quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lucho e Licha e os outros no Mundial

Pois é. O FC Porto "não tem dimensão", a liga portuguesa "é fraca", mas enquanto cá andaram de azul e branco, o Maradona foi chamando e usando os dois argentinos, sendo que Lucho participou e foi peça influente no último mundial.

Agora que trocaram o FC Porto pelos "poderosos" clubes azuis franceses do Lyon e do Marselha, mesmo um sendo campeão e o outro considerado o melhor jogador da liga, vão assistir ao Mundial pela TV como eu, sendo que o caso do Lucho é mais grave porque foi preterido por um jogador veterano e na pré-reforma como o Véron, por exemplo. Já a concorrencia para o Licha é maior, como o Higuain e o Aguero, por exemplo, pelo que até poderá ser compreensivel.

Em relação aos nossos mundialistas, realce para a presença de 4 jogadores lusos (Beto, Bruno Alves, Rolando e Meireles) e de dois uruguaios (Fucile e Alvaro Pereira), tendo sido preteridos jogadores como Varela e Ruben Micael por lesão ou Cebola pelo longo castigo que teve no ultimo jogo da qualificação da sua selecção, bem como os brasileiros Helton e Hulk que durante o ano foram alimentando esperanças de ter um lugar na canarinha.

Por mim, sou sincero, preferia não ter nenhum!

Porque vai atrasar a pré-época destes 6 que apenas a partir de meados de de Julho ou já em Agosto é que estarão de volta e por isso com muito menos tempo de preparação que os restantes companheiros de equipa, falhando o momento crucial que é o estágio e primeiros ensaios da equipa, podendo condicionar toda uma época por isso mesmo. Continuo a pensar que o Europeu e o Mundial deviam ser jogados no mês de Maio/Junho, encurtando as épocas na Europa, de forma a poder libertar os jogadores como se de uma época normal se tratasse, de forma a que no principio da época seguinte todos partissem em pé de igualdade.

17 comentários:

dragaovenenoso disse...

Caro Pavão. Não te preocupes porque em Julho já cá estão. Este campeonato do mundo foi organizado para fazer brilhar as equipas africanas e se possível a África do Sul. Vai ser como o mundial da Coreia.

Acho que me vou divertir bastante com a Argentina. Grande selecção, com o melhor jogador do mundo, mas um seleccionador que não tem cabeça nenhuma (com a droga que já fumou é de admirar que ainda tenha neurónios).

Voltando para o nosso clube, estou apreensivo quanto aos vídeos que têm circulado no youtube dando conta de um palhaço vermelho a dizer que está preparada uma recepção "especial" ao FCPorto e adeptos para a final da taça da fpf.

Tal como o SIS recebeu informação que iriam bloquear as linhas de combóio para o jogo aqui no dragão com os vencedores do campeonato dos túneis e colocou equipas a vigiar a linha, espero que tenham recebido estes vídeos e coloquem agentes de segurança nas pontes até à chegada à capital do império.

BLUEAVENGER disse...

Jesualdo: "Jamor é o atestado de qualidade de um ano inteiro"


Este nosso treinador só diz merda!
Tivémos apenas um jogo supostamente dificil com o Sporting e em nossa casa... Deve querer agora que pensemos que é um bom treinador...

Força FCP

Fernando Gomes disse...

Faltou-lhe elegância no fim
SÉRGIO ANDRÉ (O Jogo)

«Domingos foi elegante em quase tudo esta época. Elegante na forma como dirigiu a equipa, elegante na forma como superou as adversidades que foram surgindo durante o ano, elegante na forma como resistiu à pressão dos últimos jogos, elegante até na forma como deu algumas bicadas à águia pouco tempo antes de esta se sagrar campeã nacional. Mas o treinador do Braga acabou por borrar a pintura momentos depois de ter empatado com o Nacional na última jornada do campeonato e de ter visto o adversário directo agarrar o título, com mais cinco pontos do que a sua equipa, mais 30 golos, com o goleador da Liga, com a equipa que melhores espectáculos proporcionou, a equipa que encheu estádios um pouco por todo o País. Enfim, com a equipa que obteve os melhores registos em todas as vertentes do jogo. Até se aceita o mau perder, pois ninguém gosta de ficar atrás, sobretudo depois de uma época extraordinária como a que Domingos fez, mas dizer-se que o título do Benfica não o "convenceu", como se pode ler na entrevista ao "Record", é ser-se no mínimo deselegante. Mais do que saber ganhar, importa saber perder. »

Tem a "escola" dos corruptos não admira. Queriam milagres!!!

