quarta-feira, 24 de outubro de 2007

HOJE SIM, HOUVE PORTO

Finalmente um bom jogo do Porto! Ironia das ironias, o empate foi o que se conseguiu. Com 25 minutos de domínio avassalador, período de tempo no qual o Marselha nem do meio campo passou,o jogo, com uma pontinha de felicidade, podia estar ganho. Duas bombas de Raul Meireles superiormente defendidas para o poste. Ambas as jogadas, sobretudo a primeira, foram fantásticas. Pela primeira vez vi rapidez de jogo, bola de jogador para jogador ao primeiro toque e nada de pontapé para a frente.
Pena foi que não se conseguisse manter o nível durante 90 minutos, mas tal seria pedir muito. De qualquer modo, a segunda parte começou como a primeira. Tirado o barrete Mariano Gonzalez e metido o falha golos-mor, em 10 minutos mais três boas oportunidades, sendo a mais escandalosa falhada pelo suspeito do costume. Como que a premiar o mau futebol, sai na rifa o golo ao Marselha, mas numa demonstração de categoria, conseguimos empatar o jogo. Só uma boa equipa o conseguia fazer, face às vicissitudes todas do jogo. E por isso, apesar de toda a injustiça do resultado, hoje, pela primeira vez esta época, tenho motivos para estar realmente contente. Espero que o futebol apresentado hoje seja para continuar. Se tal suceder, o campeonato será uma mera formalidade e o 1º lugar nesta fase da Champions estará assegurado.
Como notas negativas do jogo, destaco Mariano Gonzalez. Ainda lhe dou alguma margem de manobra, porque jogou a primeira vez como titular, na sua verdadeira posição. Os membros do fan-club do Unifinta vão inundar este post de comentários a este propósito. Aos mesmos respondo já por antecipação que 1 kg de bosta é menos bosta que 1,5 kg de bosta. Mas não deixa de ser bosta. Também continuo a achar que deveria ser o Adriano o ponta de lança. Haja fé que alguma coisa mude, quanto mais não seja em Dezembro...

9 comentários:

Anónimo disse...

Um FC Porto que começa o campeonato com SETE vitórias consecutivas, que vulgariza o Liverpool, que ganha em Istanbul e vulgariza o Marselha...é mal treinado?! Se há coisa que neste momento os sócios se podem queixar, é de não termos só vitórias na Liga dos Campeões.

anda tudo DOIDO? Fizemos 7 jogos no campeonato e 3 na Liga dosCampeões, dos 11 ficamos com a convicção que poderíamos e devíamos ter ganho os 11, e a equipa e o treinador são médios, ver MAUS?!

Não façam uma reflexão, não aprendam a ver futebol, e não metam a mõ na consiência. Não vale a pena.

É já neste fim-de-semana, que o PÈSSIMO FC Porto do PÈSSIMO Jesualdo Ferreira, com este PÈSSIMO meio-campo da MORTE, vai ganhar o seu 8 jogo consecutivo (queira Deus). E será daqui a duas que ganhará o 9º.

Ainda assim, conto vir aqui e ler críticas mortíferas, assassinas e que continuarão a menorizar o FC Porto, oas seus atletas e o seu treinador.

Com sócios assim, quem precisa de mais sócios? Com adeptos assim, quem precisa de inimigos?

Anónimo disse...

Óptima primeira parte...graças a Mariano Gonzalez... finalmente!
Mas há quem não queira ver isso.
Apesar do Postiga mostrar a sua normalidade, é melhor um pé do Postiga que o Adriano inteiro. Volta Renteria.

Azulao disse...

Caro barbeiro:
Vulgarizou o liverpool? O mesmo liverpool que com 11 jogadores perde em casa com o Marselha e fora com o portentoso Besiktas? Cujo único ponto foi em nossa casa, com dez jogadores? O verbo é esse - vulgarizar. foi de facto pior do que vulgar a nossa exibição nesse jogo.

Anónimo disse...

Bem sei que não temos no nosso grupo uns toscos como o Celtic. O que é certo é que com os jogadores que temos, apenas temos mais dois pontos que os pernetas de Lisboa. Se isto não é esbanjar, não sei o que o será.

Ricardo disse...

Uma coisa é a nossa opinião, outra coisa são os factos. Eu acho o Postiga uma bosta e os factos, neste caso, não me deixam mentir: até no lance do penalty sobre o Lisandro aquele gajo, só com um defesa pela frente, foi capaz de falhar a baliza por 5 metros. Dizer que ele vale mais do que o Adriano (facto: decisivo no bi-campeonato) é, penso eu, um disparate.
Não sou particularmente adepto do Tarik mas os factos mostram que ele, esta época, tem estado bem (não é um Lisandro, obviamente) e também me parecer ser um facto que, no jogo de ontem, ele teria feito bem melhor do que o Mariano (que, mais um facto, nao fez absolutamente nada de jeito).
Pode não gostar-se do Tarik mas também já acho casmurrice a mais insinuar que ele é "o pior jogador do mundo" e coisas desse género. Eu não gostava nada do Bosingwa há uns dois ou três anos e não me custa admitir que ele é, hoje, talvez o melhor defesa-lateral direito da Europa!

bruno tribbiani disse...

desta vez sim!
jogamos muito bem (principalmente na 1ª parte) e ironicamente.. trouxemos apenas 1 ponto..

http://orgulhotripeiro.blogspot.com/

duarte disse...

Azulao, tinha razão foi um erro deixar de fora o Adriano, quanto a mim tambem o Tarik.

Saudações portistas

O Caçador disse...

Oh Azulão

Afinal o Burrualdo, sabe montar equipas- aquela 1ª parte foi de ficar de boca aberta.

Independente do Mariano, Postiga ou outro qualquer!

Vê-se que há trabalho durante a semana.

Espero 2ª feira a multiplicação de 8 x 3 = 24

Anónimo disse...

pessoal, visitem o blog

www.portoazul1893.blogspot.com