quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Detesto ter razão nestes casos, mas...

Pois, parece que se confirma a qualidade de um grande craque.
Os grandes defensores do H3N1 estiveram sempre do seu lado na perseguição feita aos jogadores, de forma a justificar a manutenção do mesmo. Relativamente ao Diego, diziam mesmo que ele nunca havia mostrado nada no Mágico Porto, para darem razão ao pseudo-treinador.
Por mais que uma vez, aqui neste blog, escrevi que Diego foi perseguido pelo Holandês e que tinha feitos belíssimos jogos pelo Porto, tendo sido primeira opção de substituição nesses mesmos jogos.
Vaticinei no dia em que se foi embora, neste post, que muitos ainda haveriam de engolir em seco.
E não me enganei! E nestes casos preferia que o fizesse, pois era sinal que o Mágico Porto tinha acertado. Mas não.
E ainda há quem defenda o arrogante e senhor de toda a verdade, H3N1...

Eis a notícia:

"Diego eleito melhor jogador da jornada

O brasileiro Diego, que este ano trocou o FC Porto pelo Werder Bremen, foi eleito pela revista Kicker como o melhor jogador da segunda jornada da Bundesliga. Depois de ter feito duas assistências e marcado o primeiro golo na vitória sobre o Hannover na primeira jornada, o médio criativo voltou a estar em destaque na vitória sobre o Bayer Leverkusen por 2-1. Diego fez as assistências para os golos de Klose e Hugo Almeida, e poderia ainda ter marcado num fantástico pontapé de bicicleta, que apenas foi travado pelo guarda-redes adversário."


In O Jogo

P.S.: Apesar da notícia ser relativa ao Diego, ainda consta outro que foi dispensado pelo Mister Amo Hesselink: Hugo Almeida de seu nome, que factura certinho em terras germánicas.

11 comentários:

Mata-o-Mouro disse...

O mister CA até o Maradona dispensava se fosse necessário.
Quando se nasce morcão fica-se morcão para toda a vida.
Também acredito que o Diego esteja a jogar de raiva, mas acredito que ele é bom mesmo.

Anónimo disse...

Também acho que não é por fazer dois bons jogos no campeonato alemão que o Diego fica o melhor do mundo, mas eu vi alguns jogos dele pelo Santos e vi no Porto que se trata de um jogador de altíssimo potencial. Todos sabemos que jogador de futebol é burro e propenso a manias, mas por isso é que no lugar de treinador se costuma pôr alguém com mais de 2 neurónios! O treinador tem que perceber que mesmo que seja incompetente para tirar o melhor partido de alguns grandes jogadores, deve tentar valorizá-los e não "dispensá-los" para o clube depois não conseguir mais de tuta e meia por eles!
Mesmo o Hugo Almeida, com aquele tamanho e força, se for bem treinado e aproveitarem o potencial dele, tem condições para marcar 30 golos no campeonato nacional que é uma miséria... Há treinadores inteligentes e que conseguem dar a volta aos burros dos jogadores fazendo-os jogar bem ou pelo menos de forma útil até contra a própria vontade!
Depois há outros que podem até pensar bem o jogo da bola e terem sistemas bonitos e mesmo que funcionem, mas depois não vêem mais nada à frente e jogadores que não se adaptem são para queimar.
Mesmo o Quaresma estou convencido que foi mais por um raro choque no neurónio que se decidiu a ter tino com medo de ser queimado e estragar a carreira, do que algum trabalho especial do Holandês... até porque nenhum dos 2 fala línguas que o outro entenda...
E que raio fez o Sokota no clube para ficar em vez do Hugo Almeida? Claramente há questões pessoais ao barulho... talvez por se entender melhor com um do que com o outro, porque lógica não há nenhuma!

Faço votos que o Jesualdo seja um treinador mais completo, porque potencial não falta no plantel!
Viva o Porto!

Anónimo disse...

Será que este pessoal já se esqueceu das oportundades que foram dadas ao Diego e ao H. Almeida no Dragão ?!

