terça-feira, 4 de maio de 2010

Luisão, um Guerrero da Liga portuguesa

Como é público e notório, não terão sido só adeptos portistas a atirar coisas para o relvado. As imagens da TV mostram claramente o Luisão a atirar um isqueiro para o público.

Percebo que o Luisão estivesse frustrado e chateado com o resultado e com a exibição. Mas não percebo que todas as virgens ofendidas que pululam nas Tv's, rádios e jornais com as atitudes "tunelares" do Hulk & Cia, e que até chegaram a usar um jogador da Liga alemã como exemplo de justiça, não repesquem agora essa situação para colocar as coisas como elas deviam ser.

É que Guerrero, o jogador do Hamburgo que atirou uma garrafa para o público, numa situação semelhante à de Luisão no Estádio do Dragão, foi punido com 5 jogos 4 dias depois do acto.

Segundo tenho vindo a ler nos jornais, o Luisão vai poder jogar no Domingo que vem contra o Rio Ave.

É a justiça que temos, é o país que temos. Quando era o FC Porto em causa, jogos foram transformados em meses e os jogadores proibidos de exercerem a sua profissão sem haver condenação durante 2 meses (a condenação que depois foi revogada surgiu muito depois do inicio da suspensão). O Vandinho levou meses de suspensão tambem. Mas para outros cujo clube é de maior agrado de que pratica a (in)justiça na Liga, não há processos, suspensões ou condenações por actos que na Alemanha são punidos exemplarmente antes da jornada seguinte...

É por essas e por outras que poderão vir a ser campeões este ano - se o Rio Ave e o Braga não ganharem os seus jogos... Porque a tão propalada superioridade em campo não é visivel na tabela classificativa, já que na última jornada continuam a disputar o titulo que não está ainda assegurado. Os grandes campeões, os campeões indiscutiveis, de superioridade aos restantes clubes, são-no antes do final do campeonato. E, por muito que vos custe, este ano quem merecia ser campeão era o Braga e "mai nada"!

6 comentários:

Fernando Gomes disse...

Não deves ler jornais e revistas...
Segundo dizem inclusive o JOGO, jornal que para vós deve ser insuspeito, digo eu... Trabalhou lá o Tavares Telles que até escrevia noticias pedidas pelo Pinto da Costa... O Luisão simulou ter devolvido o objecto, trocando-o de mão e deixando-o cair com a outra...

Ainda assim, vamos supor que o o mesmo devolveu o objecto. Concordo que deve ser CASTIGADO. Contudo, descansem as mentes mais sonhadoras que com o tempo normal que o CJ demora a decidir as coisas, este em condições normais ainda poderia jogar o próximo jogo...

Ainda assim, mesmo que não jogasse haveria quem o substituisse. Se é de justiça que se fala aplique-se a mesma, não queremos mais CALIMERICES das vossas...

Aliás, é por isso que estão este ano atrás do Braga, tanto se preocuparam com o SLB que o Mesquita papou-vos e BEM....

Ele é que tem sido beneficiado com o vosso assobio, ainda na última jornada se viu como ganhou... Para nao falar no Maritimo, contra o proprio Benfica, etc, etc...

Agradecam ao PC o 3º ;)

FNV disse...

«Ao qual acrescento algumas cerejas. Não acredito na competência policial amanhã.
Um clube atacou o próprio treinador ( Co Adriaanse) e um chefe de claque escreveu um livro no qual relata diversos crimes. A dona Laura , na altura presidente da Associação dos Comerciantes do Porto, foi espancada pelos "Super Dragões " à frente da polícia e das televisões. Rui Rio teve de fugir para Viana, porque cometeu o crime de se candidatar sem o beneplácito de Pinto da Costa. O que fizeram os polícias e magistrados portuenses? Exacto: nada.
Os No Name Boys foram detidos e vão a julgamento. Vale e Azevedo foi detido, foi a julgamento e foi preso. Em Lisboa, os bandidos são bandidos; na coutada de Pinto da Costa, e dos seus cúmplices travestidos de gente respeitável e de dedinho em riste, os bandidos são heróis.
Quanto tempo durará esta (in)diferença e a quem ela aproveita, são ossos para digerirmos noutras ocasiões. A verdade que um Porto subalternizado a Lisboa só beneficia e garante o poder dos sobas locais. É dos livros.»


FNV (Mar Salgado)
http://marsalgado.blogspot.com/2010/05/um-bom-relato.html

Anónimo disse...

Este adepto do Braga acha que os Bracarenses não são tão arruaceiros como os do Porto...

LOL

(...)José Pinto Fernandes faz, ainda, menção aos incidentes ocorridos, no domingo, nas imediações do Estádio do Dragão, à margem do FC Porto-Benfica, para frisar que os cidadãos de Braga “não são tão arruaceiros como os do Porto”. (...)

Jornal "Público"
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1435424

Anónimo disse...

«Este campeonato está entregue à melhor equipa, à que praticou o melhor futebol. No próximo ano espero que FC Porto volte a ser a melhor e que tenha a oportunidade de o ser. O Benfica teve mérito, a melhor equipa, o melhor treinador»

Rui Moreira

Fernando Gomes disse...

Aos tripas de memória fraquinha e que aqui vêm dizer que o LUISÃO isto e aquilo...

Lembro-vos só deste anfiteatro de gladiador da idade média criado pela BESTA ALVES

http://www.youtube.com/watch?v=gwDYmHlC0Vs

depois querem ter crédito e moral...

Anónimo disse...

chupa qué doce!
SLB