sábado, 29 de janeiro de 2011

Foi galo!

Nem tanto o resultado, que quanto a mim até se mostrou adequado ao que ambas as equipas fizeram. O nosso FC Porto foi mais perigoso mas o Gil andou sempre a cheirar o golo com aquela dupla atacante e a defesa estava muito estática. E até porque com a vitória do Nacional em Aveiro, era indiferente o desfecho de hoje. Não perdemos o jogo, não foi mau. Mas preferia ter perdido o jogo a perder o Rafa o resto da época!



Mas o maior galo foi mesmo a lesão do Rafa. Mesmo no final do encontro, num lance fortuito. E logo na altura me pareceu grave, muito grave. Talvez fractura exposta da tíbia e perónio, com um pouco de sorte, menos grave que isso. Mas provavelmente irá impedir o Rafa de jogar durante muito tempo, talvez até ao final da época.

O que significa que o FC Porto tem 2 dias para contratar alguém para o local, ou ficamos restringidos ao Fucile - o Sereno, provou-o hoje, não tem pedalada para as alas.

A hipótese mais óbvia é o Sílvio do Braga. Mas desconfio que deve ser mesmo do mercado estrangeiro que virá alguém. Veremos...

Entretanto, para na 4ª ver os visitantes serem aviados novamente, já comprei o meu bilhete!

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Hoje mesmo que vencendo estaríamos sempre dependentes do Nacional.

Villas-Boas por isso poupou jogadores habitualmente titulares.

Não conseguimos fazer um jogo fluido como habitual, e tivemos muito permeáveis na defesa. O meio campo não funcionou, e o tridente ofensivo foi ... inofensivo.

Ruben e Guarin foram os que tiveram as melhores prestações.

Destaque para o jovem Hugo Vieira, do qual tinha falado na antevisão ao jogo. Trata-se de um jovem com muito valor.

De lamentar a lesão arrepiante de Rafa, que estava a começar a tentar impor-se, marcou um golo (apesar de ter sido ultrapassado no golo do Gil com facilidade, mas também há mérito do jogador gilista). Rafa estava pré convocado para a selecção e é com muita pena que o vejo nesta situação.

Resta-nos recuperar Alvaro ou apostar em Fucile para a esquerda, e ir ao mercado contratar um lateral, pois Sereno não é solução.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/