domingo, 13 de setembro de 2009

VENHA DAÍ A BIFALHADA

Os 20 mil euros gastos em avião fretado para fazer regressar em tempo útil o contingente sul-americano é sinal dos novos tempos em que vivemos. Louva-se a prática, utilizada há muito pelos grandes clubes e a que agora aderimos. Os campeonatos conquistam-se ponto a ponto e 20 mil euros podem tornar-se em 20 milhões.
Assim, pudemos assistir a uma grande primeira parte, em que Álvaro Pereira mostrou que afinal há bons laterais esquerdos a preços relativamente acessíveis. Depois de Cissokho, parece que acabou a maldição do lugar. Encheu-se os cofres de dinheiro com o primeiro e comprou-se muito mais barato o segundo, que promete ser ainda melhor. Nota positiva para a SAD neste particular. E, quem diria, ainda ninguém suspirou por Lisandro Lopez. A causa tem um nome - Radamel Falcão. Não é minimamente parecido com o primeiro e não tem a mesma explosão. Mas tem a mesma capacidade de luta, é um matador como há muito não se via por estas bandas e inteligente a trocar a bola com os companheiros. Apesar das viagens, pareceu fresquinho e durou 90m. Bendito avião.
De resto, saúda-se o regresso de Givanildo e suas arrancadas incríveis. Voltou de cabeça fria e a jogar para a equipa. Tudo se torna mais simples dessa forma, assim como facto de Mariano não ter tocado na bola. Com um tridente formado pelo Incrível, por Falcão e por Varela esperam-se mais goleadas e menos ataques de úlcera provocados pelo argentino. Anseio apenas pelo Cebola que, apesar de tudo, é superior ao suplente de luxo, Silvestre Varela que tem agarrado, com todo o merecimento, o lugar que está reservado ao Uruguaio.
De resto, falta comer uns bifes suculentos na próxima terça feira, assim Deus queira e Jesualdo não invente.

1 comentário:

Dragaopentacampeao disse...

Foi um jogo de duas faces. A primeira, que teve a duração de cerca de 50 minutos (40 da primeira parte mais 10 da segunda) em que a equipa revelou ambição, classe, capacidade e eficácia.

A segunda, uma verdadeira seca.

Esta segunda face, tem a minha tolerância tendo em conta os contornos em que aconteceu (resultado volumoso, desgaste dos internacionais utilizados, necessidade de gerir o esforço face ao jogo próximo da Liga dos Campeões), mas que diabos, a um tetracampeão, mesmo em ritmo de treino, é exigível um nível de qualidade que respeite os espectadores que se deslocaram para o ver jogar.

Talvez um pormenor para o qual o plantel não seja sensível.

Enquanto houve futebol de bom recorte técnico o FC Porto demonstrou estar no bom caminho.

Este jogo deu para ver a consolidação na equipa de alguns dos novos jogadores, com destaque para Álvaro Pereira, Bellushi, Silvestre Varela e Falcão.

Veremos na próxima terça-feira se a equipa já está à altura dos jogos de maior exigência.

Um abraço