quarta-feira, 1 de julho de 2009

LUCHO DE IDA...

E lá vai mais uma coroa...
18 milhões de euros é quanto vale a jóia da coroa que agora nos deixa...
Bem visto, pagamos 10 milhões pelo passe de Lucho e apenas nos dá um lucro de 8 milhões.
No Porto é hora de vender. Cissokho, vai não vai. Lisandro vai não vai. Bruno Alves vai não vai. Lucho já partiu.
Certo é que percebo que perante a proposta apresentada a Lucho, era muito difícil manter-lhe a cabeça no Dragão.
Espero pelas contratações do Rei Midas, que anda muito caladinho e por isso, com toda a certeza, a fazer das suas.
Tenho quase a certeza que virá aí um jogador de qualidade. Sabemos como Pinto da Costa actua. Só espero que desta vez não falhe. Aguardemos serenamente.

P.S.:Tenho andado ausente destas lides por falta de tempo, em virtude de afazeres profissionais. Espero em breve retomar as lides deste blog.

9 comentários:

Anónimo disse...

Um aparte,

Após não sei quantos anos sem ganhar, o FCP não irá renovar contrato com Carlos Resende.
Porque será?

Dragaopentacampeao disse...

Foi uma surpresa!

Agora que o argentino parecia estar conformado em permanecer quiçá até ao final da carreira, a necessidade de vender gritou mais alto.

Certamente outros sairão também.

Tem sido assim todos os anos pelo que estamos já habituados.

Resta-nos acreditar que os responsáveis continuarão atentos para colmatar com sabedoria essas saídas.

Anónimo disse...

Sempre suspeitei da juras de fidelidade do Lucho em ficar. Creio que deve ter sido orquestrado na imprensa por forma a inflacionar o seu valor de venda. O FCP devia ir resgatar o Pedro Mendes e mais importante: Tentar incluir o Giovani dos Santos na venda do Bruno Alves ao Barcelona Giovani+20 milhoes era um excelente negocio...)

Bracarense disse...

Essa de ser difícil de lhe manter a cabeça no Dragão só porque oferecem condições salariais superiores é boa. Então se chegarem aqui 3 ou 4 clubes com mais dinheiro (não é nada difícil, há muitos por aí) e oferecerem o dobro do salário a mais 4 ou 5 jogadores fundamentais, o melhor é negociar com esses clubes e deixá-los ir porque "a cabeça deles já não estaria cá"?

Que merda é essa?

Se calhar, se tivéssemos menos 10 ou 20 jogadores na folha do FCP e a jogar pelos outros talvez fosse possível pagar mais aos bons e ajudar a que "a cabeça deles estivesse mais cá".

Não estou, por princípio contra a venda de jogadores. O problema é que esta merda tornou-se rotina com todas as desvantagens que isso acarreta e não vejo o devido reflexo nas contas. Parece que andamos a encher um balde furado. Deve ser das "comichões"...

Dou o benefício da dúvida ao PC para evitar que estejamos a presenciar o defeso de 2004 "all over again". Para isso é preciso não deixar sair mais ninguém importante e oferecer um contrato ao Lisandro à altura do que ele tem feito.

P.S.: À partida, a única contratação capaz de substituir bem um titular é o Beto e não há meio do Helton desamparar a loja...

Ricardo de Sousa disse...

Hoje nasce mais um filho.
http://carregaporto.blogspot.com/
Visitem. !!Passem por lá:
http://carregaporto.blogspot.com/
Acabei de postar a minha vizão desta venda de Lucho .
E ainda um video de homenagem.
Abraço portista

dragaovenenoso disse...

Pois a mim parece que a aposta que têm seguido nos últimos anos e que é comprar barato (se possível), tirar o máximo rendimento e vender o melhor possível é uma boa política. O jogador sai para outros desafios, outros campeonatos, o FCPorto ganha com a transferência e com os resultados que o jogador proporcionou. Não sabemos até que ponto a lesão do Lucho não terá feito baixar o seu valor. Claro que no nosso clube se sente bem, não estou a ver ninguém que não se sinta bem com as condições proporcionadas pelo FCporto. O problema é mesmo o campeonato: pouco competitivo, dão muita porrada nos bons jogadores e tudo continua como se nada se passasse. Não me admira que os jogadores comecem a ficar desmotivados.

Estou é muito curioso para ver quem vai ser o substituto do Lucho. Não vai ser fácil, não.

POr outro lado, não posso deixar de rir com o campeão do defeso. Agora a adelaide tem uma cláusula de 20 milhões. Quem é que o quer?! Deve ser mesmo para ver se o animam, coitado.

Ricardo de Sousa disse...

Notícias fresquinhas ..
http://carregaporto.blogspot.com/
Blog Novo!
Mais um do Universo portista!

Ricardo de Sousa disse...

Caro Dragao :
Ja linkei o vosso blog na minha lista de blogs tripeiros !
Podem colocar aí o meu?

Abraço

http://carregaporto.blogspot.com/

Azulibranco disse...

Passei por aqui e gostei do que vi.
Já o adicionei.
Felicidades.
Visite-me também.