segunda-feira, 13 de junho de 2005

Benni na corda bamba...

Benni Mc Carthy enecontra-se com um pé fora do Mágico Porto. Só por este motivo convém reflectir sobre os anos que passou entre nós e a sua utilidade.

Ainda me lembro do tempo da contratação do Benni. Na altura era o Octávio Machado o treinador. E lembro-me como me fascinou no seu primeiro jogo do Mágico Porto.
Começou à Benni, com um golo fantástico.

Daí para cá, Benni sempre foi acarinhado pelos adeptos e não fosse a sua irregularidade disciplinar, seria muito mais bem aceite. Este ano, então, Benni foi o jogador mais visado pela Disciplina. Muitas situaçãoes houve em que foi injustiçado pelos pulhas que constituem o CD da Liga, mas outras houve em que justamente foi castigado.

Hoje põe-se em cima da mesa a questão de saber se vale a pena vender Benni por oito milhões de euros ou ficar com ele e educa-lo disciplinarmente. Na minha opinião, Benni é daqueles jogadores que eu gosto de ver jogar. Marca bem livres, remata muito forte e é um jogador muito bom no um contra um. Não tenho a mínima dúvida em dizer que é um grande jogador e que, a sair, deixará saudades no Mágico Porto.

Oito milhões de euros é muita massa.
Lisandro Lopez e Sokota são incertezas.
Hélder Postiga não é o matador de área que precisamos.
Por mim, ficava com o Benni. Pois é um jogador que me enche as medidas, mas tudo dependeria da capacidade do treinador o disciplinar ou não. Como não conheço a fundo o treinador, daí a minha dúvida. Para mim, aí reside a diferença.
Mas esperemos pelas cenas dos próximos capítulos...

Sem comentários: