domingo, 20 de dezembro de 2009

Dedicado aos defensores de Burrualdo Ferreira

Os defensores de Burrualdo Ferreira tiveram hoje à noite mais uma demonstração da sua capacidade.
Muitos se desculparão com Lucililio Calabote (que também foi o gatuno do costume), mas o que é certo é que o treinador do costume voltou a atacar.

Uns desculpar-lo-ão. Outros, como eu, manterão o que disseram: Enquanto este treinador se mantiver à frente dos destinos do Porto, não mais voltarei a ver o Porto ao vivo. E já lá vai desde o jogo do Atlético de Madrid..
É desta forma que demonstro a minha insatisfação...

Guarin de inicio... Beslucci no banco. Varela no banco... e 80 minutos da nulidade Hulk...

Querem sofrer, sofram à vontade... Defendam o indefensável...

Não me parece que o problema esteja no plantel, mas sim na besta do costume...
Conseguimos jogar na lampiolandia sem um organizador de jogo durante 80 minutos...

Entramos para não perder, tal como sempre que metemos Guarin de início, e acabamos como de costume que Guarin joga... Perdemos...

Para este peditório, já dei há muito... Ou muda o treinador ou não contam comigo...
4 anos é tempo demais...

21 comentários:

dragaovenenoso disse...

E quem é a alternativa ao Jesualdo?

dragaovenenoso disse...

E' normal ganharmos no campo dos lampiões? Dizer adeus ao título? Qual a razão? Por estarmos a uma derrota e um empate dos primeiros? Num campo assim não é fácil jogar. O treinador meteu água ao querer reforçar em demasia o meio-campo. Na segunda parte corrigiu parte do problema. Aí entrou o calabote a empurrar a equipa para o seu maio-campo assim que criou duas oportunidades de golo. Ou não viram? O Porto passou de equipa menos faltosa para a mais em vinte minutos, exactamente na altura que menos convinha fazer faltas. Os últimos cinco minutos nem se conseguiu chegar a baliza dos lampiões, era sempre falta dos nossos atacantes.

Anónimo disse...

Qualquer um...
Basta de um treinador cagão, medroso, que não sabe a nossa filosofia...
Quem disser o contrário, ainda vive o FC Porto pré 1974...

O Dragão

Anónimo disse...

E não me venham com a desculpa do terreno do jogo e afins... Se é normal ganhar nos lampiões?? Se calhar não... Mas se calhar é por termos a merda deste treinador...
Mais uma vez foi medroso, cagão... Foi o treinador de costume nestes jogos...
PUTA QUE O PARIU... JÁ CHEGA... JÁ NÃO VEJO O PORTO AO VIVO HÁ MUITO E VOCÊS NÃO IMAGINAM O QUE ME CUSTA...
MAS COM ESTA BESTA, CHEGA... NUNCA MAIS...
O Dragao

Anónimo disse...

Mas em que é que o Lucilio prejudicou o FCP?

tiago disse...

Lucilio calabote??? Essa é fantastica, ja agora vomitem mais asneiradas sobre "clubes da velha senhora" e afins e façam o tour das mesmas patacoadas que repetem até à exaustao, para num sistema qualquer de retroactividade imbecil nos tentar por ao mesmo nivel de corrupçao asquerosa em que se move o vosso clubezeco- regional pq voces assim o quiseram,e ainda bem, grande erro- de ha 20 anos para ca! Desde q vejo bola, a começar na vossa velha banheira em que F Coito e Jorge costa sempre fizeram impunemente aquilo que lhes deu na real gana, passando pela novo estadio bem bonitinho e pago plos municipes em que o fdp do arbitro do ano passado viu a 2m um penalty surreal(e onde esse grotesco b alves recebeu o testemunho da pesada herança dos 2 supracitados e faz portanto impunemente aquilo que lhe da na real gana!) e a acabar hoje com a mao daquela meretriz uruguaia, que se via do 4 anel, nunca voces tiveram motivos para abrir a goela sobre arbitros! um pouco d vergonha na cara tb n fica mal, mesma a tetracampeoes

tiago disse...

perdao,n tinha visto, afinal ja ca estava a referencia ao nosso suposto passado fascista,com a subtil referencia um "porto pre 1974". muito bem. so falta mesmo descambar para o facto de aqui n trabalharmos e ja agora chorar um bocadinho por causa da merda da red bull e deve tar tudo,nao? bom natal,saudaçoes de um comuna a transbordar de orulho na sua bela equipa de fascistas, mouros, caloes e centralistas!

dragaovenenoso disse...

