domingo, 2 de setembro de 2012

Jogo 4 - Olhanense, 2 x FC Porto, 3 - Mais 3 pontos...

Antes de mais, este é um mini-comentário porque não pude ver o jogo graças a um casamento. Vê-se logo que não era portista o noivo ou teria de haver uma tv por ali... Assim, as incidências foram seguidas via iPhone e consultando o relato escrito em directo dos vários jornais que o fazem de forma a perceber como estava o jogo a decorrer. E apenas agora de manhã pude ver o resumo televisivo do jogo.

Primeiras impressões: aquele futebol da passada semana não se repetiu, talvez devido à falta de Fernando, talvez devido a ter sido anormal a semana passada em comparação com o que aconteceu desde que quem nós sabemos assumiu o comando da equipa...

Atsu, pelo visto, não terá entrado bem no jogo novamente, à semelhança de Barcelos. E James voltou a fazer um bom jogo a partir do banco, mostrando consistência nesse capítulo mas não conseguindo agarrar o lugar de efectivo quando lhe é dada a hipótese. Mas também, se bem percebi, James entrou para um posição 10 e não para extremo, pelo que penso que o FC Porto terá jogado numa táctica algo diferente com a sua entrada, com Hulk e Jackson na frente e James atrás destes em vez do tradicional Hulk e Atsu (ou James, ou Varela...) nas alas e Jackson no centro do ataque. Corrijam-me se estiver errado.

Por último, segundo o que li nos jornais, a estrutura defensiva terá melhorado um pouco com a entrada de Castro. Defour, do que vi até hoje, não me parece muito talhado para ser um "6", enquanto Castro sempre me deu a ideia de o poder ser com muito mais naturalidade.

À atenção do treinador a questão de sofrer 2 golos num jogo contra uma equipa da dimensão do Olhanense, que deverá andar a lutar pela metade inferior da tabela classificativa e acima de tudo para o primeiro golo, cujas imagens mostram uma preocupante desatenção defensiva colectiva e falhas primárias na abordagem do lance por vários jogadores.

Realço acima de tudo o facto de o FC Porto ter conseguido virar o resultado, coisa sempre dificil de fazer e que o ano passado era um dos handycaps da equipa. Espero não ter de assistir a mais casos destes esta época, mas se tiver de ser, que seja como ontem. E realço o facto de Hulk e Moutinho começarem a responder em campo ao "insucesso" relativo das suas transferências - a melhor forma de conseguirem concretizar essas ambições é jogar bem e mostrar, no campo, que as merecem, não é fazer como o mercenário do Palito que andou mais de um ano a encher chouriços e a conflituar de forma a conseguir ser libertado a todo o custo, desgastando a imagem, a equipa e os adeptos com essa atitude. Por último, Jackson marcou mais um golo, fazendo aquilo que se pede a um ponta de lança: marcar quando tem oportunidade, mostrando que tem faro e inteligência de golo na área.

FICHA DE JOGO

Olhanense- FC Porto, 2-3 Liga, 3.ª jornada 1 de Setembro de 2012
Estádio do Algarve, no Porto
Assistência: 9.498 espectadores
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Assistentes: Luís Ramos e Pais António

OLHANENSE: Ricardo; Luís Filipe, Vasco Fernandes, Maurício e Babanco; Fernando Alexandre e Jander; Invanildo, Rui Duarte e Abdi; Yontcha
Substituições: Yontcha por Targino (55m), Ivanildo por David Silva (67m)
Não utilizados: Bruno Veríssimo, Nuno Reis, Nuno Piloto, Rui Sampaio, Nuno Silva.
Treinador: Sérgio Conceição

FC PORTO: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Lucho, Defour e João Moutinho; Hulk, Jackson Martinez e Atsu.
Substituições: Atsu por James Rodriguez (36m), Lucho por Varela (68m), Defour por Castro (79m).
Não utilizados: Fabiano, Kleber, Miguel Lopes e Mangala.
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Abdi (14m), James Rodriguez (43m), Jackson Martinez (49m), Hulk (73m), Targino (86m)
Cartões amarelos: Alex Sandro (15m) Fernando Alexandre (20m), Abdi (27m)

PONTO DE SITUAÇÃO
3 vitórias, 1 empate
8 golos marcados, 2 sofridos
1 título conquistado 

1 comentário:

Anónimo disse...

мухобойки! Самые дешовые цены Украины [url=http://www.kengur.net] рейлинги, кенгурятники, обвесы, защитные дуги, брызговики, лебедки, хром пакеты, хром накладки, фаркопы, ветровеки, мухобойки, дефлектора, диски, рейлинги купить, обвес купить, кенгурятник купить, лебедка купить, фаркопы купить, хром накладки купить, дефлектора купить, пороги, подножки, тюнинг, тюнинг бусов, тюнинг джипов, тюнинг виваро[/url].