E por acaso eles fizeram em duas jornadas consecutivas algo parecido com o que estão a fazer na Alemanha?!

Que me lembre... NÃO !!

Por isso, foram bem dispensados sim senhor!

PS. Faço uma ressalva ao H. Almeida: acho-o muito mais útil (ou menos inútil, se preferirem) que o Postiga. Opiniões...

Anónimo disse...

Olá caros dragões!

Cá estou para mandar bitaites, depois de um período de férias. Pois é, o nosso "amigo" holandês, antes de nos fazer o favor de se pôr a andar, depauperou-nos o partimónio, dispensando jogadores jovens e com potencial futuro, como é o caso destes dois. Como legado ficaram alguns que não faço ideia para que servirão. Além disso mandou vir um que não joga grande coisa (tarik ou tarek, ou lá quem é). Enfim...

Mas o que me preocupa mais é o movimento em espiral da SAD no que respeita a despesas. Os lagartos estão no melhor caminho. Quanto a nós parece que vamos enveredar pelo mesmo que os lampiões para nos enterrarmos definitivamente. Ninguém compra acções se a SAD não apresenta bons resultados. Excepto aqueles que tem as suas acções por amor ao clube (que agora não interessam muito - não levem a mal - pois não há movimento no mercado), quem aposta no mercado das acções só o faz em instituições que mostrem dinâmica de crescimento. É o que acontece com o Sporting e o que NÃO ACONTECE com o nosso F.C.Porto. Os títulos não interessam muito a quem compra e vende acções. Vejam o que acontecei nos dois anos em que se ganhou quase tudo: praticamente não houve valorização. Porquê ? Quem tem as acções, tem-nas paradinhas. A SAD ou arrepia caminho e segue um modelo semelhante à dos lagartos ou então não sei como vai ser. Ganhar títulos é óptimo, mas os que dão de facto dinheiro tem uma probabilidade de ocorrer bastante reduzida. Acho que mais vale contar com o que temos e não sonhar em demasia. Um dos valores importantes são os jogadores e com os que vieram ficámos a perder e de que maneira!

Anónimo disse...

Transferência do Angolano Mantorras para o Benfica está a ser investigada.
A Polícia Judiciária vai constituir como arguido o presidente do Benfica no âmbito da transferência do avançado para o clube da Luz. A investigação está a cargo da 9.ª secção do DIAP.

PavlovDoorman disse...

Porque não recordar um post anterior agora que se aproxima o ínicio do campeonato?
Porque não tentar fazer dessa ideia um movimento que se transformará em algo tão natural como pegar no cachecol antes de sair de casa a caminho do Dragão?
Eis a transcrição:


Quinta-feira, Abril 27, 2006

Uma ideia
Uma ideia peregrina.Depois de tantas e tantas vezes ver nos jogos do Barcelona o Hino entoado por aquela molde humana impressionante gostaria de deixar aqui expresso um pedido/desejo a todos vós.
Porque não todos nós no próximo "domingo" entoarmos em uníssono o Hino do nosso Porto (agora que foi finalmente recuperado nos altifalantes) aquando da entrada das equipas no relvado do belo Dragão?
Porque não as Claques e o Clube distribuirem a letra do nosso belo Hino? Se existir alguma coreografia porque não imprimir no verso da cartolina a letra do nosso hino?
Para começar e com a promessa que irei tentar espalhar esta ideia pela nossa comunidade aqui fica a razão da minha Paixão:

Ó meu Porto onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser Nobre e Leal
Teu pendão leva o escudo da Cidade
Que na história deu o nome a Portugal

Ó Campeão, O teu passado
É um livro de Honra de Vitórias sem igual
O teu Brasão abençoado
Tem no meu Porto mais um Arco Triunfal

Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua Ardente Voz
Ó Porto então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós

Ó Campeão, O teu Passado
É um livro de Honra de Vitórias sem igual
O teu Brasão abençoado
Tem no meu Porto mais um Arco Triunfal

Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Agora, como na altura farei o possível para transmitir esta ideia pela comunidade Azul, ajudem-me neste desiderato e faremos da Voz do Dragão uma Voz sufocante e nunca sufocada.