Lá vem estes gajos arrotar postas de "peixe" (não há pescada na capital do império). Logo depois das duas oportunidades que o FCPorto criou na 2ª parte sucederam-se faltas atrás de faltas para partir o jogo e para empurrar o FCPorto para a sua área. Só não vê quem não quer. E o penalty a favor dos cornudos os lampiões existiu sim senhor. O Calabote não o marcou porque não o viu. Podem crer! Golpe de karate foi o que o vosso cornudo fdp de grego deu no Anderson há alguns anos atrás, que o arrumou meia época.
E foi um falhanço do Jesualdo na táctica, sim. Mas prefiro este ao execrável pintarroxo que masca chiclete - imagem do bom chefe de família que representa a lampionagem em geral.

dragaovenenoso disse...

Quem não não quer ir ao Dragão não vai. Ir para lá assobiar não vale a pena. Mais vale ficar em casa a brincar com as crianças, nisso eu concordo.

dragaovenenoso disse...

E ainda não apresentaram alternativa ao Jesualdo. É o Domingos? Porque lhe está a correr bem o campeonato? Na segunda volta vai jogar com os grandes fora. Vamos ver até onde chega.
Mas ganhar naquele relvado de merda da capital da merda vai ser muito difícil para qualquer equipa. Aliás, não o devem querer trocar por alguma razão.
E o tinhoso do jesus sabe muito bem como jogar baixo e sujo.

dragaovenenoso disse...

Foi escrito pelo Mário Crespo. E' o que temos e a maior parte dos portugueses não se importa...


O palhaço


O palhaço compra empresas de alta tecnologia em Puerto Rico por milhões, vende-as em Marrocos por uma caixa de robalos e fica com o troco. E diz que não fez nada. O palhaço compra acções não cotadas e num ano consegue que rendam 147,5 por cento. E acha bem.

O palhaço escuta as conversas dos outros e diz que está a ser escutado. O palhaço é um mentiroso. O palhaço quer sempre maiorias. Absolutas. O palhaço é absoluto. O palhaço é quem nos faz abster. Ou votar em branco. Ou escrever no boletim de voto que não gostamos de palhaços. O palhaço coloca notícias nos jornais.

O palhaço torna-nos descrentes. Um palhaço é igual a outro palhaço. E a outro. E são iguais entre si. O palhaço mete medo. Porque está em todo o lado. E ataca sempre que pode. E ataca sempre que o mandam. Sempre às escondidas. Seja a dar pontapés nas costas de agricultores de milho transgénico seja a desviar as atenções para os ruídos de fundo. Seja a instaurar processos. Seja a arquivar processos. Porque o palhaço é só ruído de fundo. Pagam-lhe para ser isso com fundos públicos. E ele vende-se por isso. Por qualquer preço. O palhaço é cobarde.

É um cobarde impiedoso. É sempre desalmado quando espuma ofensas ou quando tapa a cara e ataca agricultores. Depois diz que não fez nada. Ou pede desculpa. O palhaço não tem vergonha. O palhaço está em comissões que tiram conclusões. Depois diz que não concluiu. E esconde-se atrás dos outros vociferando insultos. O palhaço porta-se como um labrego no Parlamento, como um boçal nos conselhos de administração e é grosseiro nas entrevistas.

O palhaço está nas escolas a ensinar palhaçadas. E nos tribunais. Também. O palhaço não tem género. Por isso, para ele, o género não conta. Tem o género que o mandam ter. Ou que lhe convém. Por isso pode casar com qualquer género. E fingir que tem género. Ou que não o tem. O palhaço faz mal orçamentos. E depois rectifica-os. E diz que não dá dinheiro para desvarios. E depois dá. Porque o mandaram dar. E o palhaço cumpre.

E o palhaço nacionaliza bancos e fica com o dinheiro dos depositantes. Mas deixa depositantes na rua. Sem dinheiro. A fazerem figura de palhaços pobres. O palhaço rouba. Dinheiro público. E quando se vê que roubou, quer que se diga que não roubou. Quer que se finja que não se viu nada. Depois diz que quem viu o insulta. Porque viu o que não devia ver.

O palhaço é ruído de fundo que há-de acabar como todo o mal. Mas antes ainda vai viabilizar orçamentos e centros comerciais em cima de reservas da natureza, ocupar bancos e construir comboios que ninguém quer. Vai destruir estádios que construiu e que afinal ninguém queria. E vai fazer muito barulho com as suas pandeiretas digitais saracoteando-se em palhaçadas por comissões parlamentares, comarcas, ordens, jornais, gabinetes e presidências, conselhos e igrejas, escolas e asilos, roubando e violando porque acha que o pode fazer. Porque acha que é regimental e normal agredir violar e roubar.

