terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mercado de Janeiro (I)

No último dia, finalmente, as primeiras confirmações de mexidas no plantel - com a excepção do Danilo que demorou quase 20 dias a ser confirmado mesmo depois de estar contratado desde Junho e obrigou ainda à cedência gratuíta de Fucile...

E as primeiras mexidas que o site oficial do FC Porto confirmou não foram chegadas. Foram partidas!

A SAD confirmou assim os rumores, ou melhor dizendo, a SAD foi a última a confirmar aquilo que o Inter, o Génova, o Guarin e o Belluschi já haviam, ao longo das últimas horas e desde ontem, confirmado.

Novidades só mesmo os valores dos negócios.



Guarin segue emprestado até ao final da época com uma taxa de 1,5 milhões de Euros imediata e cláusula de 13,5 milhões no final da época caso o Inter queira adquirir o passe em definitivo. Assim, o negócio poderá render 15 milhões de Euros, o que não será nada mau atendendo ao mercado em baixa e ao jogador estar claramente desvalorizado em função da má época que estava a protagonizar.





Por outro lado, e muito mais surpreendente quer por sair, quer pelo valor, é o empréstimo até ao final da época do samurai Belluschi, não rendendo nada no imediato e apenas garantindo 3,5 milhões de Euros em Junho se o Génova optar pela aquisição definitiva do argentino, sendo que este valor poderá ainda ascender até aos 5 milhões de Euros caso a equipa se qualifique para a Liga Europa. Sabendo que o samurai tem uma cláusula de 30 milhões e que custou mais que os 5 milhões que hipoteticamente pode vir a render (juntando os ordenados) parece ser um negócio ruínoso, um péssimo negócio, sem explicações - se ele não interessa, porque jogou no domingo e foi mesmo um dos melhores (ou talvez mesmo o melhor) do FC Porto?

Mais um negócio que não entendi. Cheira-me mal este, que querem?

Em todo o caso, aos dois, obrigado pelos bons momentos que nos deram aqui no FC Porto e, por mim, vejo partir com muita pena o Belluschi, que muito apreciava no estilo, capacidade técnica e entrega que dava em cada jogo. Um samurai, um dragão!

Entretanto, quanto a entradas, o Mark Janko já confirmou no seu Facebook ter assinado pelo FC Porto e o Marselha ontem já confirmou a venda de Lucho ao FC Porto. Continuamos é a aguardar que alguém da SAD se lembre de ir ao site colocar lá a notícia...

Sem comentários: