quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

S. GIVANILDO E A HULKMANIA

Como tive oportunidade de dizer e escrever aquando da contratação de Givanildo Vieira de Sousa, das duas uma: ou ia começar uma nova era parecida com a de Super Mário Jardel, ou ia ser o maior barrete de todos os tempos, pelo qual os nossos netos ainda haveriam de ser gozados. Está certo, não disse nada de especialmente brilhante. Mas aquando do visionamento dos vídeos do youtube, fiquei com fezada que, a partir daquele dia, iria assistir ao nascimento da Hulkmania.
Após um começo atabalhoado, em que Givanildo queira mostrar serviço para ver se sentava no banco o inenarrável Mariano, começamos a ver as potencialidades do super herói. Dos 4 golos marcados em desafios oficiais, 3 são golaços de predestinado. As críticas de individualismo começam a calar-se, ao constar-se a quantidade de jogadas de perigo que Givanildo constrói e oferece aos companheiros.
Na noite de ontem, quando a equipa queria complicar o que era simples, ao deixar-se empatar duas vezes depois de desperdiçar ocasiões para estar a golear, adivinhava-se o esmorecer psicológico da equipa e o galvanizar dos briosos jogadores adversários. Tal não teve tempo de acontecer, porque o Incrível, segundos depois, tira da cartola um dos mais brilhantes golos que vi em muito tempo. Só um génio do futebol marca um golo daqueles, quando a equipa mais precisa.
A boa notícia é que Hulk ainda pode, claramente, render muito mais. Quando melhorar tacticamente e tiver mais entrosamento com a equipa, juntamente com o grande Licha e o Cebola, que melhora claramente à medida que vai aumentando a confiança (grande golo de livre ontem), formará um dos melhores tridentes ofensivos do mundo. O povo agradece. Agora só falta arranjar um defesa esquerdo e por o Pelé a jogar.

4 comentários:

.:GM:. disse...

Tu embirraste com o Fernando e n ha nada a fazer...

Costa disse...

Se quiseres ver o Pele, escusas de ir ao Dragão...

Vai antes à noite do Porto que o encontras de certeza.

xandreazevedo disse...

Ouve lá que pelé?? O Fernando faz um jogo do outro mundo saca te uma bola com 2 a 2 num contra ataque do estrela limpinha que já íamos levar cm o buraco nas laterais!!!!
Melhor jogador em campo sem duvida e o pelé tá bom para as revistas cor de rosa.Esse negócio do quaresma...bem..
O fucille tem os ordenados em atraso??? Agora aquele beijinho gay do antero ao jesualdo num golo pelo amor de deus até os dirigentes viraram argentinos???
licha forever (paguem ao homem )

Unknown disse...

Com a devida ressalva, dedico o Hulk a todos os críticos do NGP, aquando da sua... surpresa!!!

Bem haja a todos os PORTISTAS!