Foto Facebook do FC Porto |
Do jogo contra o Setúbal pouco mais há a falar. O regresso de Maicon, sem ritmo e claramente a demonstrar que não pode ser ainda uma opção válida para domingo. A lentidão do jogo todo da equipa: uns sem ritmo, outros sem vontade a pensar no domingo, todos a tremer de cada vez que um portista ia ao chão a pensar: menos um para domingo...
Dos que jogaram, para além de Moutinho, destaco ainda o Castro que terá feito o seu melhor jogo de azul e branco e ainda o Sebá - mostrou que ainda não está pronto para a equipa A mas tem uma boa margem de progressão e merece mais minutos entre os "grandes"; mal por mal, mostrou ser muito mais util para a equipa e muito melhor que Kléber!
Sobreviveram todos, mesmo com a contractura de Moutinho que o impediu de treinar hoje e por isso a equipa titular que VP vai apresentar no domingo deve ser aquela que terminou a primeira parte de sábado passado: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, Lucho, Defour, Varela e Jackson. Não estou a ver o conservador VP meter alguem mais ofensivo para o lugar do James nem estou a ver o regresso de Maicon. Mas estou a ver o Defour encostado à linha direita. Defour, esse extremo-direito... na cabeça do VP!
Não estou optimista. Aliás, não estou optimista desde Setembro de 2011... e VP ainda não me deu motivos para encontrar o optimismo perdido em Santa Maria da Feira.
Agora, no final de Fevereiro, teremos de defrontar o Rio Ave nas meias-finais, para tentar na 2ª final desta competição o 1º título.
FICHA DE JOGO
FC Porto-Vitória de Setúbal, 1-0
Taça da Liga, terceira fase, grupo A, terceira jornada
9 de Janeiro de 2013
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 12.808 espectadores
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Assistentes: Tiago Rocha e Pedro Felisberto
Quarto árbitro: José Rodrigues
FC PORTO: Fabiano; Danilo, Maicon, Abdoulaye e Mangala; Fernando (cap.), Castro e João Moutinho; Kelvin, Sebá e Defour
Substituições: Maicon por Alex Sandro (intervalo), Fernando por Lucho (intervalo) e Defour por Varela (60m)
Não utilizados: Kadú, Quiño, Otamendi e Tozé
Treinador: Vítor Pereira
VITÓRIA DE SETÚBAL: Kieszek; Pedro Queirós, Amoreirinha, Jorge Luiz e Nélson Pedroso; Bruno Turco, Bruno Amaro (cap.) e Bruno Gallo; Jorginho, Pedro Santos e Bruninho
Substituições: Bruno Gallo por Meyong (52m), Nélson Pedroso por Cristiano (52m) e Jorginho por Paulo Tavares (73m)
Não utilizados: Caleb, Miguel Pedro, Frederico Venâncio e Ney Santos
Treinador: José Mota
Ao intervalo: 1-0
Marcador: João Moutinho (44m, pen.)
Cartões amarelos: Kelvin (31m), Mangala (37m), Cristiano (63m), Pedro Santos (83m), Pedro Queirós (85m) e Paulo Tavares (90m+3)
Cartões vermelhos: nada a assinalar
PONTO DE SITUAÇÃO
19 vitórias, 4 empates, 2 derrotas
49 golos marcados, 14 sofridos
1 título conquistado, 1 título perdido, 3 títulos em disputa
Sem comentários:
Enviar um comentário