terça-feira, 11 de maio de 2010

Grande semana na Capital do Império...

Na mesma semana festejam a presença dos dois Papas...
Um hoje e amanhã e outro no Domingo...

8 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se vocês já sabem disto, ma cá vai:

Alan Kardec jogou em 3 clubes numa só época!!

Esta notícia tem sido abafada por toda a comunicação social por forma a não tirar ao "melhor benfica dos últimos 30 anos" o título de campeão nacional.

A verdade é que Alan Kardec, jogador brasileiro de 21 anos contratado pelo SLBenfica em Janeiro, participou ilegalmente em três jogos do campeonato nacional da presente época e por isso o SLBenfica deverá ser penalizado com a perda de 9 pontos.

O que se passa é simples:

O último jogo de Alan Kardec pelo Vasco da Gama foi no dia 29-08-2009;
Alan Kardec fez o seu último jogo pelo Internacional a 01-11-2009;
Alan Kardec jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica no dia 24-01-2010.

O artigo 5º do Estatuto e Transferência de Jogadores da FPF é claro no que diz respeito a estes casos e diz:

«(...)
III. INSCRIÇÃO DE JOGADORES

Artigo 5º Inscrição

1. Um jogador tem de estar inscrito numa Federação para poder jogar por um clube, quer como Profissional quer como Amador, de acordo com as disposições do Art.º 2º. Apenas os jogadores inscritos são qualificáveis para participar no Futebol Federado. Pelo acto de se inscrever, o jogador aceita respeitar os Estatutos e a regulamentação da FIFA, das confederações e das Federações.

2. Um jogador só pode estar inscrito por um clube de cada vez.

3. Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte. Durante este período, o jogador só é qualificável para participar em Jogos Oficiais por dois clubes.»

Casos semelhantes como o de Meyong no Belenenses ou o tão célebre caso Mateus, que levou o Gil Vicente a descer de divisão, tiveram grande impacto mediático e graves consequências para os visados.

Não podemos ficar indiferentes a esta vergonha... o que a comunicação social está a abafar.

Fernando Gomes disse...

Já agora só Falta o Papa do Domingo ser pedófilo. Além de corrupto, pedófilo... Acho que combinava perfeitamente com o D. Corleone...

É por comentários como o amigo de cima que eu acho piada aos tripas...

AHAHAHAHA

Eles querem ganhar comprando árbitros e depois vêm com estas grandissimas "chico-espertices" pra fazer com que os outros não ganhem...

lol

Fernando Gomes disse...

...Mas eu passo a explicar aos jumentos que não andam a dormir convenientemente:

A Lei permite que em caso de transferência entre dois clubes de confederações diferentes e em que o inicio de época não seja coincidente esse jogador pode jogar por um 3º clube nessa época.
Alan Kardec a situação é exactamente igual a do Felipe Menezes assim como também é idêntica ao jogador Rafael Bastos do Braga e Hulk na época passada. "

Afinal não há irregularidades. Realmente, era muito pouco provável haver alguma irregularidade, visto que ambos os jogadores jogaram não só nas Competições Nacionais, como nas Competições da UEFA

Anónimo disse...

Olha lá ó Mouro, vai pregar para a Capital do Império e vê lá se bazas daqui pk tá a ficar aqui um cheiro nauseabundo a naftalina....lololol...

Dragonete disse...

Ó mouro, diz à tua mulher que eu hoje vou chegar mais tarde porque vou comprar o bilhete para a final da taça...

Fernando Gomes disse...

Dragonete,

o meu principio primário é a fidelidade, aliás se fosse casado, não tinha comido a rata da tua mãe no dia dos festejos do SLB...

dragaovenenoso disse...

Esta notícia do kardec já foi analisada e pelos vistos a regra não se aplica por os campeonatos se realizarem terem início em alturas diferentes...ou uma merda qualquer do género.

Importante mesmo é que o cornudo do CD seja corrido porque o que fez este ano foi uma vergonha. Logo quando os lampiões podiam ganhar o campeonato limpinho, apareceu este melro a estragar tudo.

Dragonete disse...

Fernando Gomes,

caso não saibas e foi-me contado pela tua mãe, é que só nasceste porque o teu pai (que ela tinha dúvidas qual deles é que era, mas todos fizeram igual) fez um broche a um porco e cuspiu para a rata da tua mãe...
E segundo reza história, os brochistas eram todos lampiões...