domingo, 6 de fevereiro de 2011

Valeram os 3 pontos...

...porque o jogo foi muito fraco!

Destaco a má forma do Fernando, só passa para o lado e para trás, perde muitas bolas e faz muitas faltas em locais perigosos, uma delas no final quase valeu o golo do empate, foi um susto.

Destaco ainda a intermitência de vários jogadores, capazes de serem os bons jogadores que reconhecemos e no instante seguinte cometerem erros infantis, como o Varela e o Rubén Micael.

Destaco a diferença que o futebol da equipa apresentou após a entrada do Fucile. Profundidade, velocidade nas alas, procura da linha de fundo. Parecia outra coisa...

Por último, destaco a falta de um jogador posicional para ponta de lança, que o Hulk não é, nota-se cada vez mais a cada jogo que passa. Não percebo como podemos fazer a época com apenas 2 jogadores para esse lugar, neste momento era melhor o Orlando Sá ou o Rabiola do que não ter ninguém como actualmente. Porque o Hulk não sabe jogar de costas para a baliza e não tem as rotinas de um ponta de lança, para termos um ponta de lança razoável perdemos o melhor extremo da Europa...

Temos agora menos de uma semana para preparar a difícil deslocação a Braga já com o pensamento à ainda mais difícil deslocação a Sevilha. Tempos difíceis, os próximos e que irão definir o resto de época, com toda a certeza!

3 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem até entramos bem no jogo e tivemos uma meia hora em que marcamos um golo, e podíamos ter marcado um outro ... mas eis que entramos num ritmo lento, os nossos jogadores começaram a ficar intranquilos, e o jogo a ser constantemente parado com imensas faltas assinaladas.

Tivemos uma segunda parte, que embora o Rio Ave não tenha tido uma real oportunidade de golo, tornou-se para nós adeptos um autêntico filme de Sir Alfred Hitchcock. Muito suspense até final, e sempre impacientes e temendo que o Rio Ave num lance de erro defensivo nosso marcasse e empatasse a partida.

Valeram na equipa as exibições de Rolando, Sapunaru, Sereno, Moutinho, Ruben (a espaços) e James ... e o melhor em campo Varela.

Hulk esteve apagado, Otamendi intranquilo e Fernando bem nas recuperações mas mal na entrega para sair a jogar.
Walter faz falta como alternativa de banco. Espero que o apelidado no Brasil "garoto-problema" esteja a ser um bom profissional, e que estas suas não convocações, não sejam fruto da sua conhecida indisciplina.

Vamos ter dois duros testes (Braga e Sevilha) e espero que Falcao recupere para que possamos ter mais alternativas de área.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

P. Ungaro disse...

Bom Dia,

O jogo de ontem não foi brilhante, um bom inicio e prometedor mas depois o Rio Ave conseguiu crescer, muito por nossa culpa e mais uma vez uma lesão ja não bastava o Falcão, o Palito, o Rafa agora o Sereno que pelo que apresentou é melhor defesa esquerdo que central na minha opinião, e assim é dificil conseguir o equilibrio da equipa, no entanto conseguimos o mais importante, uma vitoria, 3 pontos e continuamos a 11 dos bermelhos.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Pois foi...


Mais uma exibição descolorida, medíocre, sem chama, sem criatividade, sem estética, sem consistência sem quaisquer virtudes capazes de entusiasmar os adeptos, mesmo os menos exigentes.

O que se passa afinal? As ausências de Álvaro Pereira e Falcao não podem justificar tão impressionante abaixamento de nível!

Cansaço? Sobrecarga de jogos? Tudo isto junto contribuirá para um menor rendimento, mas assim tão baixo começa a ser preocupante.

O golo de Varela concretizado muito cedo devia ter dado o alento para uma performance mais positiva e serena. Contudo, inexplicavelmente, os jogadores enveredaram por uma toada morna, cinzenta, intranquila e vulgar. O pior é que à medida que o tempo avançava mais a equipa portista mergulhava numa incrível mediocridade. Era impossível não se ouvirem assobios. A jogar desta maneira queriam o quê? Vivas e olés? Tenham dó!

O melhor foi mesmo o resultado e os três pontos da vitória. Valha-nos isso!

Se continuarmos assim, não sei não!

Um abraço