José Mota, treinador do Paços de Ferreira, por quem até nutria alguma simpatia, proferiu ontem inacreditáveis declarações na antevisão do jogo de amanhã.
Na conferência de imprensa, o palermita disse que o Paços tinha oportunidade de fazer história, pois poderá chegar à Taça Uefa e "tirar o título ao F. C . Porto".
Ora, como todos sabemos, mesmo que o Porto perca em Paços de Ferreira, não perde necessariamente o título. José Mota sabe que chegar à Taça Uefa não implica necessariamente que não seja o Porto o campeão. Para além do mais, para o Paços de Ferreira, é (deveria ser) perfeitamente irrelevante quem se torna campeão, mal se percebendo que fique a constar na história desse clube como coroa de glória "tirar o campeonato ao Porto".
Só se entendem estas declarações infames como manifestação de uma costela, ou de toda a sua grelha costal anti-portista. No mínimo, o idiota pretende assim cair nas graças dos Avantes e seus acólitos, piscando o olho à segunda circular. Inclino-me mais para a primeira hipótese.
Sendo eu Presidente do Paços teria chamado a atenção do treinador. Mais importante ainda, espero que haja tempo, antes ou depois do jogo, para que alguém da SAD, fora do calor da noite, dê a devida chanfalhada a este bronco semi-analfabeto.
3 comentários:
Meu caro,
Em toda a minha vida estive uma vez com José Mota. Foi na manhã e na noite de 26 de Maio de 2004, no caminho e no regresso de Gelsenkirchen.
José Mota não ia com convites nem em comitivas. Mota ia com um amigo apoiar o seu clube no meio da multidão.
Tive a sorte de ficar junto a ele duarnte os dois percursos de autocarro entre o aeroporto e o estádio.
Reconheci naquele homem alguém tão portista quanto eu, que sofreu e se empolgou naquela vitória como qualquer outro portista como eu ou tu.
Entre as muitas coisas que falamos recordo-me particularmente de uma:
"se pudesse ia para o banco em todos os jogos do paços com a camisola do Porto"
Muitas vezes, as afirmações como as de ontem são descontextualizadas ou então servem mais para agradar à multidão que crença pessoal nelas.
Acreditem: se o paços contribuir para a derrota no campeonato do porto, aquele homem ficará provavelmente feliz em termos profissionais, mas seguramente infeliz em termos pessoais e emocionais.
Abraço e boa sorte, FCP!
Quando o Braga veio esta época ao Dragão haveria em Portugal alguém que quisesse que o FCPORTO perdesse mais que o J.Costa ?!
Então qual o problema ?!
Clube do coração não põe 'pão na mesa'. Compreendam quem é profissional!
Enviar um comentário