quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A Besta voltou a atacar...

E com eles os que insultam os restantes portistas por criticarem aquele que se intitula treinador.
Saáa eu ainda do escritório, 19.45h, quando me lgou um amigo Portista a dizer-me da equipa que entrou em jogo.

Foi a volta do herói, o novo Pepe, que tantos apregoam por aqui... Hoje (e não foi só após o jogo que falamos) o herói contribuiu mais uma vez para a queda do nosso Mágico Porto. Enquanto o craque entrava, o nosso capitão, que havia feito um grande jogo no Domingo, voltava para o banco com direito a estar caladinho.

Logo depois o grande Mariano Gonzalez. Mais uma entrada de surpresa num jogo da Liga dos Campeões para resolver o jogo. Será que jogou? Nem o vi, mas os defensores de Burrualdo hoje dirão que foi uma grande aposta em detrimento de Unifinta.
Mais, este Mariano, desde a primeira, segunda vez que não engana. É como o algodão. Penso que não existe ninguém que ainda lhe dê alguma hipótese de vingar. Ou melhor, ninguém, não, ainda há um Burrualdo qualquer que acredita.

Fucile ficou no banco, pois o rapaz anda muiito cansado, de certeza. Nem jogou no Domingo, mas tinha de jogar. Kamikaze, enfim, quer vá para trabalhador da Câmara do Porto, para trocar lâmpadas aos holofotes da Avenida dos Aliados com aquela altura.

E para verem como isto é, conto-vos que mandei um sms ao amigo que me telefonou, aos 15 minutos da 1.ª parte, dizendo-lhe: "substituições: Kaz por Raul e Mariano por Tarik. Queres apostar?". Como é possível ser-se tão previsível...

É verdade!!!
Há muitos anos que não me sentia tão revoltado e envergonhado como hoje. Sinto fúria dentro de mim, apetece-me partir tudo e vim aqui desabafar, de propósito (e sai de casa pois não tenho net em casa), para desabafar aquilo que me vai na alma.

O pior, para agravar, é que a besta do treinador vai manter o herói em jogo, pois penedo como é, para demonstrar que é ele que manda, vai-o meter na equipa e quem sabe ao Mariano.

Depois de um grande jogo, como fizemos no Domingo, tinha que mudar meia equipa!!!
E ainda há quem defenda a besta...

Rua com este lampião!!! Já ontem era tarde!!!

P.S.: uma palavra para os lampiões que começam a falar de goleada. Ide com o caralho, ide! Ide jogar com o Farense, ide.
Apesar de tudo, mesmo com um lampião a treinar, ainda cá andamos!!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Posso concordar contigo em muita coisa.. Mariano, Stepanov e Cech nem merecem o meu comentário mas em relação ao Kaz discordo por completo.

Gostei dele. Nao podemos falar dos passes que falhou porque tanto Paulo Assunçao e Lucho fizeram do mesmo e, mais tarde, Meireles tambem.

Anónimo disse...

É, o Nosferatu, como lhe chamo, é de facto muito fraquinho.
Neste jogo era precisa muita força mental, muita coragem, que não costuma faltar aos jogadores do Porto. Ela estava lá (Lisandro, Alves, Meireles no fim...), mas com o Mariano a tremer que nem varas verdes(mas quem é que o fez jogador para estes voos?), Kaz e Stepanov a asneirar continuamente, não há equipa que resista.
E aqueles adeptos do Liverpool são uma desgraça. Acho que conseguem ser pior que os nossos mouros, sempre a pedir batota, sempre a pedir benifício; e depois quando a UEFA manda estes árbitros fraquinhos fica tudo mais fácil para eles. Também reparei que a realização televisiva dos jogos também quer ajudar, já que nunca repetiam as dezenas de vezes em que Quaresma e Lisandro pediram (bem ou mal) falta.
Há quem aprecie este tipo de pressão, mas eu chamo-lhe batota e acho-os mesmo dementes.
E falam eles de 'fair-play'...

Anónimo disse...

Frequento, às vezes, fóruns ingleses e a opinião sobre os adeptos de Liverpool é, invariavelmente esta: vindos do povão operário de Liverpool, são uns rufias do pior arranjando problemas onde quer que vão (Heysel, Istambul etc.). Quando vão aos jogos, dão-se a transes alcoólicos colectivos que os fazem gritar pela santinha de mãezinha deles de cada vez que um adversário usa o peito para jogar (lá é sempre mão) e quando um dos seus cai, então cai também o Carmo e a Trindade. Também lhes chamam de assassinos e não chegam sequer a saber elaborar uma frase completa em inglês.
São este tipo de adeptos que caracteriza o muito especial ambiente de Anfield Rd. e que fez Mourinho perder a cabeça para mandá-los calar.
Eu acho tudo isto muito pouco saudável e parece-me que a UEFA terá muito a ver com a presença da equipa em duas finais recentes da Liga dos Campeões, apesar de valerem um tusto, perdendo em todos os campos adversários do seu país. É que os árbitros não devem e nem podem agir a pedido do público.

Anónimo disse...

A pergunta a que gostaria que quem de direito me respondesse
� esta. Qual � a pol�tica de contrata�es que o FCP est� a seguir. Este ano n�o existe um �nico jogador que se possa apelidar de uma contrata�o decente.
Francamente depois de um jogo como este, algu�m vai ter de pagar a factura. C� por mim, os pr�ximos advers�rios, vinham mesmo a calhar para uma exibi�o � Porto.

Pentadragão disse...

Stepanov? FDX, QUE VOLTE PELO MESMO CAMINHO QUE VEIO. 3 golos foram à conta deste gajo. Uma MERDA sem nível algum.

http://rascordonline.planetaclix.pt

Anónimo disse...

Boas

Mais uma vez ficou mostrado a qualidade do nosso treinador...
Kaz... Mariano... Stepanov...
Dps de uma exibição mais bem conseguida no fim de semana, voltamos á mesma merda... Aliás... Pior...

O FCP não pode levar 4 batatas seja do liverpool seja de quem for...

Burrualdo, ganha vergonha na cara...

Costa disse...

"O capitão havia feito um grande jogo no Domingo" ?!...

- Deves pensar que iamos jogar (outra vez) com o Setubal, não ?! O Pedro Emanuel se tivesse jogado em Liverpool, aos 10 minutos já estava com um amarelo por alguma placagem ou agarrão e assim condicionado até final do jogo...
Lebras-te do Ivic sobre o Gomes? - Pedro manuel (para mt pena minha) 'é finito' !!

Quanto ao Liverpool é um sério candidato a ganhar... A taça UEFA, se o Bayern deixar !!

Ricardo disse...

O João Paulo, nesta altura, dá-me mais garantias que o Stepanov ou o Pedro Emanuel.

Anónimo disse...

As contratações do Porto para esta época até podem ser as melhores do Mundo.
Só que este treinador ainda não me deixou ver se realmente são grandes aquisições.
Eu para ver jogar Raul Meireles ou jogadores da mesma categoria, vou ver o Desportivo de Portugal, o Cruz, o Leverense, o Benfica, o Sporting ou o Crestuma.
Só sei dizer que os jogadores que este treinador dispensa, para as equipas onde vão, são os melhores jogadores. Portanto até acredito que as aquisições do Porto são grandes jogadores, mas este treinador não gosta de bons jogadores.

Anónimo disse...

Quer Mariano, quer Kaz, quanto a mim não comprometerem, pelo contrário, enquanto jogaram o Porto até teve as oportunidades mais flagrantes de marcar e discutiu o resultado no campo todo.
Os piores são sempre os jogadores de confiança de Jesualdo: Helton, Raul Meireles, Cech e...Lucho. Então a entrada de Raul Meireles é de bradar aos céus, nem ao Zandinga lembraria.

Ricardo de Sousa disse...

Dragao podes acrescentar o nosso blog à tua filial de blogs ? Visita-nos e deixa lá o teu comentário http://oportofclube.blogspot.com/...