sexta-feira, 2 de novembro de 2007

E A VERGONHA CONTINUA...

Mais um dia de podridão no futebol, escondido e escamoteado pelos do costume.
Depois de termos um jogo da Taça da Liga onde de tudo valeu para empurrar o clube do sistema para a eliminatória seguinte, eis que alguma justiça é feita, por imposição de alguns bons rapazes, cheios de garra, que revoltados contra o que lhes acontecia, fizeram das tripas coração para virar o resultado.

Depois do escândalo da Amadora, o novo escândalo de Setúbal, agora com a televisão paga por todos nós a ir buscar uma lupa para encontrar e justificar aquilo que ninguém consegue ver, mas que os comentadores quiseram fazer crer que existiu.

Acontecesse isto com o nosso Mágico Porto e teríamos dez PGR´s a mandar investigar, 35 Octávios Morgados à frente das equipas e arranjariam-se cerca de 40 namoradas da adolescência de Pinto da Costa dizendo que ele levou a bola para a escola e não deixou jogar os meninos que não lhe interessavam, para montar mais uma mega-investigação que culminaria em arquivamentos reabertos pela emissão de dez filmes (à imagem da Triologia do Senhor dos Anéis) sobre corrupção em jogos que o Mágico Porto havia perdido, mas que corrompeu na mesma os árbitros.

E os do costume, inocentes como sempre, apresentam na primeira página essa vitória fantástica dos Lagartos contra a Super-equipa do Fátima relevando para segundo plano um jogo em que tudo valeu, mas que não importa dar à estampa.

Tal como havia escrito. o Kadafi dos Pneus arranjou uma novela igual a tantas outras, em que manda sair nos suspeitos do costume a notícia que mandou esvaziar o lixo do gabinete, em que reune com o resto da tralha exigindo o seu apoio incondicional e unanime quando ele foi contestado por outros que não ele e em que aparece no final a dizer que tudo está bem e que não vai sair da Lampiolândia.
E enquanto os suspeitos do costume preferem tal notícia para entreter os pategos, em vez de o metralharem com o facto de ter sido mandado um treinador embora para vir o Salvador, que o Salvador está a oito pontos do campeão, que foi eliminado só agora da Taça dea Liga à custa de vergonhosas arbitragens, continuaremos a ver uma paz podre.

Ainda por cima, nestes mesmos dias, quando os suspeitos do costume dão a maior cobertura à chegada de uma vaca de rua à estreia de um filme, perguntando-lhe se o tal vídeo iria mudar tudo, já sabemos, mais uma vez com o que contamos.

Contamos com nós próprios, com os Portistas de alma e coração, com aqueles que vendo esta podridão, não se calam e demonstram ano após ano, aqui, na Europa e em todo o Mundo, o que é ganhar, o que é vencer, o que é ganhar contra tudo e contra todos.

Até porque hoje, o Mourinho já é o "Special One", o mítico treinador, o melhor do mundo, quando dantes não passava do arrogante, do vaidoso, do peneirento.
Também se esquecem, os do costume, que o que agora é para eles "Special One", na Europa, nada ganhou, apesar de ter aquele que quase todos os adeptos do mundo queriam para seu Presidente. Esquecem-se, os do costume, de dizer que o ora "Special One", na Europa, só ganhou quando teve no Mágico Porto e como Presidente Pinto da Costa e que Pinto da Costa e o Mágico Porto ganhou sem ele na Europa.

Esquecem-se de tudo isto, mas nós cá estamos para lhes lembrar.
Que a vergonha das vários Calabotes de hoje não caiam no esquecimento e que cada um de nós, Portista, seja o transmissor dessa mensagem, já que outros, os do costume, como não lhes convém, matêm o bico calado, tentando meter-nos no mesmo saco, como fez aquele energúmeno do Rui Santos.

Para que a vergonha possa continuar, mas também para que nós não a deixemos esquecer, aqui fica o meu grito de revolta.
E logo que venha a nona...

4 comentários:

Toupeira disse...

Tens razão Dragão...isto está complicado!
A Máfia está mais forte que nunca enquanto do outro lado apenas está o FC Porto, contra tudo e contra todos. E não vale apenas pedir ajuda ao Norte porque está tudo comprado...estamos mesmo sózinhos e até aqueles que deviam aparecer nos programas de televisão para defender o FC Porto (como sempre fizeram os representantes do Benfica e Sporting com os seus clubes), estão-se a cagar para o clube enquanto tiverem o bolso cheio.

Por outro lado, o FC Porto dá-se bem com isto e quanto mais nos batem, mais vontade temos em vencê-los! Sem ajudas de ninguém e com todos a tentar foder-nos, as conquistas ainda nos sabem melhor...quanto aos mafiosos, mais humilhação que esta não podem ter e um dia vão acabar por ser expulsos do poleiro. Já faltou mais. ;)

Anónimo disse...

É assim mesmo Dragão. Vamos a eles que nem Dragões. Ganhemos, ganhemos, ganhemos. Como o Alvaro disse, estamos sózinhos, mas somos muitos e bons. Os ilustres comprados que se dizem portistas, só querem aparecer nos ecrans de televisão e na fotografia na hora da vitória. Agora que deveriam ficar indignados com esta merda de gente e deveriam ser os primeiros a dar a cara para defenderem o clube, escondem-se que nem ratos. As mordomias que se oferecem na capital são avassaladoras. Mas, como disse, continuemos a ganhar, a ser melhores porque desses trastes não reza a história.

Anónimo disse...

De Octávio Machado e Rui Moreira já sabemos o que contar.
O nosso baluarte contra os mafiosos é e sempre será Pinto da Costa e a equipa de futebol, que ano após ano dentro do relvado sempre provou que somos muito, mas mesmo muito melhores que os invejosos, incompetentes e rasteiros sulistas, elitistas e fascistas.

Anónimo disse...

LLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLlll és mt engraçado tu. Fala ai do fora de jogo brutal do postiga...