sábado, 10 de julho de 2010

Novo reforço: Emídio Rafael



Boas noticias. Uma aposta interessante, num jovem português de boa escola, conhecido do treinador, é o tipo de jogador que pode vir a fazer a posição por muitos anos se souber aproveitar a oportunidade que está a receber. Chama-se, como diz o titulo, EMÍDIO RAFAEL, tem 24 anos e vem da Académica, depois de passagens pelos escalões secundários (Portimonense, Casa Pia, Massamá) e oriundo da academia dos lagartos, onde foi colega do Moutinho.

David Addy, o ganês que estranhamente chegou em Janeiro, vai ser assim emprestado, provavelmente à própria Académica, para mostrar se tem futebol para Portugal e para o FC Porto.

Entretanto, a novela dos atacantes não termina. Kléber ainda não chegou e não treina com o plantel do Marítimo, estando a perder a pré-época. Valter parece que afinal já não vem. E o Farias parece que afinal já não vai, pelo menos agora. Desconfio que em Dezembro haverá novos episódios desta novela... Mas era fundamental este fim de semana ficar resolvida a questão do ataque, para que os novos (ou velhos...) elementos sigam para o estágio de Marienfeld, na Alemanha, e interajam com os companheiros do plantel nesta fase crucial da época.
Por outro lado, era importante definir rapidamente se os mundialistas ficam no plantel, pelo menos até Dezembro, ou se saiem já - nomeadamente Bruno Alves, Meireles, Álvaro Pereira e Fucile, de forma a que, o mais tardar no regresso do estágio alemão o plantel esteja fechado e comece a preparar o primeiro jogo oficial da época, que é fundamental ganhar para nos imprimir a dinâmica de vitórias que traz o sucesso que desejamos.

Com o plantel já na Alemanha em estágio, ainda temos 31 elementos na equipa, pelo que certamente ainda teremos algumas dispensas, quer por empréstimo, quer por venda, nos próximos dias.

Plantel para 2010-11 versão 4
GR (3) - Helton, Beto e Kieszek
Defesas (10) - Fucile, Miguel Lopes, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Maicon, Stepanov, Sereno, Álvaro Pereira e Emídio Rafael
Médios (9) - Fernando, Souza, Meireles, Tomás Costa, Guarin, Belluschi, Ruben Micael, Castro e João Moutinho
Atacantes (9) - Falcao, Farias, Kleber, Ukra, James Rodriguez, Varela, Mariano, Christhian Rodriguez e Hulk
Nota - A negrito os novos, a itálico os que poderão ainda vir a sair
Alterações para a versão 3:
Entradas - Emídio Rafael (DE, ex-Académica), Farias (aparentemente não será vendido)
Saídas - David Addy (DE, Académica ?, empréstimo), Orlando Sá (PL, Nacional, empréstimo), Diogo Viana (extremo, Venlo, Holanda, empréstimo), Péle (MD, Turqia, vendido), Valter (aparentemente não chegou a ser contratado)
A emprestar/rodar nos júniores - André Pinto (DC), Ventura (GR), Samir (GR), Prédiguer (MD)

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas, deixo o convite para visitarem o meu blog

http://fromporto.blogspot.com

Se puderem acrescentar o mu blog aos links do vosso agradeço. O vosso já lá está no fromporto

Abraço

Anónimo disse...

Realmente desorganização total. Novelas a mais. Farias, 4 milhões e sai por trocos, Bruno e Raul há meses que os tentam vender e nada, jogadores que já estavam contratados em Janeiro e que acontece o que aconteceu. Tem sido assim os últimos anos e só não vê quem não quer ver. O Presidente anda distraído e entrega estes assuntos importantes a transmontanos que não fazem jus à região. Milhões gastos na formação e na prospecção são a base da tal visão 611 que mais valia se chamar visão zerozerozero. Fico triste pelo meu clube. Vivo longe e vou ver os jogos e gostava de ver prata da casa- da casa!