terça-feira, 30 de outubro de 2007

Ontem também houve Porto!

De facto, finalmente começamos a ver um FC Porto mandão, com entradas muito fortes e poderosas que resolvem os jogos rapidamente, a fazer recordar o FC Porto das eras Robson e Mourinho.

É bom, sabe muito bem, ver um FC Porto assim. Tivesse o treinador um pouco mais de "estaleca" e o percurso que estamos a ter na Liga dos Campeões poderia ser similar a este da B.win...

Em todo o caso, os dois últimos jogos foram gostosos de se ver, a espaços viu-se mesmo o melhor FC Porto desde 2004. É claro que ajuda ter um Lisandro numa forma fantástica, com a raça habitual e uma confiança gigante. E um Lucho ao seu melhor. E um Quaresma que não tem de ser só ele a resolver as situações, o que lhe retira pressão de cima e faz vir ao de cima o melhor que ele tem.

Espero que a atitude da equipa se mantenha neste nível e, de preferência, que melhore.

Por outro lado, preocupa-me um pouco as constantes lesões musculares do Bosingwa. Apesar de ser um jogador importante no esquema da equipa, julgo que seria melhor debelar totalmente a lesão antes de o utilizar novamente, pois o Fucile já demonstrou diversas vezes que ocupa aquele lugar com eficácia suficiente para não haver grandes quebras.

Estou contente com o FC Porto assim. Ganhar e jogar bem, com algum espectáculo. Ter a posse de bola, controlar os movimentos e ritmo de jogo. Este sim, é o meu FC Porto. E não tenho problemas em dar os parabéns ao treinador por ter encontrado a formula para por o FC Porto a jogar assim. Continuo a achar que falha em muitos pontos, falta-lhe estaleca. Vamos a ver se esta melhoria que apresenta o FC Porto é fruto do acaso e do momento ou se continua assim e a melhorar ainda mais. Porque se assim for, é fruto tambem do treinador, como é evidente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não dizes nada sobre o grande golo do Tarik?

Pedro Reis disse...

Claro que não. Do Tarik só fala quando tem algo de mau para dizer...
Chama-se a isto desonestidade intelectual!

Também não há mérito para o treinador...

Costa disse...

Estes últimos posts estão a fugir um pouco à 'linha editorial' deste blog...

Já não se fala do 'Unifinta', mas esquecem-se de referir o grande golo que ele marcou...

Já não se fala do 'Burrualdo' mas esquecem-se de lhe dar os parabéns pela equipa que ele escala estar a jogar bem...

Enfim, o FCP ameaça deixar este blog 'sem assunto' !!

Anónimo disse...

Os editores deste blog, na sua imensurável sapiência, criticam "Burroaldo"; tentaram destruir o melhor treinador pós- Mourinho, Co Adriaansen; tiveram a sua razão com o Couceiro, mas antes, destruíram Fernandez...

Os editores deste blog, na sua imensurável sapiência, não entendem que este FC Porto é muito melhor que o FC Porto pós Sevilha.

Pós Sevilha, pois tenho a certeza que são adeptos do FC Porto desde o dia 21-05-2003, quando ganha! Quando não ganha...Já sabemos!

ENGULAM O SAPO, SAPIENTES EDITORES!