segunda-feira, 26 de julho de 2010

Boas noticias

O jogo de ontem deixou boas noticias para o futuro próximo.
O Dragão, despertou.


Foto do Pedro do www.fotosdacurva.com

O jogo de medo, de retranca, de espera, de jogar no erro do adversário, nas transições rápidas (como quem diz, no contra-ataque) parece ter os dias contados.
Segundo rezam as crónicas, a equipa joga muito mais à bola, com muito mais posse de bola assente num meio campo tecnicista e pressionante, logo no ataque.

É, por isso, boa notícia que com tão pouco tempo de treino, e com uma equipa a chegar em conta-gotas e ainda sem certezas absolutas de quem fica e de quem sai que, tal como o treinador previu, já se apresente um pouco mais próxima das ideias que AVB pretende colocar em prática.
Estou, por isso mesmo, optimista. Porque o AVB pensa como eu: geralmente quando a bola está nos nossos pés, não está na nossa baliza, e quanto mais longe da nossa baliza ela estiver mais perto de marcarmos golo estamos.

Vamos ver o que reserva ainda a pré-época no que toca à composição do plantel. Provavelmente a saída do Fucile, do Bruno Alves e do Meireles - repare-se que os dois internacionais portugueses chegaram ao mesmo tempo do Rolando e do Beto mas, ao contrário destes, não jogaram ontem. E provavelmente a saída do Tomás Costa e do Castro, talvez também do Ukra. E a quase certa entrada do Valter e do Kleber e, talvez, de um central mais, remotamente ainda de um lateral caso o AVB não queira o Sapunaru. E faltam cerca de 2 semanas para o primeiro troféu da época vir parar à montra do futuro Museu do FC Porto! (a isto chama-se transpirar confiança... :) )

5 comentários:

Anónimo disse...

E o jogo da Madeira para ajufar as vitimas das cheias correu bem? O Cristiano Ronaldo também gostou? Foi mais uma acção de solidariedade "à lá Porto"...

Anónimo disse...

Típico e Repetitivo.
Sempre que o FC Porto ganha jogos, lá vêem estes anónimos mudar de assunto.

Anónimo disse...

ajufar!?

Anónimo disse...

Ò Anónimo, consulta estes links:
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1500965

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futfcpcristianoronjogomadeira_210210_231412.asp

Mas para melhor te instruir digo-te que o jogo de solidariedade ainda não tem data definida, mas não tenha dúvidas que vai para frente.
Mas olha, o FC Porto toma iniciativas e procura ajudar os outros. Já do teu clube, acho que não posso dizer o mesmo.

Orgulhoazulebranco disse...

Sim,podem sempre perguntar ao anónimo se sabe o que é o 1 Goal For Education e se sabe que equipa portuguesa está associada a essa iniciativa.