sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Jogo 25 - FC Porto, 1 x Setúbal, 0 - Até a dormir chegaram às meias-finais...

Foto Facebook do FC Porto
Super Moutinho! Este, mesmo quando joga menos bem, não sabe jogar mal. Este, mesmo quando os outros andam em ritmo de passeio, tem sempre aquele ritmo dele, o rendimento é quase constante. E agora, até já marca penaltis outra vez! Não vale 30 milhões de Euros? Pois não, vale 40, que é a cláusula de rescisão...

Do jogo contra o Setúbal pouco mais há a falar. O regresso de Maicon, sem ritmo e claramente a demonstrar que não pode ser ainda uma opção válida para domingo. A lentidão do jogo todo da equipa: uns sem ritmo, outros sem vontade a pensar no domingo, todos a tremer de cada vez que um portista ia ao chão a pensar: menos um para domingo...

Dos que jogaram, para além de Moutinho, destaco ainda o Castro que terá feito o seu melhor jogo de azul e branco e ainda o Sebá - mostrou que ainda não está pronto para a equipa A mas tem uma boa margem de progressão e merece mais minutos entre os "grandes"; mal por mal, mostrou ser muito mais util para a equipa e muito melhor que Kléber!

Sobreviveram todos, mesmo com a contractura de Moutinho que o impediu de treinar hoje e por isso a equipa titular que VP vai apresentar no domingo deve ser aquela que terminou a primeira parte de sábado passado: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, Lucho, Defour, Varela e Jackson. Não estou a ver o conservador VP meter alguem mais ofensivo para o lugar do James nem estou a ver o regresso de Maicon. Mas estou a ver o Defour encostado à linha direita. Defour, esse extremo-direito... na cabeça do VP!

Não estou optimista. Aliás, não estou optimista desde Setembro de 2011... e VP ainda não me deu motivos para encontrar o optimismo perdido em Santa Maria da Feira.

Agora, no final de Fevereiro, teremos de defrontar o Rio Ave nas meias-finais, para tentar na 2ª final desta competição o 1º título.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Vitória de Setúbal, 1-0
Taça da Liga, terceira fase, grupo A, terceira jornada
9 de Janeiro de 2013
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 12.808 espectadores

Árbitro: João Capela (Lisboa)
Assistentes: Tiago Rocha e Pedro Felisberto
Quarto árbitro: José Rodrigues

FC PORTO: Fabiano; Danilo, Maicon, Abdoulaye e Mangala; Fernando (cap.), Castro e João Moutinho; Kelvin, Sebá e Defour
Substituições: Maicon por Alex Sandro (intervalo), Fernando por Lucho (intervalo) e Defour por Varela (60m)
Não utilizados: Kadú, Quiño, Otamendi e Tozé
Treinador: Vítor Pereira

VITÓRIA DE SETÚBAL: Kieszek; Pedro Queirós, Amoreirinha, Jorge Luiz e Nélson Pedroso; Bruno Turco, Bruno Amaro (cap.) e Bruno Gallo; Jorginho, Pedro Santos e Bruninho
Substituições: Bruno Gallo por Meyong (52m), Nélson Pedroso por Cristiano (52m) e Jorginho por Paulo Tavares (73m)
Não utilizados: Caleb, Miguel Pedro, Frederico Venâncio e Ney Santos
Treinador: José Mota

Ao intervalo: 1-0
Marcador: João Moutinho (44m, pen.)
Cartões amarelos: Kelvin (31m), Mangala (37m), Cristiano (63m), Pedro Santos (83m), Pedro Queirós (85m) e Paulo Tavares (90m+3)
Cartões vermelhos: nada a assinalar


PONTO DE SITUAÇÃO
19 vitórias, 4 empates, 2 derrotas
49 golos marcados, 14 sofridos
1 título conquistado, 1 título perdido, 3 títulos em disputa

Sem comentários: