quarta-feira, 3 de outubro de 2007

S. QUARESMA

Em mais uma miserável exibição perante um adversário de 3ª divisão europeia, de novo S. Quaresma a disfarçar a total incapacidade de Jesualdo Ferreira em treinar uma equipa de topo.
Continua a insistir na nulidade marroquina, o Unifinta Sektioui, como que querendo dizer que só um génio como ele conseguiu descobrir um talento raro daqueles. Só num clube em que reina o desgoverno é que um jogar muçulmano, fraquíssimo e trintão, joga a titular em pleno Ramadão, totalmente limitado fisicamente. É uma constatação aberrante da inutilidade total do treinador.
Assistiu-se a uma primeira parte absolutamente vergonhosa, sem um único lance com nexo elaborado e, por conseguinte, sem um único remate à baliza. Bosingwa tentou fazer o trabalho dele e o do Unifinta e, do outro lado, só Quaresma brilhava, sendo confrangedor observar o Lisandro a correr sozinho sem tocar na bola, porque este sempre andou longe.
Por este altura, já tinha os nervos em franja, tal era a miserável prestação. Na segunda parte, mais do mesmo, salvando-se duas assistências de Lucho que foram desaproveitadas. Jesualdo, como se nós já não soubéssemos o quão triste e incompetente é, apenas mudou depois da hora de jogo, para tirar a nulidade marroquina, trocando-o por... Cech. Sintomático do seu conceito de futebol de ataque. Como se os nervos não estivessem já no limite do insuportável, a segunda substituição é de homem por homem, tirando o abono de família Lisandro, para colocar Adriano. Ah, valente! Isso é que é coragem. Por fim, já para queimar tempo, lança o miúdo, aos 87m...
Até que o milagre chega, por obra e graça de S. Quaresma. Jesualdo fica todo feliz com a vitória sobre o colossal Besiktas e convence-se que é o Mourinho da 3ª idade. Os yesmen do costume vão zurzir neste post, defendendo que contra resultados não há argumentos. E eu, nunca mais vejo o suplício que se tornou assistir a jogos do Porto terminar. Infelizmente, porque há pouca massa crítica no seio dos adeptos, que apenas vêm resultados imediatos, não estará para breve. Infelizmente, as equipas da Superliga são tão fracas, que perdem sozinhas os jogos contra nós. Infelizmente, lagartos e lampiões perdem sozinhas o campeonato. Infelizmente, começam a faltar-me adjectivos para descrever o que são os nossos jogos.


PS- é um crime manter Quaresma nesta equipa, com este treinador. Por favor, para bem do futebol e do Quaresma, deixem-no sair já em Dezembro. Ele não merece o Jesualdo.

12 comentários:

Anónimo disse...

Com amigos destes em casa, porque razão havemos de ouvir os nossos "inimigos"???

..haja parrocha...começo a ter algumas dúvidas do teu portismo, mais pareces uma velha inconsolável...cuida-te colega.

cumprimentos

Anónimo disse...

Não vi o jogo mas não me custa a crer no que escreves. Soa a familiar.
Meu caro, partilhamos a triste sina de não ser carneiros... E há muitos... Um deles até foi logo o primeiro a comentar...lol

Anónimo disse...

Mais um yesman (ou carneiro)

Tenho que admitir que o futebol praticado pelo meu clube não é o mais agradável;
Tenho que admitir que, por vezes, sinto-me irritado pela atitude passiva, e até displicente, como o FC Porto joga (Por exemplo, o jogo com o Boavista)
Tenho que admitir que há algumas atitudes do técnico que são, no mínimo, difíceis de entender;
Tenho que admitir que, apesar de ser um troféu de somenos importância, a derrota na Taça da Liga custou um pouco a digerir, principalmente graças ao "estrilho" da corja anti-portista;
Tenho que admitir que há bastantes aspectos que não me agradam no meu clube.

No entanto, quando leio os posts deste blog, fico com a ideia de que no meu FC Porto tudo é mau. (Desculpa a blasfémia, mas até parece escrito pela Leonor Pinhão)

Temos que ter espírito crítico mas este não pode ser direccionado apenas para o que é mau. Por exemplo, quanto ao jogo em questão, não nos podemos esquecer que jogar na Turquia não é nada fácil e que na segunda parte (a 1ª realmente foi para esquecer) dominámos o jogo, fomos superiores embora o golo só tenha chegado no fim.

Portistas, avizinham-se dias muito difíceis; não se esqueçam de que quando o filme Corrupção sair, iremos passar um mau bocado. O nosso clube enfrenta gente perigosa que não olha a meios para nos "deitar abaixo".

Chamem "carneirismo", "yesmenismo", etc. etc, mas acho que já temos muitos inimigos externos.

Pedro Reis disse...

Não queres mudar o nome do blog para "O Lampião"?

Ficava mais condizente com os posts que escreves...

Ser crítico é uma coisa, dizer sempre mal e de tudo é doença.

Anónimo disse...

Eu tinha colocado este blog nos meus favoritos ate hoje,mas o q é d mais é molestia,chega d bota abaixo,eu gostava d saber qual é a intençao d tanta critica destrutiva ,sera q ja nao chega o desgaste q tem sido feito pelo ministerio publico ao serviço de interesses ocultos ,mas q nos sabemos quais sao.Seo objectivo é demitir o treinador,lembro-lhes q foi por Causa d adeptos assim q exigiram a demissao do FERNANDEZ q ganhou a intercontinental,tava nos primeiros lugares do campeonato,tava na Champions e passamos a fase de grupos ,so prq perdeu com o Braga pediram logo a cabeça do homem resultado,PINTO DA COSTA acedeu a este tipo d adeptos e veio o Couceiro foi-se a champions ,campeonato por um canudo,o PORTO nao ganhou nada com isso ,os mouros agradeceram,por isso vamos parar de DAR alegrias aos mouros prq eles sim ,agradecem,este tipo d blog.Já agora,vejam o q é q da trocar d treinador todos anos como fazem os nossos adeversarios.Por ultimo,foi com um jogo assim q o PORTO s lancou á conquistada taça UEFA..........lembam-se do golo do Derlei na Grecia?...apesar do golo na primeira parte ,tbm foi um jogo muito sofrido mas sao estes jogos q galvanizam uma equipa e um CLUB COMOO NOSSO,que é isso q devemos todos fazer APOIAR e nao dar ´TIROS NOS PÉS .A REFLETIR.......

Anónimo disse...

este gajo está-se mesmo a passar.
parece que está à espera que as coisas corram mal para ele dizer que tinha razão. foda-se.
assim mais vale estar quieto.
nunca mais venho aqui.
abraço.

Anónimo disse...

É certo que o futebol que o Porto apresenta não empolga. É certo que também eu, tenho muitas reservas no Jesualdo. Mas que diabo, já nos esquecemos de Mourinho? Quando ganhamos a UEFA ainda tínhamos um futebol que dava gosto, mas quando ganhamos a Champions, acham que havia espectáculo? E no Chelsea, Mourinho foi despedido porquê? Foi pela equipa apresentar bom futebol? Nem resultados, qpresentava! E no entanto, não faltam carneiros a dizer que é o melhor do mundo.

Anónimo disse...

"sera q ja nao chega o desgaste q tem sido feito pelo ministerio publico ao serviço de interesses ocultos ,mas q nos sabemos quais sao."
É verdade Paulo.Esses é que são os heróis nacionais. Além de contratarem os génios do Ministério Público, contratam Cardozos por 9 milhões (grande craque), Marias, Adus, Cebolas, Avô Cantigas, Elmano Santos, Pedro Henriques, Lucilio Batista, Paraty, Devesa Neto,Lacroix, Saldanha Sanches, Sr. Ferreira, Ingº Fernando Santos, Camacho. Com estas vedetas todas, claro que dão um espectáculo maravilhoso ao qual todo o País se rende e aplaude de pé.

Anónimo disse...

epa por amor de deus pareces os mouros a falar do seu clubzeco , calma nisso nao jogamos tao mal como isso (embora nao tenha visto a primeira parte logo admito que possamos ter estado mal) a segunda parte foi nossa caramba ... e o besiktas nao e um shaktar donest ... é uma ekipa solida e coesa com um grande treinador (e que sim fazia melhor figura que o burrualdo) maspaciencia nao nos vamos desunir agora criar conflitos internos para que quando quase tudo corre bem... foi assim que "perdemos" o ultimo campeonato pos lampioes....

estabilidade confiança e crença de que tudo vai melhorar , é isto que os jogadores teem de sentir da nossa parte

Anónimo disse...

A mim só me admira o elogio a Quaresma neste blog. Ainda assim, o autor do texto, quer vê-lo fora do clube.

Muda de nome do blog!

Estamos a competir na UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Com Mourinho começamos por empatar no grande colosso europeu, chamado Partizan de Belgrado; quase que fomos goleados pelo Real Madrid, ainda assim foram 3-1 para os espanhois...

É evidente que o azulão estava a torcer por uma derrota em Istambul, estará a torcer por uma derrota em Marselha e uma goleada em Liverpool!
Só assim descansará!

Anónimo disse...

O mais incrivel é vir escrever que o Quaresma foi um "oasis" desta equipa, quando na realidade foi uma nulidade o jogo todo (como o tem sido nos ultimos encontros). Raramente fez um cruzamento de jeito e falhou escandalosamente um golo na cara do redes. Se não conseguisse marcar aos 92 minutos faria o mais dificil, dado esatr a meio metro da linha de golo.

Anónimo disse...

Caros Dragões, parece-me que estão cegos pelos resultados. Até agora, o que vi de interessante do FCPorto foram os resultados, nada mais. Porque de exibição, valha-me Deus!! Costuma durar cerca de 10-20 minutos, até marcar um golo, depois é uma tristeza. É que não é apenas o ser dominado pelo adversário ou controlá-lo. Quando a equipa tem a bola não faz uma jogada com pés e cabeça. É um futebol feio, que eu não gosto. Como não gosto e fui mal habituado (sim, porque o FCPorto que fui conhecendo sempre fazia boas exibições; é certo que nem sempre, mas HAVIA boas exibições). O que o Azulão se queixa é da falta de qualidade das exibições, não dos resultados. A solução para mim foi deixar de ver os jogos, porque me custa ver a minha equipa a jogar tão mal e pouco. Dos últimos quatro jogos só posso falar do Boavista, que não foi grande coisa. Vamos aguardar se com os resultados começam a aparecer as exibições.