quinta-feira, 27 de maio de 2010

Adeus



Diria que já vai tarde. Reconheço o erro de ter defendido a continuidade dele o ano passado, visto que devia ter percebido que este ano iria ser igual aos outros, apesar daquela meia época final da época passada.

Nem agradeço por aí além, porque não há razões objectivas para agradecer - ele foi contratado e (bem) pago para fazer o que fez e devia ter feito mais coisas que não fez (por exemplo, lançar mais jovens como era a sua reputação, ganhar o campeonato este ano, fazer melhor na LCE) e como tal é mais ele que tem de agradecer ao FC Porto a oportunidade única na vida que teve de rechear o curriculo de vitórias que não tinha até ter chegado ao FC Porto.

Este tinha sido um bom ano para apostar no André Villa-Boas, recebia um plantel tetracampeão e tinha toda a possibilidade de trabalhar para o penta com outras condições que não vai ter este ano se for o escolhido - porque este é obrigado a ser campeão, não tem possibilidade de falhar!

Por isso não sei se ele é o ideal para este ano.

Até porque o plantel, na generalidade, queria que o Jesualdo se mantivesse e pode ser um grupo complicado nesta altura de receber - ainda se lembram o que se passou com o Adriaanse?

Por isso, apesar destas quase 2 semanas de atraso sobre a noticia (gostava que tivesse sido logo no final da Taça de Portugal) gostei de saber que há a ideia de mudar o modelo do futebol da SAD - a começar pelo convite feito ao Jesualdo para Director Técnico de todo o futebol, o que me parecia uma tarefa talhada para alguém como ele. Mas a sua recusa veio, assim, baralhar tudo outra vez. Porque se bem percebi das declarações do Presidente, as portas ficam abertas para quando o Jesualdo quiser ser o DT voltar - logo não vai haver nenhum DT nesta altura, o que significa que ou mudaram de planos outra vez e ainda não sabem o que querem, ou que o convite não era para ser aceite e todas essas declarações são de circunstância...

Ainda há muita neblina nesta história toda. E espero não termos de aguardar mais duas semanas para saber quem é o treinador para a próxima época...

11 comentários:

Anónimo disse...

Última hora... Para DT do Porto será apresentado o Jorge Costa, ex-capitão do clube e ex-treinador do olhanense...

Anónimo disse...

Eu sinceramente não sei o que vêem no Andre Villas Boas, se formos ver os resultados que este teve como treinador da Académica.
Teve praticamente a época toda á frente da Académica e não conseguiu sequer ficar nos 10 primeiros, durante a segunda volta praticamente não teve vitórias, e levou 4-0 do Benfica na Luz. Peço desculpa mas não é este treinador que eu quero para o meu FCP.
Que venha o Felipão, o Trapatoni, ou o Pelegrini, isso sim, verdadeiros senhores do futebol.

Anónimo disse...

Pra mim era o Villas Boas no FCP...
Acho que o pupilo do Mourinho era bom pra lutar pelo 3º lugar...

Dava-nos 1 jeitão que o contratassem... Mas agora todos querem ser novos Mourinhos... e os clubes andam todos a ver se descobrem mais algum "sósia"... lol

Villas Boas a coach, pleasE!

Joaquim Almeida disse...

«Fiquei triste com a saída de Jesualdo» – Pinto da Costa »

O otário além de cínico, corrupto é ainda um valente hipócrita.

Jota Bê disse...

Jaquim a palha anda-te a fazer mal ao cerebro! Acompanha com muita água e algum farelo! Olha,e já agora, quando estiveres a comer, tira o freio,okei?

dragaovenenoso disse...

O Jesualdo foi embora. Também não fiquei convencido com a forma como o FCPorto jogava. Mas a verdade é que este ano o Jesualdo teve um plantel mais enfraquecido e ainda contou com as variadas jogadas de túneis que nós vimos. Daí no início da época eu ter escrito que as minhas expactativas estavam ainda mais baixas que no início de 2008.

Vem o Villas Boas. Pessoalmente parece-me um risco demasiado alto. Não estou a ver muito bem como um treinador de 32 anos vai dominar um plantel que pode ter jogadores da mesma idade ou quase. Parece-me uma aposta do género do Mourinho. Espero sinceramente estar enganado. Se assim for, e se tiver metade do sucesso do Mourinho, daqui a dois anos estaremos novamente sem treinador.

Jabulani disse...

Pessoal, eu também acho que o Villas-Boas ainda está muito crú para assumir tamanha responsabilidade. Não esqueçam que este ano não podemos falhar de novo senão as $$$ podem ficar em mau estado. Porque não trouxeram o Domingos, esse sim, já provou que tem capacidade.

AzulAzul disse...

Tão já não se escreve?

Anónimo disse...

Aconselho a TODOS a Leitura e (Divulgação) do artigo do Miguel Esteves Cardoso o "NORTE" no Blogue RENOVAROPORTO.

PIPI ALFACINHA disse...

Lá se vai o Benfica na próxima época!? ;)

Unknown disse...

Nem agradeço por aí além, porque não há razões objectivas para agradecer - diz o escriba. E eu digo:

DE INGRATOS ESTÁ O MUNDO CHEIO!

Então os que por cá passaram e não fizeram metade do que este fez, não eram bem pagos?
Desejo que o Vilas-Boas faça tanto como ele, que já não fico pouco contente.