Fernando Gomes disse...

«Falcao consagrado como melhor cabeceador da Liga» (Mais Futebol)

Tiveram de arranjar um premiozito pro Falcão para ele e os adeptos não chorarem...

LOL

Anónimo disse...

http://www.ionline.pt/conteudo/59822-eleicao-i-di-maria-e-o-rei-da-liga-supuesto

Jornal «i»:

Os Melhores
Eduardo, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Evaldo; Javi García, Ramires, Alan e Di María; Cardozo e Falcao
«Eleição do Jornal i»:

As Revelações
Djuricic, Jean Sony, Lazzaretti, Diego Ângelo e Fábio Coentrão; André Santos, Maykon, Castro e Ukra; Kléber e Lima

Os Flops
Rui Nereu, Miguel Lopes, Beto, Polga e Antunes; Prediger, Angulo, Possebon e Valeri; Postiga e Caicedo

Anónimo disse...

Flops, com fartura no FCP 2009/10... E ainda queriam ser campeões... Se não fora o Benfica encontrar-lhes o Falcão, devia ser lindo...

Pavão disse...

Oh anónimno, és burro como uma porta, vê-se logo qual é o teu clube, morcão! O Beto dos flops está nos defesas, idiota! É o defesa central do Belenenses, ex-lagarto. E quanto às revelações, não sei o que faz lá o vosso fabiozito porque ele não se revelou este ano, já foi há dois anos... curta memória. Mas por falar nisso, temos lá 2 jogadores, o Castro e o Ukra. E quanto aos melhores, como às revelações e os flops, são opiniões... Escolher o Evaldo em vez do Álvaro Pereira ou o Alan em vez do Ruben Micael...Mas abre lá os olhos encarnados de raiva dos 4 titulos anteriores do grande FC Porto, se não sabes ver as coisas, não comentes, para entrar mosca mais vale ter a boca fechada!

Anónimo disse...

Não precisas de ficar tão aborrecido porque não era o Beto do FC Porco...

Afinal os outros são, rapaz... deixa lá isso! Até porque teriamos de perguntar aos gajo do «i»... ;)

Mas dou de barato essa... De qualquer forma ter 3 nos flops é obra!

beijinhos do Di Maria

Pavão disse...

Sim, claro, nos lampiões não houve flops, que grandes jogadores me sairam o Luis Filipe, o Felipe Menezes ou o Jorge Ribeiro... jogaram que se fartaram. E nos melhores tambem não houve espaço para o Varela, claro, que é um jogador fraco, nem cabia na Selecção nem nada... Ó anónimo, a bebedeira devia ter passado na segunda feira passada, cura-te rapaz! Vai lá postar nos teus blogs encornados...

Portista disse...

Eh pah, o Beto (e eu sei que é o outro Beto) é tão flop que voces nem a jogar contra 10 lhe conseguiram marcar mais do que 1 golo.. e espera.. ah pois é.. sofreram 3... e claramente o grande e enorme luis filipe é melhor que o miguel lopes (que nesse jogo até serviu para parar o Di Mergulharia e a arara das caxinas)

Fernando Gomes disse...

O conceito de FLOP é outro otários!

É um jogador no qual residia alguma esperança no inicio da época pelo passado recente ou por ser uma aquisição nova de determinado plantel!!!

(Irra! Que vos tenho que ensinar tudo...Oooh, bimbos!!!)

Obviamente que o Luis Filipe é uma grande bosta, mas ainda havia dúvidas?...

Vocês não estão interessados nele para vosso 71º jogador das ligas profissionais?

É que se querem contar todos os Flops, 1 a 1, então têm muita matéria e ordenados para descontar! ;)

O Di Maria voltou a mandar-vos beijinhos

Fernando Gomes disse...

