Mais de 2 meses depois do último jogo no Dragão, a 11 de Maio, da celebrada vitória sobre os lampiões aos 92 minutos, o nosso estádio voltou a ver um jogo de futebol.
Não vi (pois aqui em Macau eram 3:30 da manhã e tinha de me levantar pelas 6:15...) mas do li e do resumo que já pude ver, parece-me que foi, talvez, o mais fraco dos jogos da pré-época até ao momento.
O que não é preocupante, pois estes jogos servem para isso mesmo: testar diferentes soluções e as coisas correrem menos bem. No final, ganhou-se o jogo (o que é importante para a moral e a estatística) e puderam-se ver e rever os jogadores que nos vão encantar esta época, não tenho dúvidas.
Penso que PF ainda não terá definido nem a equipa base nem, tampouco, o plantel que ficará às suas ordens a partir de 1 de Setembro - em parte porque isso não depende dele graças às cláusulas de rescisão, em parte porque ainda poderá chegar mais algum reforço de peso, a confirmar-se Bernard.
No fim de semana, em Londres, finalmente jogos a sério com adversários de uma mais valia digna de respeito - digna de Liga dos Campeões - como são o Galatasaray e o Nápoles. E, aí sim, nos últimos testes antes do primeiro jogo a doer da época (a Supertaça a 10 de Agosto) acredito que iremos começar a ver as mais valias deste plantel. No qual eu confio muito mais do que no ano passado, a começar pelo treinador e a terminar no melhor e maior número de opções disponíveis neste momento, malgré a saída do Moutinho... que foi um portista de corpo e alma ao publicar fotos a assistir pela tv à apresentação do jogo!
FICHA DE JOGO
FC Porto-Celta de Vigo, 1-0
Jogo particular
28 de Julho de 2013
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 45.309 espectadores
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)
Assistentes: Alexandre Freitas e Filipe Ramalho
Quarto árbitro: Daniel Cardoso
FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Fucile; Fernando, Defour e Lucho (cap.); Iturbe, Jackson Martínez e Varela
Substituições:
Helton por Fabiano (intervalo), Iturbe por Kelvin (intervalo), Defour
por Josué (intervalo), Fernando por Castro (72m), Varela por Licá (72m),
Otamendi por Abdoulaye (72m), Fucile por Maicon (72m), Lucho por
Quintero (85m) e Jackson por Ghilas (85m)
Treinador: Paulo Fonseca
CELTA DE VIGO: Yoel; Cabral, Jonathan Vila e Fontàs; Hugo Mallo, Borja Oubiña (cap.), Augusto, Álex López e Toni; Charles e Orellana
Substituições:
Augusto por Michael Krohn-Dehli (32m), Yoel por Sergio (intervalo),
Charles por Rafinha (intervalo), Fontàs por Goldar (intervalo), Orellana
por Nolito (intervalo), Álex López por David (intervalo), Vila por
Tuñez (63m), Hugo Mallo por Belvis (68m), Borja Oubiña por Madinda
(68m), Toni por Yelko (68m), Cabral por Borja (68m) e Michael
Krohn-Dehli por Fernan (78m)
Treinador: Luis Enrique
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Jackson (12m)
Cartões amarelos: Toni (67m) e Nolito (90m+2)
Cartões vermelhos: nada a assinalar
Sem comentários:
Enviar um comentário