Mais um bis de Hulk e com um golo de placa! |
Valeu pela festa depois do jogo - pela primeira vez recebemos não só a taça do título mal a conquistamos, como ainda tivemos direito a exibir a mesma perante os adversários!
E valeu pelo golo monumental de Hulk ao minuto 88. Que grande golo, à Hulk! Corrida desde o seu meio campo, passando em técnica e velocidade todos os adversários que surgiram pela frente - incluindo o Rui Patricio! Que melhor despedida do Dragão - sim, não me acredito que ele cá esteja na próxima época - para o melhor jogador da época do FC Porto!
No resto do jogo, nada de extraordinário. Um jogo de final de época, em que o FC Porto foi sempre superior ao adversário, em especial na segunda parte, apesar da boa resposta dos lagartos no jogo. Mas conforme foram ficando reduzidos no número de jogadores, por culpa exclusiva deles próprios, iam perdendo não só a capacidade de responder aos campeões como ainda levavam com o FC Porto cada vez mais forte em cima. E o natural aconteceu então, primeiro num penalti e 8 minutos mais tarde, naquela fabulosa jogada de Hulk.
E tempo ainda para um mini-espectáculo do Fernando depois da expulsão idiota que só o palhaço do árbitro conseguia fazer - a melhor reacção para um palhaço é reagir com uma palhaçada! Dá-lhe, Nandão!
E agora, com excepção do concerto dos Coldplay a 18 de Maio, mais espectáculos no Dragão só lá para finais de Julho ou até já em Agosto...
FICHA DE JOGO
FC Porto-Sporting, 2-0
Liga portuguesa, 29.ª jornada
5 de Maio de 2012
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 50.212 espectadores
Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)
Assistentes: Bertino Miranda e Ricardo Santos
Quarto árbitro: Cosme Machado
FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho; James, Hulk e Varela
Substituições: Sapunaru por Danilo (57m), Varela por Janko (57m) e Lucho por Defour (64m)
Não utilizados: Bracali, Kléber, Rolando e Djalma
Treinador: Vítor Pereira
SPORTING: Rui Patrício; Pereirinha, Onyewu, Polga e Insúa; Schaars, Elias e Matías Fernández; Carrillo, van Wolfswinkel e Capel
Substituições: Carrillo por Jeffrén (60m), Matías Fernández por André Martins (71m) e Schaars por Diego Rubio (78m)
Não utilizados: Marcelo, Carriço, Evaldo e Xandão
Treinador: Sá Pinto
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Hulk (82m, pen., e 88m)
Cartões amarelos: Sapunaru (14m), Carrillo (16m), Onyewu (20m e 67m), Moutinho (41m), Fernando (43m e 90m+3), Lucho (49m) e Hulk (83m)
Cartões vermelhos: Onyewu (67m, por acumulação de amarelos), Polga (80m) e Fernando (90m+3, por acumulação de amarelos)
Ponto de Situação
29 vitórias, 8 empates, 8 derrotas
89 golos marcados, 40 golos sofridos
Sem comentários:
Enviar um comentário