sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Jesualdo Ferreira


Será verdade?
Tudo aponta para que este seja o sucessor do holandês voador.
Mas a melhor notícia que me deram é que o Bicho, o nosso querido Bicho, seria o treinador-adjunto, o que muito me agrada. Esta sim é a grande contratação para a equipa técnica do FC Porto, independentemente do treinador. A ser verdade, considero-a uma jogada de mestre do Presidente.
Mas aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos...

22 comentários:

Pai disse...

Esta escolha parece-me acertada. Mas - volto a repetir - entre os vários nomes que foram avançados pela imprensa, preferia o Pekerman, que, esse sim, tem as qualidades do Co (sobretudo ao nível da formação) sem ter os seus defeitos. Em todo o caso, temos treinador para revalidar o título. A Liga dos Campeões é que continua a ser uma incógnita.

lucho disse...

Um bom jogo do nosso porto. Mais uma demonstração de enorme classe de anderson. O prof.jesualdo é um homem experiente, disciplinador, uma boa aposta do presidente tal como refiro no meu blog.
Saudações azuis e brancas. Um abraço

Anónimo disse...

faço das minhas palavras as do "dragão de lisboa" , mas ...

o bixo a treinador ?! que percebe ele de treinador ?

espero que aproveite este tempo para "aprender" com o "professor"

isto já parece o benfica , é só cunhas ! ( mas digo isto se ele tiver cargos de adjunto tecnicos , se for adjunto para motivar ou ajudar a disciplinar ou comunicar com os jogadores , ou manter a mistica do porto , então correctissimo )

Anónimo disse...

Estes tipos muito gostam do 'bicho'...

Tudo o que ele faz, faz bem... Como quando atirou com a braçadeira ao chão na era Octávio...

Ou quando saiu de trombas o ano passado para se ir 'arrastar' para a Bélgica onde (nem lá) tinha lugar.

O J.Costa foi (mais um) grande jogador portista que nos deu muitas alegrias e foi princepescamente pago por isso, ou têm dúvidas ?!

Agora querer impingi-lo na equipa técnica a toda a força ?! Tudo bem, afinal de contas, nós os portuguese, somos conhecidos pelas cunhas e o PC (ainda) pensa que aquilo é a sua quinta e mete lá quem quiser!!!

Por enquanto...

Anónimo disse...

O DEKO...VAI PÓ CARALHO!

Anónimo disse...

Ó deko, porque te aproveitas tu de um nome (este sim, um grande jogador, que não esquece quem o projectou internacionalmente), que não tem nada a ver contigo. Tem vergonha e muda de nome (este, claro!)

Anónimo disse...

Ó deko, não passa de um benfas infiltrado, Vai comentar pró CARALHO.

Anónimo disse...

O Bicho é perigoso quando começa com panelinhas contra os treinadores, mas com um treinador que tenha mão nele pode ser um bom disciplinador sobretudo da defesa e dos jogadores com menos tempo de casa e que precisem que lhes expliquem que não estão num clube qualquer... Se até o Baltemar serviu para alguma coisa, o Bicho serve de certeza. Só não se pode é dar muito de perto com os SuperDragoes.

O Bicho é só perigoso, já o Deko ou está mnal informado ou é só idiota...

Anónimo disse...

Já que toda a gente ataca o deku, deixem-me dizer que eu acho que ele tem razão.
Sempre achei que o Jorge Costa era sobrevalorizado em termos de mística. Ele fala muito e vem sempre mandar aquelas bocas de que é muito portista, mas no campo não me provou isso.
Atirar a braçadeira para o chão quando toda a gente percebia que os titulares tinham que ser o Jorge Andrade e o Ricardo Carvalho, não me parece de alguém que sofresse pelo clube, parece que sofria mais por si.
Quando viu que não era titular o ano passado, quis ir para a Bélgica, sem compreender que devia ter tomado uma posição de apoio ao clube e não de hostilização, como aliás o fez.
Sinceramente, para ser portista não basta repetir isso aos micros, é preciso mostrar em campo, sobretudo nos maus momentos.
Ah! E sou portista (sócio e accionista) com lugar anual. Só para não mandarem a bojarda que não sou portista...

Pai disse...

Meu caro Jorge Ricardo Pinto, um portista fala dos seus com respeito. Coisa que o Deko não fez. Podemos não ter todos a mesma opinião, mas há uns que aqui vêm só para provocar.
Um bom fim-de-semana a todos.

Anónimo disse...

Caro Dragão de Lisboa,
Não senti, em nenhuma altura, que o Deku falasse com menos respeito do que aquilo que já aqui li sobre os portistas, por outros membros respeitáveis.
Mas percebo que o momento é de alguma tensão...
Só não quero (como julgo que o deku não quer, sem fazer ideia quem ele seja) que transformem o Jorge Costa numa espécie de Nossa Senhora de Fátima do FCP. Ele não é nenhum santo e está longe de ser a salvação para os nossos problemas. Para roque santeiro, já chegou o da novela :-)
E um bom fim-de-semana para todos também, com um bom treinador contratado e uma vitória ao M. City.

O Dragao disse...

Agora passei-me de vez!!!
Será que ainda existem Dragõesa que acreditam na história de que o Jorge Costa atirou a braçadeira ao chão, conforme quis fazer querer toda a imprensa mourisca infiel? Mas ainda há quem acredite? Vejam as imagens e depois falem.
Se não sabem o valor do Jorge Costa na construção de um balneário, perguntem ao tão vosso idolatrado José Mourinho o que acha (ou senão leiam o livro dele) ou perguntem, por exemplo, a um jogador como o Mielcarski que ainda o ano passado o aconselhou a algumas equipas apenas e só pela força que transmite no balneário (e este esteve lá e sentiu).
Depois eu é que sou ingrato!!!
Da-se...

Anónimo disse...

Caro O dragão,

Não quis por em causa o valor do J. Costa. Só se fosse idiota... basta olhar para o currículo que tem. Também não duvido da sua qualidade no balneário e a da sua força em empurrar a equipa para a frente.
Mas eu não preciso de ver as imagens. Eu estava nas Antas naquela tarde, na bancada melhor colocada para ver o que aconteceu (debaixo da arquibancada).
Já foi há algum tempo, e talvez pareça estranho para alguns portistas neste momento, mas o J. Costa estava a ser questionado há já alguns jogos, porque o Porto tinha tão só R. Carvalho e J. Andrade também como centrais. Ele atirou a braçadeira de forma inadmissível e não foi nenhuma imprensa mourisca que me fez crer isso (não sei se reparaste mas estás-me a chamar lorpa, que é um pouco aborrecido, mas, como não nos conhecemos pessoalmente, aceito)... se queres que te diga eu até acho que eles exploraram pouco o caso (ainda bem...), levando até a outras interpretações públicas (em meu entender descabidas) de que ele depois se aproveitou. Os assobios que se ouviram no estádio foram maioritariamente para ele e não para a substituição.
Resumindo, o Jorge Costa foi um jogador fundamental na última década, física e mentalmente. Agora, não façam dele um mártir azul e branco. Está longe disso ainda que ele deseje aceder a tal condição.
alho...

Francisco disse...

Parece-me que estamos a discutir o sexo dos anjos.A SAD veio dizer que ainda não foi tomada qualquer decisão sobre o assunto...É verdade que muitas vezes a política da verdade não é apanágio dos dirigentes desportivos,mas vamos acreditar que desta vez é.
Quanto a mim a solução Jesualdo até nem seria má se tivesse sido tomada no fim da época passada (eu sei que havia o problema das indemnizações, ainda para mais com a mania do PdC andar a aumentar o tempo de contrato - já estou a ouvir alguns a dizerem que só faz isso para dar força ao treinador, pois, pois ...) mas julgo que essa solução agora vem a destempo, por isso inclinava-me mais para a vinda do Peckerman. No entanto, também não deixa de ser verdade que o Jesualdo já é conhecedor das qualidades e defeitos dos nossos jogadores...
O problema é se nos aparece outro Marco Ferreira a dizer que é benfiquista desde pequenino!
Também não me parece que o João Loureiro o liberte sem esmifrar o mais que puder. Se fosse para o benfica até era capaz de o ceder de borla. Como é para o Porto...
Para mim foi importante o Co ter ido embora. As suas atitudes é que foram um exemplo de verdadeira arrogância. Estúpida,mas arrogância!

Anónimo disse...

Querem-me dizer que foi A SIC, a TVI o Record ou a Bola que publicaram as imagens que me levam a dizer com todas as letras:

«O J. COSTA ATIROU A BRAÇADEIRA DO FCP PARA O CHÃO DELIBERADAMENTE DE FODIDO QUE FICOU POR SER SUBSTITUIDO!!!»

