sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Polémicas estéreis

Serão?

Diz Jorge Maia n'O Jogo:
"Seria muito fácil insinuar que há algo de estranho na oficialização da contratação de Jardel pelo Benfica no dia em que os encarnados recebem na Luz o Olhanense para a Taça de Portugal. Pegava-se nisso, na obsessão com que alegadamente Jorge Jesus encara a eventual presença no Jamor, nos 5-0 encaixados pelo Olhanense, e com uma mão-cheia de meias-palavras acabava por dizer-se sem ter de se afirmar que a coisa tinha todo o ar de gato escondido com o rabo de fora. A verdade é que Janeiro só tem 31 dias e, por sinal, o Benfica até joga com Olhanense duas vezes este mês pelo que seria muito complicado encontrar um dia bom para negociar a transferência do central para a Luz sem a tornar polémica. Mais, digamos, discutíveis são os critérios que levam à escolha de Elmano Santos para apitar o Académica-Benfica. Depois das críticas de que o árbitro foi alvo por parte de inúmeros elementos ligados aos encarnados na sequência do FC Porto-Setúbal, não se percebe muito bem de que forma tal nomeação o protege a ele ou ao jogo."

Ele diz que são estéreis as polémicas à volta das arbitragens, mas parece-me que não.
Nos últimos jogos, os vermelhos conseguiram ser claramente beneficiados em todos os jogos. Logo as criticas às arbitragens aos jogos do FC Porto fizeram o caminho esperado por eles. Viraram-se a favor deles. Agora pergunto eu: ainda há duvidas do que esperar do Elmano Santos nesse jogo?
Felizmente, este ano estamos tão fortes que nem com a ajuda de árbitros e comissões disciplinares lá vão. 2011 será o ano do Dragão!

Sem comentários: