terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ano Novo, vida velha...

Ano Novo, vida velha!!!

Voltamos a aumentar a distância para os perseguidores e voltou a crise à segunda circular. Depois de uma época natalícia em que viviam todos contentes com a derrota do Mágico Porto, eis que tudo volta ao normal e voltam a descer à terra.

Empurrados pelos Avantes defensores da força da 2.ª circular da terra de infieis, convencidos que são alguém, pediram pontos e títulos no sapatinho, não querendo olhar para a realidade. E a realidade diz-lhes que não valem a ponta de um corno, que são fracos e que o Porto está a anos luz deles.

No Domingo, ao iniciar o jogo, o relatador da TSF dizia que estariam 35.000 espectadores no Dragão para a ver a Naval. E perguntava o que aconteceria na Sanita XXI e no Cestinho de Pão, se o jogo e as cisrcunstâncias fossem iguais, ou seja, se na iminência de vitória da equipa da casa os adversário ficassem a 9 e a 12!!!
Dizia o relatador que os Estádio estariam cheio como ovos, mas que no Dragão isso não acontecia porque havia uma forma diferente de lifar com o sucesso, pois nós Portistas já estamos habituados a isso.

Fazia mesmo referência ao final do jogo com o Besiktas, dizendo que os adeptos sairam do estádio normalmente, sem grandes alegrias, em sinal de que o Porto não havia feito mais que a sua obrigação.

E tal é a mais pura verdade. Nós, Dragões, já não nos contentamos com vitórias de segunda. Sabemos que andamos a mais neste campeonato, que fazemos parte de outro planeta e que só perdemos os campeonatos quando fazemos épocas miseráveis.
Mais, quando perdemos o último campeonato, fizemos uma época tão miserável, tão miserável e mesmo assim foi preciso alguém ser levado ao colo por tudo e por todos para nos conseguirem vencer na última jornada.

E esta é que é a realidade que alguns não vêm e que outros nem sequer atingem. Hoje em dia quando me começam com as conversas de comparações de clubes, até os deixo a falar sozinhos. É que a diferença entre o Mágico Porto e os restantes é tão gritante, que acho que nem devo perder o meu precioso tempo com essas pessoas.

Enfim, como dá disse Ano novo, vida velha...
E longa vida aos nossos adversários para que possam assistir às nossas vitórias por muitos e longos anos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos é subscrever uma petição para que Vieira e a sua comandita, continuem à frente do clube do bairro de Benfica, por muitos anos.