quarta-feira, 22 de maio de 2013

A próxima vitória começa agora?


Sim, supostamente a próxima vitória começa a ser preparada no final da anterior.
A frase é feliz. O timing é que não é.

A noticia do dia, hoje, é a iminente e ainda não confirmada saída em simultâneo de James e Moutinho para o Mónaco, por 70 milhões de euros.

Ora se o valor é muito bom, é mesmo assim e mais uma vez inferior às clausulas de rescisão (45 de James e 40 de Moutinho) e parte deste valor é perdido para empresários e para os lagartos que têm direito a 25% do superior a 11 milhões da venda do Moutinho - logo, dos 70 milhões, estimo que o FC Porto não receba nem 60 milhões...

Por outro lado, a venda de Moutinho, em particular, vai ser muito sentida, porque era o motor e patrão do meio-campo. Mais do que James, para mim, a sua ausência vai ser dificil de ultrapassar.

Veremos como será a próxima vitória.

A acreditar nos jornais, vai haver uma mini-remodelação: saiem VP, Helton, Fernando, Moutinho, James, Atsu e possivelmente Jackson e entram, para já, dois mexicanos (um central e um médio) e dois vimaranenses (um médio e um extremo), o que bate certo com algumas das saídas - mas não me acredito em todas estas saídas, nomeadamente a de Helton e de Jackson, em particular se se confirmar esta venda de hoje, a não ser que então alguém bata a sua cláusula. Fernando é uma incógnita, mas julgo que estará aberta a porta à sua saída se aparecer uma boa proposta, fruto de promessas anteriores, quero crer.

Veremos o que nos reserva o Verão, mas sou sincero: a haver saídas, que seja já. Porque assim dá tempo de preparar a próxima época e não somos apanhados nos últimos dias de mercado como aconteceu com Falcao e Hulk nas duas épocas anteriores.

A James e, em especial quanto a mim, a Moutinho, a melhor das sortes se de facto saírem para o Mónaco. Acredito que Moutinho merecia mais do esse clube, que por mais vedetas que contrate (e fala-se em Falcao) nunca será um grande clube.

3 comentários:

Anónimo disse...

Também acho que, apesar do valor de James, Moutinho fará mais falta.
Além disso, não creio que dos 70 milhões, o FCP receba mais de 50!

António Costa

Nuno Leal disse...

Li que o James é detido em 90%, logo se o preço de venda for 45 milhões, só recebemos 40,5 milhões. O Moutinho se for vendido por 25 milhões, teremos de dar 25% de 14 milhões, isto é, 3,5 milhões, ao Sporting. Só aqui são 8 milhões que se perdem. Se for uma comissão de 10%, são 7 milhões para o Jorge Mendes. 8+7=15 milhões! Dos 70, o FCPorto deverá receber, a correr bem, 55 milhões, mais de 20% a menos do que o valor do negocio. O que não é nada mau, mas é muito menos do que parece no negocio.

sbadaspor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.