sexta-feira, 21 de maio de 2010

Anjinhos?

Segundo vem na imprensa mais credível (se é que ainda há disso em Portugal) 9 anjinhos encornados foram hoje incriminados por coacção e ameaças a árbitros (e familiares) e ao dirigente máximo da arbitragem.

O que não é de admirar, quem viu o que foi feito nos túneis, acredita que isto e muito mais é possível.

O que não me acredito é que isto tenha acontecido apenas porque só agora, depois do campeonato terminado, o encornado ex-presidente ou presidente demissionário da Liga tenha ido à PJ denunciar isto. É que se é verdade, então não são 9 os anjinhos delinquentes; são 10 porque este anjinho que por acaso até é Presidente de um município foi conivente ao longo deste últimos 8 meses em que tal aconteceu (isto é, ao longo da época toda) e permitiu que o seu clube de eleição usufruísse dos resultados da acção destes anjinhos.

É a verdade desportiva no seu melhor, pois então. E assim se explica as "n" expulsões durante a época dos jogadores da equipa adversária dos lampiões (alguém sabe o número de cor?, eu julgo sem ter a certeza que terão sido mais de 20, das quais umas 14 consecutivas...) e outras situações de claro favorecimento à lampionada. E depois vem o gajo da Reboleira dizer que não tem medo de nada... pudera, com stewards e anjinhos destes por trás, o único receio que deve ter é, tal como os gauleses, que o céu lhe caia sobre a cabeça...

E depois os arruaceiros somos nós - mas eles é que passam a vida a ser presos e incriminados por coisas destas, associação criminosa, posse de armas de guerra e coisas assim... Bem vai este país... De facto, bem vos digo: antes arruaceiro que criminoso!

ADENDA:
Artigo 54º do Regulamento Disciplinar da Liga, sob o título Coacção:
"os clubes que exerçam violências físicas e morais (…) sobre a equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direcção do encontro com consequências no resultado (…) serão punidos nos termos do nº1 do Art.º 51º."
Artigo 51ª do Regulamento Disciplinar da Liga:
"os clubes são responsáveis (…) pelos factos cometidos, directa ou indirectamente, por qualquer dos seus dirigentes ou representantes, SÓCIOS e funcionários".
Já agora, como quem não quer a coisa, a pena vai de 6 pontos a menos até à descida de divisão... Mas para isso é preciso que o CD da Liga instaure um processo e chegue a conclusões de forma tão eficaz do ponto de vista da aplicação das leis com as quais não concorda mas que, sendo as que existem, tem de aplicar...

4 comentários:

J.A.F.L. disse...

Cum caraças!...O tinhoso do Colaço tinha a coisa bem montada...

Anónimo disse...

O "agradecimento" a Ricardo Costa



A moda das "tarjas noturnas" veio para ficar em Portugal. Desta vez um grupo de adeptos, sem cores identificativas da sua paixão clubística (apesar de muitos apontarem o dedo a seguidores do FC Porto), afixou na passada madrugada uma faixa vermelha à porta da sede da Liga de Clubes, com o símbolo do Benfica e um agradecimento a Ricardo Costa, presidente da comissão disciplinar da Liga.

in record (tem video)

Amilcar Santos disse...

Se esses "anginhos" forem condenados é porque afinal as escutas são válidas neste país...

Então, prendam também os corruptos dos políticos e o corrupto mor do Pinto da Costa, assim como esses 9 individuos que querem fazer querer ser do SLB... E se forem devem igualmente ser presos com todos os outros citados.

Anónimo disse...

Sonhem, sonhem....

Qual será a proxima invenção para tentarem roubar o titulo ao SLB...

São anedóticos estes andrades! lol