em viva voz. Depois, parece-me que a situação de se despedir/aceitar a demissão de um treinador nesta fase, depois do plantes quase montado e com a pré-época a acabar, é de uma irresponsabilidade tão grande quanto o prolongar do período sem treinador.

Por último, como já o disse num comentário, de facto o Jesualdo não é do meu maior agrado, mas admito que possa ser uma solução interessante. Trocando por míudos... Acho que o FC Porto precisa de um treinador ganhador, com bom curriculo, um campeão, com peso e experiência. Uma espécie de Bobby Robson dos tempos de hoje. Se conhecesse o nosso campeonato, tanto melhor. E de facto nestas condições só conheço um, mas que eu detesto: o seleccionador, que quero ver muito longe daqui! Por isso, restam duas alternativas: ou um estrangeiro que não conheçe o nosso campeonato (Pekerman, Leão, Luxemburgo, Rainieri, Eriksson,...) ou um português que nunca foi campeão (Jesualdo, Manuel Machado,...). E dentro das várias opções, eu apostaria no Leão, que estando no mais modesto São Caetano do Brasil foi já convidado para assumir o Corinthians (campeão em título e a atravessar grave crise desportiva). Ao que li nos jornais, a opção da SAD poderá ter sido o Pekerman, anterior seleccionador da Argentina, mas como alternativa ao Jesualdo.

A opção Jesualdo parece-me correcta entre os portugueses pois nos útlimos anos, a par com o Manuel Machado, foi quem melhores resultados apresentou por onde passou, nomeadamente no Braga. Mas nunca ganhou nada, tem 60 anos e é considerado um treinador cientifico, formador/mestre de várias gerações de treinadores portugueses. Ou seja, apostaram em alguém que usa métodos avançados, ao que leio, que conhece bem o nosso campeonato, o nosso clube e que terá as condições minimas para desenvolver um trabalho interessante, na perspectiva da SAD.

Como disse, eu preferia um bom estrangeiro. Gostar, gostar, gostava era do Cruijf. Mas enfim...

PS-Só espero que aquela noticia da indemenização de 1 milhão de euros aos trauliteiros da avenida seja falsa, porque isso então para além de opção duvidosa passa a ser ainda uma opção muito danosa para os cofres depauperados da SAD...

12 comentários:

Anónimo disse...

não te preocupes com o 1M, .... deve ter ido para o bolso de algum administrador do boavista.

já não acredito em seriedade no futebol, é só corrupção

Pavão disse...

Compensação, sim, 1 milhão pelo Jesualdo? É de loucos... Quanto ao Calisto, coitado, deixa lá o homem, melhor seria o Manuel José que foi humilhado pelos lampiões... Ò Varela, vai ver se eu estou à janela!

Anónimo disse...

o caro amigo é do contra e sinceramente lhe digo que tenho amigos benfas k são menos anti-porto que v.exª. Nada para o caro amigo esta bem o co era péssimo este ñ lhe serve.O que me parece é que o caro amigo ñ percebe pita de bola mas achou por bem ter um blog para dizer mal do FCPORTO, é essa a sina dos mouros e dos falhados da vida.
Digo-lhe que venho aqui muito poucas vezes sempre na espectativa do caro amigo escrever kalker coisa com pes e cabeça, verifico que vou esperar sentado, são baboseiras atras de baboseiras.
Não ha paxorra para o aturar vá pentear macacos...

Anónimo disse...

1 MILHÃO!
1 milhÃO!


um milhÃÕ"""""!!!!!!!!!!!!!!!!1111111111111111111111

Anónimo disse...

Noutros tempos, costumavam ser, o Benfica e o Sporting, os principais dadores do Boavista. Agora que o nosso Porto, não sendo rico, se comporta como se fosse, o Boavista tem no FCPorto o seu melhor cliente de barretes. Agora até o treinador foram buscar. Esperemos que à quinta se acerte de vez e, se as coisas não correrem bem, que o nosso Presidente não vá a correr prorrogar o contrato.
Eu não gosto muito do Jesualdo: É vermelho demais para o meu gosto, e a sua competência, que não é tanta como os jornais por aí apregoam. Afinal, só no Braga fez alguma coisa que se visse e em todo caso, não o suficiente para esquecer a proveniência do bicho. De qualquer forma desejo que ele seja feliz no nosso Porto.
Saudações Portistas
Dragão Maronês

Anónimo disse...

Quem vai pagar eses milhão e o co

Anónimo disse...

Ao anónimo, das 1.33 pm, antes de vires comentar e ofender, aqui neste blog; vai primeiro aprender a escrever Português correctamente.
Ao J. Varela: Ainda andas por aqui? Pensei que já tinhas desistido. Desaparece e vai-te curar, comentando nos blogs ,do teu benfas. Pois é! Compreendo-te perfeitamente, não podes, porque não existem (e dizem vocês que são 6 milhões); mas vá lá, deixa estes para nós PORTISTAS. Por favor, dedica-te à pesca ou à caça,que abriu agora.
VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO.
ÉS O NOSSO ORGULHO ÉS A NOSSA GLÓRIA.

Mata-o-Mouro disse...

Não aprecio o J.Ferreira, mas agora ele é o meu treinador.
Pela azia dos comentários benfas, dá a ideia que estão com medo.
Será?

Anónimo disse...

Vocês não percebem que o benfas é amigo?
Se não fosse o benfas, donde viriam o Jardel, o Deco, o Maniche, o Mourinho e agora o jesualdo, hã?!
Ainda para mais, parece que é o Co a pagar as contas: C'o a breca: o Presidente é um génio!

Anónimo disse...

Ave mundi luminare!

Anónimo disse...

seus nabos

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it http://www.bextra-valdecoxib-tablet.info Lexus gx470 jeep dealer Grinch answering machine Annetta north web site marketing http://www.buypropeciawhere.info internet blackjack