quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

ALA QUE SE FAZ TARDE...



Só não entendo o empréstimo sem inclusão de cláusula de opção de compra por parte dos gregos. Será que a SAD está à espera que Postiga se transforme em Van Basten durante o Euro 2008?

Já que falo desta saída, aproveito para mandar os meus palpites acerca do mercado de Inverno. Assim, antes de mais, face à miserável política de contratações dos últimos tempos, sou de opinião que mais vale não comprar ninguém do que perpetuar a desgraça. Se se contrata no início do ano 12 ou 13 jogadores e nenhum se aproveita, não acredito que agora acertem. Como o título está no papo, nem é difícil tomar-se esta opção.
Agora, se se pretender fazer uma gracinha na Liga dos Campeões e simultaneamente preparar-se atempadamente a próxima época, as minhas opções seriam:

Saídas: Lino, Kaz e Mariano. Seja para que clube for, desde que a título definitivo. Chega de empréstimos. Não deve ser difícil colocá-los nalgum clube mais de acordo com a real categoria de cada um deles. Já quanto a Farias, que custou 4 milhões, se aparecer algum clube que dê algo parecido com o que pagámos, deve ir de express mail. O problema é que tolinhos não há muitos no mercado... O Edgar, por ser novito, emprestava-o a um clube de meio da tabela para cima.
Bruno Alves: ele próprio se surpreende (dito por um amigo meu, que é amigo dele) com o que alcançou no Porto. Ninguém esperaria tanto dele e ele provou que o trabalho e a força de vontade às vezes dão excelentes resultados. Se o Liverpool ou outro qualquer ultrapassar a fasquia dos 15 milhões, eu não pensava duas vezes. Seria um excelente negócio.

Entradas: Com o dinheiro do Bruno Alves, ia buscar o Geromel para a mesma posição, isto sem esquecer a existência de João Paulo, para mim um belíssimo jogador, completamente desaproveitado no Porto. Seguramente, tal não custaria mais do que 3, 4 milhões de euros. Ainda sobraria o suficiente para ir buscar o Linz ao Braga, que substituiria o contentor inútil de avançados que possuímos. Com estas duas compras, ainda sobraria pouco menos de metade da venda do Bruno Alves. A acrescer ao milhão do H3N1, já daria para comprar um bom nº 10.
Por fim, faria regressar de imediato, directamente para o 11, o jovem craque Hélder Barbosa, que é bem melhor que o Unifinta e incomparavelmente melhor do que o Marco Ferreira argentino. Com ele viria o Pitbull, que tal como tive oportunidade de dizer algumas vezes, juntamente com o Ibson, era o único jogador de jeito da resma contratada na época dos 3 treinadores.

Pronto, estão dados os meus bitaites. Podem desancar-me à vontade...

8 comentários:

David Caetano disse...

Concordo que há jogadores cuja utilidade é nula e a saída de Postiga é uma consequência lógica do seu rendimento de há mais de um ano a esta parte (fez um bom arranque na temporada passada até Dezembro e depois desapareceu) mas que peca por tardia.

Quanto a Kaz, eu ainda acho que o jogador pode render mais pelo que será de insistir um pouco mais com o jogador mas não o colocando só a jogar na Intercalar. Precisa de jogar, tal como Bolatti, Farias e Leandro Lima. O Lino é a segunda parte de uma piada que começou com Ezequias. Já nos rimos q.b., agora chega.

O Mariano não é nosso, é do Palermo e está emprestado ao FCP.

Também eu sou da opinião que está a chegar a hora de dar uma oportunidade a Helder Barbosa, mas nao só! Paulo Machado também é uma solução válida e, porque não (dadas as exibições) o Cláudio "Pitbull". Contudo, se entrassem agora não tirariam o lugar a ninguém da equipa principal do FCP. Esperemos pela próxima época para o fazer.

dragao vila pouca disse...

Meu caro tu que te fartas de desancar no Jesualdo, ás vezes com uma linguagem excessiva,nunca te passou pela cabeça, que alguns desses jogadores que referes, possam, com outro treinador, ter um rendimento melhor? Há treinadores que fazem de jogadores normais bons jogadores...HÁ OUTROS QUE FAZEM DE BONS JOGADORES JOGADORES NORMAIS.Lembras-te do Lima Pereira? Quando chegou ao F.C.P.era um tosco sem qualidade para jogar num clube como o nosso, Pedroto fez dele um dos melhores centrais da europa. Para bom entendedor...
Um abraço

Anónimo disse...

"Marco Ferreira argentino" :AHAHAH

Anónimo disse...

um dos desejos já está concretizado: Helder Barbosa no FC Porto

Anónimo disse...

Eu ainda acho que o Mariano é dos melhores jogadores do FCP, está é subaproveitado numa posição onde nunca jogou. Tal como o Dragão de Vila Pouca disse, há treinadores que de Cooper S fazem grandes máquinas e outros que têm Ferraris, mas nem sabem como funciona a caixa de velocidades.

Dragao_SD disse...

Duvido que o Postiga volte a jogar no FCP, mas também não se perde muito tendo em conta o que ele mostrou nos ultimos tempos.
O caso do Kaz, Leandro Lima, Bolatti e Farías, estou de acordo com o 1º comentario que foi feito, acho que esses jogadores precisam de tempo de jogo e oportunidades para mostrarem o que valem e o Bolatti já começa a mostrar que tem qualidade. O caso do Lino nem mereçe comentários, enquanto que o Mariano sinceramente eu já começo a ficar farto dele.
Fiquei contente com a noticia da vinda do Helder Barbosa e esper oque na próxima época aproveitem jogadores como Paulo Machado e Vieirinha em vez de contractarem sem nexo.

http://estrelasdofcp.blogspot.com/

Costa disse...

Conheço benfiquistas fanáticos que têm mais respeito pelo Tarik (por tudo o que ele fez com a camisola do FCP) que alguns tristes que por aqui continuam a 'postar' cheios de azia, à espera do dia (que nunca há-de chegar) que lhes vai dar razão...

As rápidas melhoras !!

Anónimo disse...

Felizmente és Portista de bancada...com a visão que demonstras a elaborar a lista de dispensas/vendas (Bruno Alves!!!!????)e de contratações (Cláudio Pitbull?????!!!!!!!!!!!!) se fosses dirigente, daqui a muito pouco tempo estavamos ao nível do benfica...
Fica-te pela bancada e continua a apoiar o PORTO.