segunda-feira, 26 de novembro de 2007

ASSIM É QUE EU GOSTO

Assistimos ontem ao melhor jogo da época em casa. Domínio absouluto, várias ocasiões de golo bem trabalhadas, dois bons golos conseguidos. Pelo meio, o regresso em beleza de S. Quaresma ao seu melhor nível e de Unifinta ao seu normal nível. Lisandro Lopez continua a teimar em ser ele e mais dez e o povo aplaude e agradece.
Ao contrário de outras, a paragem no campeonato fez-lhes bem, não tendo dado qualquer hipótese a um Setubal arrumadinho, mas totalmente inofensivo no ataque.
De resto, foi uma noite perfeita, ao noso melhor estilo - contra tudo, contra todos e contra o Xistrema. O Calabote de serviço bem tentou amarelar Quaresma, impedindo-o de ter o Meio Cérebro Petit e o Binha a apostar quem lhe parte uma perna primeiro no próximo sábado. Só que Quaresma estava bem aconselhado e até fugia dos adversários quando estes tinham a bola. Frustrado, Xistra desatou a marelar todos os jogadores do Porto que pôde, na esperança de expulsar alguém. O melhor que conseguiu foi perdoar um penalty clamoroso sobre Licha, que matava o jogo mais cedo.
Entretanto, a azia voltou para os lados da 2ª circular e à noite, chegado a casa depois do jogo, ainda fui a tempo de ver o Símio Seboso, Rui Santos de sua graça, acompanhado dum apresentador vesgo, dissertar durante 5 minutos seguidos acerca de jogadores emprestados, nomeadamente, claro está, Cláudio Pitbull, para concluir que o Setúbal "ao contrário de outros jogos" teve uma "prestação estranhamente atípica".
Como disse, é assim que gosto - bom jogo, bons golos, contra arbitragens escandalosas, acabando com azia dos jornaleiros. É este o meu Porto.



PS - será que A Mizé Tsung assistiu ao Xistra, colocado a meia dúzia de metros, sem ninguém à frente, mandar levantar um Lisandro completamente ceifado em plena área? E será que lhe sobrou tempo para analisar a magnífica actuação do guarda-redes da Académica, que sozinho ganhou o jogo para os mouros?

5 comentários:

Pentadragão disse...

E depois há os merdas dos pasquins que me metem um NOJO, como nunca vi. Espero que ninguém compre qualquer um dos três dejectos que saem para o mercado:

No site do Jogo (que deve ser gerido pelos merdas da Mouraria) pode ver-se isto:

http://img259.imageshack.us/img259/9172/jogolz4.png

No Rasco e na Bosta são precisas lupas de grande aumento:

http://img407.imageshack.us/img407/241/imagens106864mo6.jpg

http://img407.imageshack.us/img407/6329/wdiagqo5.jpg

Anónimo disse...

Não entendo! O Ricardo - o da auto-denominada "Briosa" - nem sequer é jogador dispensado pelo Porto. Aínda se fosse o outro Ricardo - o Silva, o do Boavista - aínda a curar a depressão causada pela dispensa do Porto, já entenderia. Basta comparar a sua actuação no "Benfas",6- "Remendados",1 para compreeender como o rapaz está afectado! Sobretudo se a compararmos com a do jogo no Bessa da época passada, onde aré fez o primeiro golo...

Anónimo disse...

Coitadinhos... borrem-se todos que para a semana vão ficar apenas com 1 de vantagem, a não ser que usem as tecnicas do costume...

Anónimo disse...

O Setubal (equipa B do Porto) como era de esperar abriu as pernas e deixou andar. Tivessem corrido e lutado como o fizeram com Sporting e Benfica e estariam os foculporto a carpir umas mágoas. E aquela cotovelada do Cigano não valeria um amarelo? ai se não fosse o dourado xistra!

Pentadragão disse...

O Setúbal abriu as pernas... e a AAC, ou o GR deles, abriu o quê??
É com cada atrasado...

_______

http://rascordonline.planetaclix.pt