Anónimo disse...

Até que enfim, ó Varela, que dizes certo!
Bem sei que és o único jovem da tua aldeia, mas mandaram-te uma peta quando disseram que tinhas aqui amigos.
As cabras sentem a tua falta enquanto aqui andas a doidejar...

Anónimo disse...

"A Bola" ou "Record" não passam de jornalecos dirigidos por gente frustrada que não consegue conviver decentemente com o sucesso do nosso clube.

Nunca me esquecerei, por exemplo, que quando o FC Porto venceu a Taça Intercontinental em 2004 "A Bola" fez uma mísera referência ao facto do FC Porto ser Campeão Mundial de Clubes num cantinho da primeira página e preferiu colocar em primeiro plano a derrota do benfiquinha contra o Belenenses por 4-1.

Quanto ao "Record" acho que nem é preciso comentar nada. Basta ir ao site deles e consultar as capas dos últimos 14 dias para constatar que em nenhuma é dado destaque ao FC Porto, nem mesmo depois da conquista da Supertaça. Em vez disso há manchetes grandiosas como por exemplo a entitulada por "HOMEM BOMBA" em que é ocupada a primeira página inteira para dizer que o lateral esquerdo brasileiro Ronny do Sporting marcou um golo no treino; ou a entitulada por "Aqui ninguém passa!" em que a notícia de destaque do dia é o facto do central Miguel Veloso (quem?) ser para os jornalistas do Record "um central implacável". Mas a melhor de todas as notícias de página inteira com o título "Arriba Kikin", em que o grande destaque do dia é mesmo o facto do avançado do benfiquinha Kikin Fonseca ter o nariz torto e ter querido ser psicólogo ou veterinário. Ridículo no mínimo...

Por tudo isto nunca comprei nenhum destes jornais e nunca irei comprar enquanto não demonstrarem o respeito que devem pelo FC Porto.
Devem estar convencidos que a gentinha de Lisboa é que compra os pasquins deles e que as pessoas do Porto são insignificantes...
E é por isso que faço aqui um apelo a todos os portistas para BOICOTAREM COMPLETAMENTE ESTES DOIS JORNAIS de forma a que eles sintam nas quebras de vendas e receitas o poder e importância das pessoas deste honroso clube.

APOIEM ESTA CAUSA E PASSEM A MENSAGEM.
VAMOS FORÇAR ESTES PORCOS A TRATAREM O FC PORTO COM O RESPEITO QUE MERECE!

Nuno disse...

O Hugo Almeida tem potencial... mas só quem não viu o resumo completo é que não viu o falhança inacreditável que teve antes de fazer o golo. E mesmo no golo, se não está tão perto da baliza, lá ia mais uma por cima da trave!!

Quanto ao Diego, excelente jogador, excelente potencial, mas mostrou ser zero em termos de homem. Quem tem boa memória, lembra-se dos requisitos fundamentais que existiam para se ser jogador do FCP, há não muitos anos atrás.

Nuno disse...

e pronto. ontem o werder bremen perdeu 0-2 e o porto ganhou com uma assistência do tarik. cá espero pelo vosso post sobre o assunto.

Anónimo disse...

a arrogância deste blog só vos deixa ficar mal...

Tarik foi decisivo na vitória de ontem e Hesselink deu a vitória ao Celtic hoje, sendo que nem Diego nem Almeida safaram o Bremen de perder este fim de semana.

è uma cruzada sem fim desta malta, nunca conseguiram engolir que este treinador que é tão mau, tão mau como eles pintavam no início da época que fex o FCP ganhar tudo a nível interno. Até a Supertaça e o 1º jogo do campeonato sem cá estar.

tenham juízo e reconheçam que foi um bom treinador que por cá passou mas com uma personalidade demasiado forte num clube que só admite um chefe!!!