sexta-feira, 2 de novembro de 2007

1 PÁSSARO JÁ VOOU.

Quando Jesualdo começa a arrancar alguns, tímidos, é certo, elogios, faz sempre questão de mostrar o que é -é um treinador português, com certeza. É o treinador que para não cansar os meninos joga com reservas nas Taças e perde. Sempre. É o treinador que se contenta com um empate em casa com o Liverpool com dez jogadores. E certamente não podia deixar de ser o treinador que pensa no jogo da Liga dos Campeões e esquece o jogo do campeonato. É típico da pequenez do treinador lusitano, sendo que só Mourinho até hoje soube ser excepção. Por alguma razão em dois anos este ganhou tudo, menos uma taça perdida na final para Lucílio Calabote Baptista. Pela mesma razão, Jesualdo há de ser o treinador que se contenta com um troféu por época, ganho às custas dos outros troféus. Nesta óptica, começou o jogo de hoje com os jogadores a jogar devagar e devagarinho (com a excepção costumeira de Lisandro Lopez), à espera que os adversários caíssem de podres. Os defesas jogavam de forma displicente, no meio campo só Paulo Assunção tinha vontade e à frente Lisandro tentava sozinho, já que Postiga é Postiga e Quaresma há semanas que anda sem vontade de jogar para a equipa. Mesmo assim, graças à miopia de árbitro e fiscal e com a ajuda dum dos maiores frangueiros do campeonato, lá entrou o golito da ordem, sem que nada se fizesse para que tal acontecesse.
Começada a segunda pare, Jesualdo acha que o jogo está ganho e que o Belenenses estava ali para prestar vassalagem. Zé Pedro lembra-lhe que não. E aí, filme visto e revisto. Não jogaram nem correram 50 minutos, resolvem fazê-lo em desespero e regra geral sem nexo. Podiam ter ganho, houve oportunidades para tal, mas como houve justiça, não o conseguiram. Pelo meio, num exercício de fantástica moralização dum jovem jogador, resolve tirar Leandro Lima para meter o ópio dos leitores deste blog.
Este pássaro já voou, vamos ver se Jesualdo agarra o de terça feira ou se se cumpre o velho ditado e Jesualdo volta ao nível do costume - fraco, fraquíssimo.

12 comentários:

Anónimo disse...

Quanta alegria por este deslize do FC Porto!!!!!

Tens tanto de portista quanto eu de Madre Teresa de Calcutá.

Anónimo disse...

"num exercício de fantástica moralização dum jovem jogador, resolve tirar Leandro Lima para meter o ópio dos leitores deste blog"

Na minha opinião foi uma das brilhantes substituições desde que está no Porto, e só mostra o nível do treinador, contudo é perfeitamente natural que o brilhante para uns, seja burrice para outros

Depois do Belenenses ter empatado não fazia qq sentido ter o "brinca na areia" perdido no meio campo e goste-se ou não do "unifinta" foi ele que veio dar um safanão à equipa e só não saimos vencedores pq nem sempre a sorte está do mesmo lado.

Para que conste : Porto esteve 12 horas sem sofrer golos e no minuto seguinte sofre 1

comentário do sócio 25970 com quotas pagas e lugar anual desde que eles existem e sem problemas em ser identificado

Anónimo disse...

Este blog devia ser chamado botaabaixoodragao... Mantenho este blog como um dos ligados ao meu clube, pelo qual costumo passar. Mas para ficar triste, acho que vou deixar de vir.

Entr na onda e assino como sócio 17801, quotas pagas e lugar anual, sem falhar um jogo em casa à 4 anos e com muitos fora pelo caminho...

Costa disse...

Ora aqui está um fim de semana alegre para esta malta !!!

Também já mereciam...

Anónimo disse...

Parabéns pela crónica honesta e isenta.

Já que nós não temos hipóteses de o fazer, espero que o Porto ganhe o campeonato, pq não quero aturar a lampionagem e a lagartagem a festejar. Boa sorte tb para Marselha.

Saudações belenenses

bruno tribbiani disse...

a prova vem aí..
Marselha em casa sem LUCHO (e sem quaresma)!

veremos quem substitui o capitão na organização.......

http://orgulhotripeiro.blogspot.com/

Anónimo disse...

Bom, pelo menos já o Azulão já chama o treinador pelo seu nome próprio! Algo está a mudar por banda dos "paineleiros" deste blogue!..

Anónimo disse...

sinceramente ...um grande "vai-te f..."

- existem bastantaes treinadores capazes pralem do mourinho..ou axas que ele descobriu a polvora..

- o jesualdo errou foi em meter o marreco pra ja nao tem lugar no porto, tem e dir pos juniores apanhar nas canelas a ver se aprende a jogar

- nao me lembro do paulo assuncao jogar em toda a primeira parte .. a unica coisa que fez foi aquele corte po golo do mandriao, onde estava ele nos perigosos contra ataques do belenenses? ..nao o vi em nenhum..

- emperraram com o tarik e agora nao o largam ... e sim tem lugar no 11 porque nao é nem mandriao nem tem a mania do vedetismo

- grande exibicao do raul meireles foi ele que fez tudo naquele meio campo..

- o burrualdo e uma m... mas é o que temos e creio o que vamos ter durante alguns anos, ja chega de mudanças...e maiores virao ai...

- as contratacoes ...as belas das contratacoes... o unico que vi de jeito foi o stepanov (tem lugar no 11) o bollati da bem como suplente ... quanto ao resto mandem-nos pa siberia .. e tragam o ibson de volta (ja nem falo do jorginho) que tanto jeito nos davam...

- deixem-se do bota abaixismo...

Anónimo disse...

ps: socio 20956 e sem medo de ser identifcado X)

Anónimo disse...

Finalmente a razão de ser deste blog: O PORTO NÃO GANHOU!

ABUTRES!

Anónimo disse...

Entendo que alguns tentem deitar abaixo este blog ao velho estilo do português invejoso. Tentam deitar abaixo por ser o blog Portista mais lido e visitado na blogosfera.

Porém, ao contrário do que estes infelizes dizem, contamos com os vossos comentários por muitos e longos anos.
Continuem e não se deixem desmotivar por estes invejosos que nem uma linha sabem escrever.
Força

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!