segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jogo 28 - Setúbal, 0 x FC Porto, 3 - Mais um bis de Jackson

Imagem FC Porto
Não foi um jogo fácil, apesar do resultado transmitir outra ideia.
O golo madrugador ajudou a serenar espiritos, mas tambem a baixar ainda mais o ritmo de jogo (que depois do jogo dos lampiões, voltou ao ritmo alentejano que tem sido tradicional) e a ausência de Fernando, por castigo, nem se fez notar por aí além - talvez porque o Setúbal nunca conseguiu ter capacidade de subir e consistentemente ter jogo, apenas um outro fugaz contra-ataque.
Na segunda parte, novamente mais do mesmo e nem a alteração ao intervalo de Maicon para o lugar do apagado Kelvin trouxe nada de novo.
De positivo, os golos de Jackson que continua a marcar e já conseguiu ser o jogador do FC Porto de primeira época com mais golos a par do longinquo Pena, atingindo já os 14 golos nos 15 jogos da primeira volta. O rendimento de Lucho que se tem mantido elevado, num patamar semelhante ao do ultimo ano antes de sair para Marselha. E ainda a exibição de Alex Sandro, talvez o melhor em campo e que, ao longo da época, se tem afirmado como um dos mais valiosos jogadores do FC Porto - em especial quando é preciso atacar, pois a defender, como ainda se viu em Marrocos no golo do tótó, ele apresenta muitas limitações.
Por último, só espero que a polémica que já começou a circular sobre a data do jogo (23 de Janeiro, mais de 4 semanas depois do jogo original) não venha a cair como mais uma bomba semelhante à que caiu com a Taça da Liga... porque se assim for, cabeças têm de rolar no departamento de futebol: uma vez pode ser deslize, duas vezes é incompetência!

FICHA DE JOGO

Vitória de Setúbal-FC Porto, 0-3
Liga portuguesa, 12.ª jornada
23 de Janeiro de 2013
Estádio do Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e André Campos
Quarto árbitro: Hélder Malheiro

VITÓRIA DE SETÚBAL: Kieszek; Pedro Queirós, Miguel Lourenço, Jorge Luiz e Nélson Pedroso; Paulo Tavares, Bruno Amaro (cap.) e Bruno Turco; Jorginho, Meyong e Pedro Santos
Substituições: Pedro Santos por Cristiano (60m), Paulo Tavares por Bruno Gallo (70m) e Meyong por Bruninho (88m)
Não utilizados: Caleb, Amoreirinha, José Pedro e Ney Santos
Treinador: José Mota

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Defour, João Moutinho e Lucho (cap.); Kelvin, Jackson e Varela
Substituições: Kelvin por Maicon (intervalo), Varela por Sebá (70m) e Defour por Castro (81m)
Não utilizados: Fabiano, Quiño, Abdoulaye e Tozé
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Jackson Martínez (9m, pen., e 86m) e Lucho (90m+1)
Cartões amarelos: Miguel Lourenço (8m), Jorginho (31m e 84m), João Moutinho (34m), Cristiano (64m) e Bruno Gallo (75m e 78m)
Cartões vermelhos: Bruno Gallo (78m, por acumulação de amarelos) e Jorginho (84m, por acumulação de amarelos)


PONTO DE SITUAÇÃO
21 vitórias, 5 empates, 2 derrotas
56 golos marcados, 16 sofridos
1 título conquistado, 1 título perdido, 3 títulos em disputa


Sem comentários: