domingo, 16 de maio de 2010

À atenção da SAD: João Ribeiro e Vitor Gomes

Em dia de final da Taça, deixo mais duas sugestões de jogadores que deveriam ser aquilo que a política de contratação de reforços deveria priorizar para a próxima época: jogadores novos, com curriculo nas selecções, portugueses ou com algum tempo de permanência em Portugal, que devem ter vontade de ganhar tudo porque ainda não ganharam nada, como definia o José Mourinho.


João Ribeiro, da Académica, é um extremo/atacante e médio ofensivo interessante, possante, sem medo de ir para cima do adversário e de rematar à baliza.
Dos jogos que vi dele, pareceu-me um jogador com enorme margem de progressão devido às suas caracteristicas morfológicas e idade (22 anos) e com capacidade de entrar na equipa a curto prazo.


Vítor Gomes, do Rio Ave, parece-me um médio raçudo, com boa posse de bola e bom passe, rápido, com muito pulmão. Oriundo de uma familia de futebolistas (irmão do Zé Gomes, lateral direito da mesma equipa), tem a escola da zona da Póvoa/Vila do Conde, futebolistas de caracteristicas "antes quebrar que torcer", como atestam os muitos amarelos que levou durante a época. Com 22 anos, internacional jovem, é outro jogador com margem de progressão grande e possibilidade de entrar na equipa com rapidez.

Muito sinceramente, entre o Tomás Costa e o Vítor Gomes ou entre o Mariano e o João Ribeiro, eu prefiro claramente os portugueses. Devem ser mais baratos, têm mais margem de progressão e são, neste momento, claramente melhores jogadores que os argentinos. Fica aqui assim a 2ª e a 3ª sugestão, depois de Hugo Viana (claramente para o lugar do Valeri).

Para já, confirmado só o Ukra, pelo Presidente. Mas ainda há muito a rever no plantel... mas pensemos nisso amanhã, de preferência com mais uma Taça de Portugal arrecadada no estádio de rugby de Oeiras.

2 comentários:

Rui Meireles disse...

É melhor começarem a pensar noutros mesmo, nem a BESTA ALVES quer alguma coisa convosco...

Anónimo disse...

Bela análise!

http://www.maisfutebol.iol.pt/sobe/sobe-benfica-campeao/1161456-1497.html