Mas não, não foi nenhum daqueles orgãos de comunicação que me levou a proferir tal afirmação...

Foi eu que vi !! Sim estava lá...

Quanto aos 'carneiros'... Podem continuar a marrar !!

Quanto aos insultos... Ordinários há-os em todo o lado e todos os clubes e no Dragão também vejo muitos que me envergonham, por isso...
Passam-me completamente ao lado !! Desculpem lá...

Anónimo disse...

O Costa atirou a braçadeira, o Soares pisou a bandeira, o Queiroz atirou a toalha, o Clinton fumou mas quem engoliu foi a Monica, o Maradona era um aspirador, o Gomes não beijou a mão do papa, o Eusébio ainda não fala português, o Portas pega de empurrão, o Cavaco nem de empurrão, o Cantona chutou um adepto... quando se reduz uma carreira a um evento/facto não se costuma ser muito justo. A carreira e qualidade do capitão são inquestionáveis. Atirar a braçadeira para o chão em vez de espetar uma pera no Octávio foi um acto de contenção quanto a mim.
De qualquer modo, a única coisa a dizer nessas ocasiões é o que disse o Cantona na minha citação favorita de sempre: "Quando as gaivotas seguem a traineira é porque julgam que vão atirar peixe ao mar..."
:-)

boas noites e fiquem todos em paz à espera do senhor que se segue na segunda-feira.

Pavão disse...

Antes que se confirme (e hoje a SAD afastou essa hipótese no site oficial do clube) não acho que o Jesualdo seja o treinador ideal para o nosso clube. Como já disse, tem de ser um vencedor, cujo curriculo seja incontestável e cujo nome esteja associado ao prestigio que só os vencedores já têm. E deverá ser disciplinador, sem dúvida. O Jesualdo tem 60 anos e nunca ganhou nada - como o italiano e o holandês - e para além disso é lampião desde pequenino! Lamento, mas treinadores portugueses para o nosso FC Porto, quanto a mim, só há um, sabem bem quem é e mais nenhum... Antes o Leão, o Luxemburgo, o Pekerman. Desde que tenham bons adjuntos, rapidamente se integrarão na nossa realidade, como aconteceu com bons treinadores estrangeiros que por cá passaram antes (Eriksson, Carlos Alberto Silva, Robson).

JFFR disse...

"Obviamente, se fosse opção minha escolheria o Sven-Göran Eriksson :)"

O Erikson também é benfiquista... queres que ele venha?

Para mim essa conversa de ele ser benfiquista não vale nada. Se o Jesualdo vier para o Porto, acredite que faça tudo para ter sucesso.

Anónimo disse...

Não sei se o Jesualdo é boa escolha.
Mas se for ele, será bem vindo.
De todos os nomes que já se falaram preferia o Pekerman.

http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

caros amigos essa do treinador ser benfikista é uma fantastica escolha do nosso presidente é sinal k vamos ser campeões, senão vejam Fernando Santos benfas desde pekenino campeão, Artur Jorge benfas desde k nasceu campionissimo, Mourinho benfas toda a vida campionissimo por conseguinte caros amigos e portistas vai ser mais um ano de vitorias...

Francisco disse...

Ó Varelinha, estou como diz o "Dragão da Moita": e se pusesses uns patins e desaparecesses! Não tens um pingo de vergonha: «um clube que vias desaparecer com a maior das facilidades da face da terra!». Pois claro,talvez assim ganhasses alguma coisa.E daí não sei.
Não gostas nada do FCP, mas não te tiras de cá!
Tem juízo e pôe-te a milhas!

Anónimo disse...

Criticam o Bicho? Então e o zidane? MILHOES a verem, e de certeza que não foi um piolho e aproveitou a camisola do materazi para se coçar, e mesmo assim foi o melhor do Mundial..
Quanto a treinadores, Nem jesualdo, nem Erikson... UM parece o Adrianse, com 60 anos ainda não ganharam nada, e o outro, Pr'alem de caro, tá velho pra isto...Em 4 anos com a Selecção inglesa, Não fez nada de especial, Quando tinha a seu dispor jogadores de TOP, bem acima de portugal... Um bom treinador Seria mesmo o Scolari(apesar de nao concordar com as escolhas dele para a seleçao, mas a verdade seja dita... O filho da mãe é bom!!) O Hector Cuper ou o Ranieri Não eram más soluçoes, e pelo menos havia a certeza de muita experiência e estofo para a champions..

Abraços e saudações a Todos os PORTISTAS!