segunda-feira, 27 de agosto de 2007
E aí vamos nós para o tri...
Sim, de facto pode parecer muito cedo para pensar nisso, afinal, ainda faltam 28 jogos. Mas a realidade é que estas duas jornadas, com vitórias sobre dois dos concorrentes ao titulo e com os empates das rosinhas, não só nos dá já uma enorme vantagem pontual sobre eles, como nos dá ainda vantagem psicológica e ainda vantagem no confronto directo sobre dois deles. E só estamos na 2ª jornada. Por isso, estes 6 pontos que temos são muito mais do que apenas 6 pontos. Porque os rosinhas estão a 4 de distancia, tal como o Braga e o Sporting, admitindo que o mágico FC Porto no mínimo empata esses dois jogos na 2ª volta... E levar 4 pontos de avanço sobre tantos adversários directos na luta pelo título é "brutal"!
Quanto ao jogo de hoje, e como previ, o Jesualdo inventou. Colocou o Tarik a jogar, apesar de aos 30 e tal minutos ter reconhecido o erro quando mandou o Postiga aquecer. E ao intervalo rectificou o erro, mesmo sendo o Postiga um pouco inoperante, é sempre melhor que qualquer Tarik! E em 5 minutos produziu mais que o Tarik em toda a primeira parte.
De resto, o Quaresma é mesmo mágico. O livre tirado a papel quimico do fabuloso golo de Braga não entrou porque não calhou. Aquela bola à trave merecia, de facto, ser golo, era mais um hino ao futebol.
O árbitro fez o que lhe competia: influenciou o jogo, empurrando e protegendo o Sporting nas faltas que marcava (ou não) consoante o benefeciado fosse verde ou azul, com a não amostragem de amarelos amíude ao Sporting (Miguel Veloso fez 2 faltas passiveis de amarelo e não viu nenhum, o Derlei deveria ter visto o 2º amarelo quando protestou com o fiscal de linha...) e aquelas pequenas faltas que marcava a favor dos lagartos e não marcava a favor do FC Porto.
Gostei muito do Lucho e do Meireles, acima de tudo deste último. Destruiu, construiu, correu quilometros e ainda marcou o golo que deu a vitória. O Lucho teve periodos em que desapareceu do jogo, mas quando estava em jogo fazia coisas muito boas, sublimes.
O resto foi insultar o árbitro amíude, ver um jogo muito de principio de época, ainda fraco de movimentos e algo cansado, parado, mais coração que razão.
E no final, ganhou o melhor, que é o FC Porto como toda a gente sabe - ou deveria saber, tantos anos de vitórias consecutivas em Portugal e na Europa já devia ter dado para aprenderem isso!
Agora só pela TV até Dezembro é que vou poder ver o meu FC Porto. E com alguma sorte, como no ano passado, ainda venho a tempo de assistir ao vivo ao último jogo do FC Porto este ano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
essa perseguição ao Tarik já chateia amigo Pavão ;-)
Penso não haver qq duvida que foi o melhor jogador em campo durante os 45 minutos....Não vi o jogo na TV, vi in loco
abraço e 6 já cá cantam
De facto Pavão, pior do que o cego é o que não quer ver. Deves ter confundido o Tarik com outro "jogador" qualquer, talvez um adepto de bancada... O Tarik jogou muito bem na primeira parte e as duas jogadas mais perigosas que tivemos nesse periodo saíram dos pés dele. O Postiga não justificou minimamente a sua entrada e muito menos a saída de Tarik.
Ainda partiu os rins por diversas vezes ao Abel, e esteve muito bem tacticamente, quer a defender, quer a atacar, a cobrir as subidas de Bosingwa, etc.
Ódio de estimação irracional???
Desta vez o sportem jogou sem PAIXÃO... Há dias assim...
Quanto a essa do Tarik: Sem comentários...
Não posso estar mais em desacordo.
Eu não sou propriamente um admirador do Tarik Sektioui, mas ontem fez um grande jogo enquanto esteve em campo.
Fintou muito e bem, foi a linha arrancar centros que mereciam não ser desperdiçados por quem entrava pelo meio.En fim, o Tarik justificou plenamente a sua chamada à titularidade. Tomáramos nós que todos produzissem com ele produziu ontem.
Repararam na tentativa da TVI para através do Coroado arranjar um caso quanto ao golo que deu origem ao resultado final? O Coroado, todos o sabemos tem a mania que onde quer que esteja é o Rei Sol! A sua forma de estar quando assoprava no apito e agora é: "Ici la vedette c'est moi". O dislate era de tal forma que até o querido Manha, esse jornalista manhoso, se viu na necessidade de o corrigir, mas o Coroado é incorrigivel e ontem dava-se a convergência fe4liz oara ele de com uma cajadada matar dois coelhos. Retirar mérito na vitória ao FCPorto e dizer mal de um àrbitro que ele detesta.
É assim e nós já estamos habituados
a estas "subtilezas" coroadas.
Saudações Portistas
Dragão Maronês
"Postiga (...) em 5 minutos produziu mais que o Tarik em toda a primeira parte."
Isto é para rir ou já tinhas o post escrito mesmo antes de o jogo ter começado?
Grande Tarik o de ontem. Anda imparável o gajo.
Só é pena que, por virtude da falta de crédito no seio dos adeptos, seja sempre o primeiro sacrificado mesmo quando não o merece (como ontem).
Além disso parece ser bastante acarinhado pelos restantes jogadores do plantel (viu-se pela reacção "de raiva" dos colegas quando marcou aquele golaço ao Boavistana pré-época e viu-se ontem quando foi felicitar o Meireles no fim do jogo). Deve ser bom rapaz.
Pode não ser um Quaresma mas tacticamente é irrepreensível.
Acho muito bem que tenha ficado.
o Helder Postiga (defesa central da equipe adversaria) já foi vendido? emprestado?dado?rifado? enfim longe do Dragão por favor já. A primeira vez que foi a bola fez falta. Não ha paxorroga para aguentar esta abécula
Eu não sou muito adepto do Tarik e muito menos do Postiga.
O Tarik é capaz de fazer coisas extraordinárias, como aqueles fantásticos dois lances pela esquerda no jogo com o Sporting, mas também é capaz do pior, remates sem nexo e ignorar os companheiros, jogando sozinho. Espero que cresça como jogador e passe a jogar mais para a equipa.
O Postiga, por mim, já podia ter saído do Porto há muito tempo, mas depois faz-me um remate à meia volta como o último e põe-me a pensar, será que este tipo tem dupla personalidade ? não se entende...
Enviar um comentário