quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Queriam crise? Comam e calem-se...

Pretendiam os pasquins da nossa praça que uma mini-crise se instalasse no nosso clube de forma a perturbar o normal desenvolvimento de uma Liga Portuguesa, ou seja, que o Porto seja o líder e que os outros nem cheirem.

Como nos resultados não poderiam pegar, pegaram numas palavras menos felizes de Harry Potter para tentar instalar a crise e assim tentarem desviar a atenção do principal.
Porém, esquecem-se que Jorge Nuno não nada aqui há meia dúzia de dias e não é ladrão de pneus e como tal aí está uma jogada mais que brilhante do nosso Presidente, a renovação com o Harry Potter por mais dois anos.

Bem sei que tal não significa que teremos o Harry na próxima época. No entanto serviu para serenar os ânimos entre adeptos e Quaresma e decisivamente contribuir para que o apoiemos mais que nunca.

E por falar em crise, não posso deixar passar em claro o clima de escamoteamento que se faz em relação a um clube de terra de infieis. Após a transformação de uma possível recuperação em mais 4 pontos de atraso na classificação, eis que os pasquins se centram nas contratações fantasmas dos lampiões, como se por magia se transformassem em qualquer coisa de jeito.

É vê-los a falar de jogadores da América do Sul à Ásia, com as mais variadas cotações e nacionalidades. Eles são brancos, amarelos, vermelhos às pintinhas, etc, etc. O tal Chinês, Coreano ou lá o raio que o parta que ia resolver tudo e mais alguma coisa, nem sequer aparece na Liga, mas no defeso era o homem que ia lançar os lampiões no Oriente.

O que não falam, esta vergonha de pasquins, é que estes infieis têm um Presidente que só aparece quando ganham o único jogo do mês, mandando postas de pescada a tudo e a todos, como se fossem alguma coisa no futebol.
Todos os pasquins lhe prestam vassalagem!!! Não os vejo referir que o melhor plantel dos últimos dez anos leva 11 pontos de atraso na Liga e que este fim-de-semana pode passar para terceiro, atrás de uma equipa que tem o orçamento de menos de metade do dinheiro pelo que compraram o "novo Jardel"...

E também não vejo os pasquins a publicar, com as parangonas de antigamente, os aqruivamentos dos processos do apito do contentamento deles. O tal apito que ia revolucionar o futebol português voltando aos tempos antigos!!!
Pois, mas os tempos antigos são os antigos recentes. O porto a continuar a demonstrar a sua superioridade, enquanto os outros choram e atribuem as causas a tudo o que podem, sem nunca identificar a realidade.

Por mim, que continuemos assim. Com os enxovalhos dos pasquins e conivência das TV´s. Bem me lembro do tempo dos Donos da Bola! Foi nesses tempos que chegamos ao Penta. E bem me lembro do Alfredo Farinha dizer durante um programa, logo após o Porto se sagrar Tri-Campeão, a dizer que o Porto não era Tri, porque os primeiros dois haviam sido ganhos pelo clube e o último pela SAD. Teoria das mais maravilhosas que já ouvi e que nunca esquecerei. Fantástico.

Por mim que continuem, que assim sempre arranjo tema para escrever aqui e nos rirmos de tais anedotas...

E Q

2 comentários:

Anónimo disse...

Genial dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.

Anónimo disse...

Brim over I acquiesce in but I dream the collection should have more info then it has.