E com isto o palhaço tem vindo a crescer e a ocupar espaço e a perder cada vez mais vergonha. O palhaço é inimputável. Porque não lhe tem acontecido nada desde que conseguiu uma passagem administrativa ou aprendeu o inglês dos técnicos e se tornou político. Este é o país do palhaço. Nós é que estamos a mais. E continuaremos a mais enquanto o deixarmos cá estar. A escolha é simples.


Ou nós, ou o palhaço.

Este palhaço também anda no futebol há muitos anos, mas ninguem o quer ver, desde que ganhe o clube protegido pelo estado, ou seja o benfas. OU já não deveria ter descido de divisão por dívida ao fisco, paga com acção que não existiam?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Costa disse...

Caro Dragao,

Compreendo a revolta, mas não entre pelos mesmos caminho da SAD, que está sempre pronta no seu Labaredas para criticar os inimigos internos do que os de fora.

Fica mal esse título. É quase unanime que poucos gostam do futebol praticado, mas mesmo o futebol de Mourinho campeão europeu deixava muito a desejar, tinha é uma soberba capacidade de controlar todos os aspectos de jogo, pois quanto a futebol atraente desde Bobby Robson que não sei o que é isso no Dragão.

Agora, Jesualdo Ferreira é tricampeao, e em quase todos os anos passou por estes mesmos problemas. O ano passado o campeão de Inverno foi o Benfica. Qual foi o resultado final? Ganhámos campeonato e Taça e fizemos de longe a melhor participação europeia dos últimos anos com grandes jogos. Depois disto quem é que não renovaria o contrato? Só quem não tem responsabilidades em decidir. É muito fácil falar.

Imagina o que se diria se tivesse "despedido" o Jesualdo e este ano os resultados fossem os mesmos da actualidade ou até piores.

Nos últimos jogos, até vinhamos numa fase de crescimento e está claro que o Jesualdo é teimoso, e medricas mas os jogos contra o Benfica não fazem o campeonato.Aliás o CO Adriianse não sabia que era importante ganhá-los. No final é que se fazem as contas.

Achei exagerado os dois anos de contrato, mas se no final o Jesualdo for campeão, acho natural cumprir até ao fim o contrato. Já se perder, aí, a solução lógica é dar a vez a outro.

Esperemos depois, é que não apareça aí um a fazer grandes jogos, mas a vermos os títulos irem para outras paragens.

tiago disse...

meu caro dragaovenenoso,cada um sabe de si e eu cornudo nao sou nem aprecio que chamem tal coisa, sobretudo depois de posts em que a grande custo repremi a vontade de partir para o insulto bacoco que pareces apreciar. no entanto deixa-m q te esclareça em alguns pontos:
em primeiro lugar o texto do mario crespo é sobre coisas serias, nao é sobre este fenomeno desportivo que a todos os nos deixa loucos(pelo menos quem se da ao trab de postar em blogs)mas que na realidade pouca importancia tem em termos de problemas fundamentais de uma sociedade. fala de uma sociedade politica que , numa tentativa infelizmente conseguida de manter o status quo,impede uma verdadeira evoluçao e melhoria das condiçoes de vida nesta triste naçao, nao fala de guerrinhas entre fanaticos como nos. por isso sacares algo assim neste contexto nao me parece so imbecil, infantil e descabido, parece-m grave em termos de uma cidadania que se quer atenta ao que é verdadeiramente imp. mas tudo bem,ja que o usas como bandeira para simbolizar aquilo que para ti é corrupçao(espera,deixa-m conter o riso irresistivel.....uff... ja está...ok) exercida plo benfica, e sabendo que nos ultimos 20 anos pouco temos ganho, como fundamentas isto que dizes "Este palhaço também anda no futebol há muitos anos, mas ninguem o quer ver, desde que ganhe o clube protegido pelo estado, ou seja o benfas"????
Como é? entao portanto o teu palhaço que trabalha para nos temo-lo la para nos ajudar a ser mediocres, é isso? pq amigo dividas todos os clubes têm e os vossos milhoes ainda ta pa ver exatamente em q é foram gastos.
para finalizar ontem o jogo foi ganho pela melhor equipa,de longe, e a arbitragem apesar de má como de costume ao menos fez merda para os dois lados, com um penalty n assin para cada um e idem para faltas. as duas oportunidades que tiveram na seg parte foram o remate do pereira e o ressalto que podia ter entrado, nenhuma delas no principio. portanto deixa de chorar pq por uma vez houve uma arbitragem justa na sua fraca qualidade, vai la masturbar-t a ver uma gravaçao do porto-monaco e para a proxima insulta menos e argumenta com sentido

Carlos disse...

Deixem-se de coisas. Este ano, a bem ou a mal, o Benfica vai ganhar o campeonato. Foram muitos milhões investidos e têm que ser pagos. Como se tem visto, quando o jogo não chega os palhaços da APAF dão a mãozinha da praxe, de bom grado ou porque foram ameaçados. É nesta merda que vive o futebol português. Cada campeonato ganho pelo FCP representa um triunfo contra os adversários e contra todos os que defendem o status quo bafiento. Não se iludam, não nos basta ser melhores, temos que ser muito melhores.

Anónimo disse...

Li ai alguem a comentar q o Jesualdo na 2ª parte resolveu parte do problema... Ele, mais uma vez, teimoso como é não quis admitir o erro dele e trocou o Guarin pelo Varela. Atirou poeira para os olhos de quem? Não foi para os meus. Ele nao quis por o Beluschi pois isso era assumir q tinha errado. Ele prefere perder um jogo a assumir o erro.

Fora Jesualdo! Por mim podia vir o Domingos ou o Vilas Boas... mas o Domingos foi um grande jogador e concerteza que nao é por acaso que está em primeiro lugar.

Anónimo disse...

Carlos... Por isso é que uma besta como o Jesualdo nao pode permanecer aqui. Tiram-nos o Redbull, tiram-nos o dinheiro do Qren, tiram-nos tudo e mais alguma coisa... Mas nao podemos dar tiros nos pes e oferecer-lhes o que eles mias querem. O Jesualdo nao e digno de estar no Porto. Nunca foi!

dragaovenenoso disse...

O nosso presidente não vai despedir o treinador. Porque a meio do campeonato está a quatro pontos dos primeiros classificados?! Até ao momento cumpriu com o que devem ter definido com ele. Ainda não perdeu nada. Vilas Boas ? porquê ? que provas tem? Porque aprendeu com o Mourinho? O Mourinho ganha muitos jogos, mas o futebol não é assim muito agradável. Domingos? Vamos ver como o Braga se vai manter ao longo da época. E porque não é um estrangeiro?

Como o Cu não ganhámos um jogo que fosse com os grandes e ainda assim fomos campeões.

Agora temos uma suspensão preventiva para o Hulk e Sapunaru. Sabe-se lá quando vai terminar. Acho que o treinador já tem problemas que chegue para ser contestado.

Eu mantenho a minha opinião. Para este ano as minhas expectativas são mais baixas que o ano passado e no ano passado já não eram famosas. Acabei por ser contrariado pela equipa (toda a equipa). Este ano não temos o Lisandro nem o Lucho. A diferença É MUITO GRANDE. Vi o Beluschi a fazer uma boa exibição no domingo anterior, mas ele só não chega para colmatar os outros dois. Principalmente porque o Falcão ou Farias não substituem o Lixa. Nem de longe nem de perto. O Hulk não consegue fazer as exibições do ano passado porque não tem espaços. A equipa não os cria. Esses problemas tem de ser o treinador e os jogadores a resolver. Trocar de treinador acho que não resolveria nada.


Um Bom Natal para todos os dragões!!

Anónimo disse...

Tristes os adeptos do FCP que não conseguem reconhecer que os árbitros receberam viagens (lembram-se do calheiros e da Cosmos), e que o Reinaldo e o vosso Pintinho Corrupto trocaram telefonemas sobre fruta e café com leite para os árbitros. E que o vosso Pintinho Corrupto recebeu um "árbitro amigo" na véspera de um jogo do vosso Futebol Corruptos do Porto.

Isso não vos diz nada? Será que não são capazes de admitir que o vosso corrupto-mor é o maior mafioso de Portugal? Ele, e o Lourenço Pinto, e o Valentim Loureiro e o Guilherme Aguiar, com a complacência do Madaíl?

É pah, é evidente que o F.Corruptos do Porto ganhou com muita ajuda da arbitragem durante anos e anos a fio. Só não vê quem não quer.

Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Paulinho Santos, Jorge Costa, Fernando Couto, Bruno Alves... capangas do clube de corruptos.

Mesmo quando foram melhores, mesmo assim receberam ajudas em momentos estratégicos, ajudas cirúrgicas.

É pah, se o futebol fosse limpo, sem árbitros e máfia, o FCorruptosP não ganhava um terço daquilo que ganha.

É por isso que metem nojo, todos os que não admitem a mentira em que vivem, a mentira com que ganham.

Anónimo disse...

Ò Dragonadas tu deves ser um treinador ou jornalista desportivo de categoria internacional!!!