Quanto ao Varela é um grande jogador, mas esteve mais tempo lesionado que outra coisa... Nunca poderia ser revelação...

Portista disse...

Eh pah quanto aos beijinhos do Di Mergulharia, eu sei que ontem foi dia de festa e afirmação para ele, e que ele pode mandar beijinhos para quem bem lhe apetecer.. Mas pode é haver quem não goste e não queira os beijinhos dele para nada

Pavão disse...

Eu percebo isso dos beijinhos do Di Mergulharia, ainda hoje a Focus fala de orgias gay e tal... E agora até já se podem casar, lampiões, assumam-se lá. Mas dispenso, toda a gente sabe que no FC Porto é mais mulheres que gostamos...

Em relação ao Varela, eu não o aponto como revelação, aponto como um dos melhores do campeonato. Se jogou pouco ou não, não sei, mas sei que o que jogou foi o necessário para marcar mais de 10 golos e é só um extremo. Quantos marcou o Di Mergulharia? Quanto ao Miguel Lopes, o vosso conceito de flop não corresponde ao meu ou ao do seleccionador, que o incluiu na lista de 50 pré-seleccionáveis para o Mundial - por mim acho que tem potencial para agarrar o lugar e será em breve o futuro defesa direito do FC Porto e da selecção, recordem o que vos digo.

Mais uma vez vos digo, ide lá escrever nos vossos blogs encornados, preto, paneleiro e mouro não chateia português branco...

Fernando Gomes disse...

É por isso que vos "adoro", fazem-me rir, o que é que querem! Apesar do vosso racismo, homofobia, etc etc, divertem-me!... A vossa sorte é que eu sei que é tudo garganta e até gostam por exemplo de negros... Senão não falariam do Varela com tanto "carinho"... (belo jogador, já agora. Admito-o sem problema, mas lesiona-se em demasia)... (se calhar culpa do SLB... lol)

Mas insistem em cair no ridiculo!!!
Não há volta a dar, é coisa genética, tvz!

Também não sei o que é que o Di Maria viu em vocês, mas também deve gostar de vos provocar... só pode! Ou então tem um fetishe qualquer em vos enrabar... é bem possivel. Desconheço os seus gostos e aposto que apesar do vosso baixo QI, vocês tb conseguem supor isso mesmo...

Já agora, e porque vos quero "fazer" um pouco mais inteligentes... Essa das generalizações e sectarização do Porto (cidade) tem tão de pca verdade como de mta estupidez... No Porto deve haver tanta "bichona" como noutros sitios quaiquer... Aqueles que geralmente têm necessidade de mostrar o seu lado "macho" mtas vezes até são os "invertidos" os "reprimidos"...

Por acaso já olharam pra trás? E pró próprio umbigo? ;)

lol

PS: O Di Maria acaba de enviar o SMS para deixar mais beijinhos pra todos vós...

Pavão disse...

Cá está, fora as respostas às provocações - vêm o que fez o Hulk? - nada consegues dizer de defesa das tuas ideias e do bota-abaixo dos jogadores do FC Porto. Não o consegues porque não podes, como é evidente, mas continua a ler os pasquins de Marrocos e pode ser que encontres mais qualquer ideia para arrotares nos blogs do FC Porto.
Quanto ao resto, tou como um funcionário meu: é meter um arranca pregos pelo cú deles e puxar a tachinha que eles têm do outro lado... assim ficam com o cú ainda mais aberto e deixam de ter o apendice que não o usam mesmo...

Fernando Gomes disse...

O teu problema já deve ter-se agravado muito mais que o previsto!

Bota-abaixo!!!!

Ainda no comentário acima elogiei o VARELA... LOL

Coisa que nenhum portista é capaz de fazer, aliás, vocês criticam, criticam... as arbitragens dos jogos do SLB, mas até estão proibidos de dizer que vêm os nossos jogos!!!

Até nisso são contraditorios! E ainda me vens falar de bota-abaixo!!!

Estão constamente a tentar argumentar e generalizar pela via da ofensa e falas tu de bota-abaixo!!!

Esses conceitos léxicos tem que ser revistos...