segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jogo 18 - Braga, 0 x FC Porto, 2 - J & J, Sociedade Golombiana

Golombianos no plantel, foi a nossa sorte! Colombianos que sabem marcar golos! E bons! Os colombianos e os golos!

Foi uma partida muito dificil, que deu cabo dos nervos de toda a gente. E quando o pior mais do que temido, já era sentido, ao minuto 89 uma boa jogada culmina com o remate de James que, por sorte, bate em Douglão, batendo Beto para o 0-1. Resolvido o jogo, na raça e na atitude de uma equipa que soube sofrer e unir-se, a tal parte trabalhosa da sorte. E depois foi um momento de inspiração, não quero ir ao ponto de dizer divina, mas que foi bafejada pela sorte, não tenho dúvidas... E para selar a vitória, nada melhor que mais um golo, desta vez para quebrar um jejum prolongado por 4 jogos de Jackson, que volta assim a marcar, o seu 9º golo para o campeonato, um golo à ponta de lança, recebe, toca para o lado em corrida a fugir do defesa e sobre a linha da área remata um missil ao canto da baliza. Beto só pode olhar para tentar com os olhos o que não conseguiria fazer com o corpo: desviar a bola da sua trajectória certeira. 0-2, a sociedade colombiana J & J deixou a sua marca golombiana na pedreira. Que é como quem diz, partiu a pedra toda!

No resto do jogo, Otamendi mostrou estar a atravessar um bom momento, Fernando mostrou que é muito mais jogador que Defour para a equipa. Moutinho esteve abaixo do nível do último jogo, mas também é verdade que esse foi fabuloso e ontem teve direito a vigilancia apertada.

Mais 3 pontos na caminhada para dificil para o tri. Mas com trabalho, união e esforço chegaremos lá. E com um sorte também, a chamada estrelinha dos campeões. E os campeões, para quem se tenha esquecido, somos nós! Somos Porto!

FICHA DE JOGO

SC Braga-FC Porto, 0-2
Liga portuguesa, décima jornada
25 de Novembro de 2012
Estádio Municipal de Braga
Assistência: 17.251 espectadores

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Assistentes: Nuno Pereira e Jorge Cruz
Quarto árbitro: Manuel Mota

SC BRAGA: Beto; Salino, Douglão, Nuno André Coelho e Ismaily; Custódio, Hugo Viana e Rúben Micael; Alan (cap.), Éder e Mossoró
Substituições: Hugo Viana por Rúben Amorim (67m), Rúben Micael por Djamal (86m) e Custódio por Carlão (90m+1)
Não utilizados: Quim, Paulo César, Hélder Barbosa e Elderson
Treinador: José Peseiro

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho (cap.); James, Jackson Martínez e Varela
Substituições: Varela por Atsu (69m), João Moutinho por Defour (80m) e Lucho por Kleber (88m)
Não utilizados: Fabiano, Castro, Miguel Lopes e Abdoulaye
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: James (90m) e Jackson (90m+3)
Cartões amarelos: Fernando (39m), Custódio (52m), Varela (63m), Ismaily (72m), Salino (87m) e Helton (90m+3)
Cartões vermelhos: nada a assinalar


PONTO DE SITUAÇÃO
15 vitórias, 3 empates
40 golos marcados, 8 sofridos
1 título conquistado, 4 títulos em disputa

Sem comentários: