terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hulk na selecção canarinha

E o inevitável aconteceu: Dunga olhou novamente para o FC Porto e lá convocou mais um jogador brasileiro que viu, assim e à semelhança de outros como Anderson, Helton, Fabiano ou Diego, verem reconhecidos o trabalho no clube com a chamada à mais dificil selecção do mundo para se ser convocado. E só não há mais dois jogadores então do FC Porto nesse lote porque o treinador de então era o burro que sabemos e Deco e Pepe acabaram na selecção de Portugal...



É da mais elementar justiça e é mais uma ajuda para que Hulk se venha a tornar, com quase toda a certeza, no próximo recordista de transferências do FC Porto e do futebol português.

Ao nosso jogador, os parabéns e o desejo que esta oportunidade seja aproveitada ao máximo sem lhe subir à cabeça, tornando-o ainda um melhor e mais temido atacante.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

LCE Jornada 3: Fraquinho, mas vitorioso

Não foi o FC Porto que queriamos e esperavamos, imperial e dominador. Mas foi um FC Porto q.b. que chegou, mesmo com uma desatenção defensiva que começa a ser imagem de marca, para ganhar o jogo e amealhar os pontos e os contos (ou os Euros) que quase nos garantem a passagem aos oitavos de final pela 4ª vez consecutiva.

De realçar a nulidade do jogo do Mariano, culminando com uma estupida expulsão. O lado positivo é que contra estes cipriotas macios não foi trágico e poupa-nos de o ver jogar uns 2 jogos, com sorte.

Realço ainda o jogo do Hulk, que se estreou a marcar na LCE e do Falcao que mesmo tendo falhado aquele golo de forma escandalosa, foi para mim o melhor em campo, pelo que lutou por bolas, pelos espaços que abriu ao Hulk e ao Cebola, pelo passe do primeiro golo. Merecia tambem ele um.

O Cebola está a melhorar e em boa altura, mas ainda longe de fazer chorar os adversários como na época passada.

O Meireles está mal fisicamente e é penoso o treinador ver isso e nada fazer para o proteger, substituindo-o quando necessário - ainda mais quando o Guarin até tem entrado bem na equipa e pode ir fazendo uns minutos nesse lugar. Já basta o aproveitamento até ao tutano que a Selecção faz dele...

O Bruno Alves está muito abaixo do que fez o ano passado, tem-nos valido um Rolando cada vez melhor. E o Fernando, mesmo não me enchendo as medidas ainda, está cada vez mais "jogador".

Na jornada 4 exige-se nova vitória que deverá selar a passagem da fase de grupos, desta vez no Chipre.

Agora, domingo, um exame sempre complicado frente à Académica, já a cheirar a clássico contra os lagartos...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

1.000.000

Hoje à noite o Dragão celebrará, 5 anos e 11 meses depois da inauguração, o espectador 1.000.000 na Liga dos Campeões. 25 jogos, média de 40.000 espectadores, cerca de 80% da lotação do estádio.

A juntar aos números da Liga nacional, onde ainda no ano passado foi o estádio com mais assistentes durante a época - sim, com mais do que o estádio das velas... - faz do nosso clube o maior nacional, pelo menos no que toca aos adeptos sem ser de sofá ou de inquéritos, isto é, aos adeptos de estádio.

Do jogo de hoje apenas se espera que o FC Porto, respeitando o adversário, jogue o seu jogo e transmita em campo e no resultado final a superioridade que no papel nos é atribuida: maior orçamento, maior experiência, maior qualidade no plantel. Porque Rubin Kazim's há muitos por aí à espreita e estes cipriotas já foram a Madrid empatar e venderam cara a derrota frente ao Chelsea... Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...