sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jogo 15 - FC Porto, 3 x Paços Ferreira, 0



Hoje não só não pude ir ao estádio como nem sequer pude assistir à primeira parte. Do que vi da segunda e do que ouvi os comentadores, a entrada de Moutinho foi fundamental para dar velocidade, profundidade e acutilância à equipa.

No resto, foi um jogo a duas velocidades: devagar e devagarinho. Pelo que nem imagino o que terá acontecido na primeira parte.

A entrada de James veio dar mais "alegria" ao futebol. A saída de Hulk, só compreendo por gerir o plantel para 3ª feira - mas fazer gestão a ganhar 1-0 e com o adversário em cima da área do FC Porto é muito perigoso. Varela (mesmo que o site do clube o apresente como o melhor em campo) não estava a ser melhor que Hulk, com a diferença que não apresenta rasgos de génio que o brasileiro apresenta.

Walter teve uma segunda parte fraca e a sua saída foi natural, tendo Kléber aproveitado bem uma ocasião (sendo que Walter hoje teve 2 e falhou ambas, algo raro nele) e marcado a sua posição nesta guerra pela posição 9 no campeonato - na LCE só há Kléber, como sabemos...

Palito esteve bem, com boas subidas e imprimindo velocidade e profundidade à equipa. Mas para mim, do que vi na segunda parte, Moutinho foi o melhor em campo e o golo que marcou e selou o resultado final foi muito justo. De baterias carregadas, depois de alguns minutos de banco, já parece outro.

E terça-feira temos um jogo de vida ou morte: ou ganhamos e vivemos, ou perdemos e estamos fora da LCE. O empate não é bom mas também não nos exclui já - mas uma equipa que empata com cipriotas, não sei se merece continuar na LCE...

FICHA DE JOGO

FC Porto-Paços de Ferreira
Liga 2011/12, nona jornada
28 de Outubro de 2011
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 30.318 espectadores

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Assistentes: Nuno Roque e Hernâni Fernandes
Quarto árbitro: José Quitério Almeida

FC PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Mangala e Alvaro; Fernando, Belluschi e Defour; Hulk, Walter e Varela
Substituições: Defour por João Moutinho (46m), Walter por Kléber (56m) e Hulk por James (59m)
Não utilizados: Bracalli, Maicon, Guarín e Djalma
Treinador: Vítor Pereira

PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Cohene, Eridson e Luisinho; André Leão, Luiz Carlos e Josué; Manuel José, William e Melgarejo
Substituições: William por Michel (54m), Josué por Caetano (74m) e Manuel José por Vítor (83m)
Não utilizados: António Filipe, Fábio Faria, Lugo e Bacar
Treinador: Luís Miguel

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Melgarejo (45m, auto-golo), Kléber (64m) e João Moutinho (84m)
Disciplina: cartão amarelo a Kléber (62m) e Josué (62m)

Ponto de Situação

10 vitórias, 3 empates, 2 derrotas
39 golos marcados, 13 golos sofridos

2 comentários:

P. Ungaro disse...

Boas,

realmente o FCP ainda não está afinado, a primeira parte foi fraquinha, no entanto há que louvar duas coisas, primeira as substituições que deram outra dinâmica ao jogo e mais uma vez se viu que não ha "vacas sagradas" no FCP ... Vitor Pereira demonstrou carácter ao tirar, com justiça, o Hulk ...

Mais uma vitoria ... 3-0 ... e venha a champions.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Mais um jogo com todos os defeitos e virtudes que têm caracterizado o FC Porto desta época. A equipa acusa alguma falta de confiança que a leva a cometer erros escusados e a fazer exibições intermitentes, alternando coisas boas com outras decepcionantes.

O importante nesta fase tem sido conseguido. As equipas vivem de resultados e por aí não nos podemos lamentar. Somos lideres. Mas já começam a ser horas, para aos resultados somarem-se exibições convincentes.

Se há jogadores em evidente baixa de forme, Hulk empunha o estandarte. Logo agora que o seleccionador brasileiro mais parece apostado em testá-lo. Pouca sorte do incrível, que como mortal que é também tem direito aos seus momentos menos bons. Gostei da coragem de Vítor Pereira na sua substituição e compreendo que a massa adepta portista não tenha ficado agradado com a exibição do brasileiro, mas daí a demonstrá-lo com uma vaia descomunal, parece-me no mínimo ingrato.

Gostei mais uma vez do jovem Mangala, o mais rápido dos defesas-centrais do plantel, que para mim, conquistou o lugar.

Um abraço