segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Afinal...

Afinal... o Jesualdo continua a demonstrar insuficiencias que são amíude relatadas nos blogues, nos jornais, nos comentários dos comentadores de jornais. Afinal, apesar disso, consegue colocar a equipa a 11 pontos de vantagem. O que se é bom para o CV dele, também só demonstra quão fracos são os adversários! Somos, de facto, os melhores de Portugal, não haja qualquer dúvida sobre o assunto!

Afinal... o Farias parece ser reforço. Quem se lembra quando o Jardel chegou a Portugal e passou meia época entre o banco e a dúvida até ser o melhor ponta de lança que pisou os relvados portugueses desde que o Gomes pendurou as botas? Ou o tempo que o Lisandro demorou a afirmar-se como indiscutivel? Pois o Farias, que poucas oportunidades teve, está agora a afirmar-se, levantando-se no velório e dizendo que "estou vivo". Bem vindo! Lembrem-se apenas que o Stepanov, que tantas criticas recebeu, poderá ser outro caso similar, por favor vejam para lá dos erros e encontrem aquilo que de facto pode fazer a diferença.

Afinal... ainda não fomos eliminados da Taça, parecendo que o Jesulado aprendeu com os erros cometidos nas épocas anteriores. E fez-se luz...

Afinal... parece que o Tarik Unifinta não era tão imprescindivel quanto isso. Aliás, conforme a minha opinião há 3 épocas, tantas quantas está a cumprir, não é jogador para o FC Porto e apenas andou a "tapar" lugares de jovens que fazem o que ele faz, não custam o que ele custou e irão, com toda a certeza, render beneficios financeiros bem maiores num futuro próximo, como o Vieirinha ou o Helder Barbosa!

Afinal... parece que a SAD às vezes ainda se lembra de fazer coisas bem feitas. Não contratar ninguém nesta fase da época que não faça, de facto, a diferença, foi acertado. Trazer o Helder Barbosa, com fortes hipoteses de agarrar um lugar na equipa, tambem é acertado, como trazer o promissor Rabiola que estava enconstado no Vitória para rodar e integrar no plantel. E o empréstimo do Edgar com extensão do contrato, garantindo-o mais uma época, parece correcto, como a aquisição da totalidade do passe do Licha mais ainda é acertada nesta fase, se bem que indicativa que este argentino, como o Lucho, serão quase de certeza colocados em clubes estrangeiros no final da época, a troco, espero eu, de algumas dezenas de milhões de Euros.

3 comentários:

Costa disse...

Então o Tarik anda a tapar jovens promissores portugueses ?!

Diz-me lá o nome de um... Vieirinha ?! Helder Barbosa (não sei vamos ver...) ?! Ivanildo ?! Não brinques comigo...

Graças ao 'unifinta' vais ver (por muitos e bons anos) o FCP na galeria dos melhores golos alguma vez marcados na Champions Legue. Imagino que esse lance te deve fazer trepar às paredes...

Por falar no teu 'unifinta', marcou hoje (mais) um golo e deu uma assitência para outro na CAN...

Foi pena, pois ele insiste em continuar a contrariar a tua teoria...

Paciência...

Ricardo de Sousa disse...

Afinal o "portista" que escreveu esta crónica não consegue dar a mão à palmatória e afirmar que o Tarik é um jogador de qualidade...

Afinal este "portista" não conegue reconhecer méritos ao treinador que leva uma vantagem histótica na Bwin e que passou em 1º na Champions .. Factos que já não aconteciam há muitos anos ( nem com o Mourinho ) .. Em vez prefere afirmar que são os adversários que são muito fracos ...

Afinal a SAD que este "portista" tanto critica é uma SAD como a do Real Madrid, como a do Man Utd que erra, que faz contratações que se revelam falhadas, etc ... Afinal não reconheço características de futurologia a nenhum membro da SAD ..

Afinal concordo com este "portista quando fala do Ernesto Farias, do Licha e do Lucho !!

Afinal temos um clube gigante e uns adeptos de merda que assobiam os jogadores da casa !!!

Anónimo disse...

Não concordo cm a analise que o Tarik esteja a tapar o lugar de ninguem,está a fazer uma boa época por mérito e qualidade que tem.Farias claro que é bom jogador basta ter acompanhado alguns jogos pelo river que notava se que tem qualidade.Temos um defeito queremos logo sucesso e maradonas só que há jogadores que demoram a provar o seu real valor,temos de dar tempo...ai se temos dado ao luis fabiano esse tempo ou aprendeu a jogar no sevilha??? duvido..Quanto aos jovens valor vamos falar tambem do paulo machado ,bruno gama e o Castro...acredito mais nestes juntamente com o helder barbosa..
Abraços portistas