quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

E o senhor que se segue...

...é o Chelsea, Inter, Atlético de Madrid, Villarreal, Lyon ou Real de Madrid, pois de fora do sorteio ficam o Arsenal e o Sportem, um por ser o 2º do nosso grupo e outro por ser um participante oriundo (quase) do mesmo país que o FC Porto :)

Entre todos, a minha preferência varia entre o Lyon e Villareal (quer pela menor experiência europeia dos amarelos, quer pelo claro período descente dos franceses depois de alguns anos muito fortes, se bem que sempre inferiores a nós) mas como as probabilidades de eliminação são altas, acho que preferia muito mais o Real Madrid ou o Chelsea. De todos não queria mesmo o Inter - não por causa do Mourinho, mas sim pelas claras dificuldades que sempre tivemos com o futebol italiano e nem o Atlético de Madrid, que é claramente a equipa "chata" porque não tendo grandes pergaminhos na Europa dos últimos anos conseguiu reunir um grupo razoável de jogadores que podem fazer a diferença e ser eliminado por eles poderia deixar um travo amargo similar ao do último ano, quando fomos eliminados por um "pequeno" que nem sequer se mostrou melhor que nós.

Importante é realçar o bom jogo de ontem, em especial a segunda parte, onde poderiamos ter "vingado" o jogo de Londres com tantos ou mais do que aqueles que sofrmemos lá. Eu sei que eles vieram com suplentes. Mas mesmo assim, os suplentes deles devem ser mais caros que os nossos titulares na sua maioria e muitos deles seriam titulares no FC Porto. Por isso, a vitória, para além de justa, meritória e moralizante só peca por escassa.

Sem comentários: