segunda-feira, 19 de abril de 2010

Chegou com um ano de atraso



Há ironias enormes. No dia em que matematicamente nos afastaram do titulo (e reparem bem na frase que não é inocente, para quem viu como a Académica não pode empatar o seu jogo) finalmente recebemos o troféu de Campeões Nacionais de 2008-09, o tetra!

Em todo o caso, não foi só o futuro campeão ter sido levado ao colo em momentos cruciais que nos afastou do penta. Foi tambem o facto de termos tido erros próprios graves, no plantel e nas tácticas, o principal factor. Porque noutros anos tambem andaram com outros clubes ao colo e no final o campeão fomos nós... Quem não se lembra do murro na mesa do Mourinho, por exemplo?

Em relação ao jogo de ontem contra os vimaranenses, nada de especial. Um jogo de fim de época, com clubes já desmoralizados ou a aguardar serenamente o encerramento da época para pensar no Mundial e na próxima... Fraquinho, para dormir embalado pelo coro de assobios aos passes errados e falta de empenho de alguns jogadores, de ambos os lados.

Para memória futura, o quase-golo do Falcao em nova bicicleta. O que é pouco em 90 minutos. Para a semana há mais 90 minutos de tédio...

25 comentários:

TheZ disse...

"Afastaram do título"? Então mas o Braga também foi levado ao colo? Todas as equipas que ganhem ao Porto ou fiquem à frente do Porto são levadas ao colo? Uma vergonha é o que vocês são. Não sabem perder e não reconhecem o mérito evidente do BRAGA e do Benfica. São um justo 3º lugar. Custa.. mas é verdade. E não, não foram afastados. Não jogaram para tal.

Meira disse...

Não me parece que eles tenham sido levados ao colo,pelo menos não mais que nós, mas esta entrega de prémios é estúpida. Eu sei que têm que esperar pelos relatórios de árbitros, homologação de resultados e só depois ver quem é primeiro, mas em tantos anos de campeonatos quantas vezes foi alterado o campeão depois disso? Penso que nenhuma...

Anónimo disse...

E não é que o Weldon já tem mais golos que o fabulástico-sensacional Hulk?

dragaovenenoso disse...

O BRAGA não tem sido levado ao colo. O SLBOSTA é que sim. Se assim não fosse bem vinham cá ao Dragão para decidir o título. Mas como já trataram de o resolver antes, vir cá perder dá no mesmo, porque na última jornada jogam em casa com tudo mais que decidido.

O que também quero ver é a arbitragem na próxima jornada, se vão deixar que o Braga ganhe ou vão arranjar maneira de o impedir.

Não me admira nada. Eu não convocava sequer o Falcao para o próximo jogo, pois mesmo no banco corre o risco de ser excluído do jogo com o *glorioso*.

dragaovenenoso disse...

O jogo de ontem foi fracote, eu concordo com o Pavão. Falta uma série de coisas à equipa, começando pela motivação. Anda tudo demasiado devagar.

Tendo em conta as *lições* que alguns palhaços vestidos de vermelho tentam dar nos bloques das nossas cores, por ganharem um título - por sinal o último desta década, acho que os nossos jogadores deviam acelerar muito mais o ritmo para que quando caíssem já fosse mais perto da área, tal como os lampiões o fazem. E arranjar umas orelhas postiças, parece que ficam mais aerodinâmicos e os arbitros têm mais compaixão por eles.
E o treinador também tem de começar a aprender o vernáculo do milagreiro, porque a conversa de que a equipa está a crescer já não cola.

Nuno Leal disse...

Pois, mas tivessem os golos mal anulados ao FC Porto (e já foram 5 esta época) sido validados e não tivesse o Hulk ficado de fora os meses todos que ficou e não sei com quantos pontos e em que lugar estaria o FC Porto - mas aposto que pelo menos estava a disputar o titulo neste momento com o Braga e os lampiões... E provavelmente o Weldon não teria mais golos que o Hulk...
Quanto à entrega da taça, em vários países o mesmo é entregue no último jogo da própria época e noutros no primeiro da época seguinte. Mas aqui ficam à espera não sei de quê e entregam num jogo qualquer sem relevância e já quase no final da época seguinte... Não faz mesmo sentido nenhum.
Quanto aos lampiões não terem sido levados ao colo, isso de tão evidente que é nem é discutível...

Anónimo disse...

Académica: presidente fala de túneis, fair play e arrogância
José Eduardo Simões critica Benfica

No final da partida entre a Académica e o Benfica, que os encarnados venceram por 3-2, o presidente dos estudantes deslocou-se à sala de Imprensa para fazer uma declaração no mínimo enigmática.

Nas palavras, José Eduardo Simões deixou transparecer um possível desentendimento nos corredores do Estádio Cidade de Coimbra, mas nunca concretizou as insinuações, até porque não permitiu perguntas.

«Na casa da Académica mandam os seus dirigentes e os seus sócios. Não somos sensíveis a qualquer tipo de pressão superior. Qualquer dirigente, sobretudo na hora da vitória e quando essa vitória está próxima e a última foi tão longínqua, não deve ceder à tentação da arrogância», afirmou o líder da Briosa.

Sobre o jogo, enalteceu o papel dos jogadores e dos espectadores, terminando com mais um recado: «Hoje assistiu-se a um magnífico espectáculo de futebol, e também nas bancadas houve um bonito espectáculo. Académica e Benfica foram duas grandes equipas. Uma com mais alma, outra, eventualmente, com mais qualidade. Parabéns à equipa que venceu, e, da minha parte, vou dar os parabéns muito sentidos à minha equipa, que fez um jogo esplêndido, em nada inferior ao Benfica. Em segundo lugar queria referir que no nosso túnel há uma frase que diz: o espectáculo vai começar, boa sorte e fair-play.»

In maisfutebol

Dragaopentacampeao disse...

Creio que neste momento será muito difícil conseguir melhor desempenho destes atletas.

Tem sido uma época muito irregular, principalmente ao nível das exibições. O futebol praticado ao longo da época tem revelado dificuldades de vária ordem, com destaque para a incrível e irritante falta de qualidade do passe, fragilizando de forma decisiva as transições ao mesmo tempo que coloca em apuros o último reduto, apanhando o sector defensivo descompensado.

Ontem, estes erros repetiram-se, especialmente na primeira parte, originando pouca fluidez e pouco perigo na área adversária.

Melhorou no segundo tempo, com reflexos no marcador que podia ter chegado a números escandalosos se alguma precipitação fosse eliminada.

Ainda assim vitória clara e justa.

Um abraço

TRIPEIRO disse...

Oh Anonino isso foi acerca do Joao Gabriel ter criticado o preço dos bilhetes. Deixemo-nos de arranjar culpados para a nossa mã epoca e procurar tuneis em todo lado. Devemos é dar os parabens ao justo Campeão e corrigir os erros de maneira a voltar ao lugar que nos pertence. CAMPEÃO VIVA O PORTOO CARAGO

Fernando Gomes disse...

O FCP teve esta época, relativamente às restantes equipas:

o melhor desempenho; foi a melhor equipa; foi a mais regular; que marcou mais golos; que sofreu menos; que correu mais; que foi mais sólida; que praticou melhor futebol; que teve o melhor treinador...

mas perde o campeonato porque o Benfica foi levado ao colo...

Porque o FCP não vendeu LISANDRO nem LUCHO, aliás, arranjou substitutos à altura, sobretudo para o LUCHO, pois BELUSHI tem-se revelado um extraordinário jogador... Para além deste contratou VALERI (esse crake); GUARIN (2ª época; extraordinário); ORLANDO SÁ (que estrela); MARIANO (3 anos óptimos, parabéns!)...

Enfim, o FCP tem um óptimo plantel sobretudo ao nível do Banco de suplentes. Aliás, o pior curiosamente é o FARIAS, vendam-no por favor, não joga nada, nem marca golos, é por isso que raramente calça!!!!

Só não percebo uma coisa, sendo um FCP deste ano uma equipa tão extraordinária, porque é que os portistas dizem tão mal do treinador!!!

Enfim, há coisas que só são perceptíveis no Porto...

AGUIADOURO disse...

Porto vai ganhar outra vez no proximo ano o titulo de campeoes dos tuneis em boxe...com Hulk e Sapanaru a frente!

Mário Lino disse...

O FCP andou a dada altura a insinuar que eram os jogadores do SLB que tratavam mal os seus jogadores, mas afinal eles é que nos treinos partem ossos uns aos outros!!!

O 2º melhor jogador da Madeira já não joga mais.... Oooooh!!!

Zé da Luz disse...

Aposto que pra eles essa lesão foi culpa do Benfica...

Pedimos ao Nando Caceteiro para mandar o Choramingas Micael para o estaleiro... Somos mesmo maus!...

Esfola Tripas disse...

«Lá por cima o calhau da Madeira partiu o pé num treino...

De quem será a culpa desta vez? Do Katsouranis? Do túnel? Do steward?

Aqueles treinos são "diferentes", primeiro é o Varela, depois é o Alves a dar chapadas ao outro e agora o calhau da Madeira...
»

dragaovenenoso disse...

Será que vale a pena perder tempo com estes merdas de lampiões que andam para aqui a escrever?

Ao menos quando um jogador do FCPorto se lesiona a notícia é verdadeira, não como no SLBOSTA que passam a vida a mandar notícias falsas para:

a) enganar os adversários;
b) fazer com que os morcões dos adeptos lampiões comprem jornais.


No vosso clube não há esse problema porque podem dar porrada à vontade em campo e só levam quando muito um cartão amarelo. Nas duas jornadas anteriores perdoaram-vos dois penalties (um em cada jogo) e a expulsão do vosso abutre careca, isto sem contar com a quantidade de faltyas que fazem antes de passar o vosso meio campo e que os àrbitros acham que não merece amarelo...

Xuta tripas disse...

oh Dragon, oh Dragon, por essas bandas não existem ópticas ou o amigo manda essas atoardas pro ar só para se convencer que elas existem além do mundo de ficção em que vive...

Este ano o SLB dá banhos de bola... Não temos culpa que os "amigos" não olhem para a equipa que (não) tiveram e queiram arranjar bodes expiatórios...

Mas o seu nível de discurso ofensivo dá logo para ver que tem a vista toldada e não consegue ver o óbvio... Enfim, resta concluir que os posts críticos que aqui coloca, à equipa (do FCP) e ao JUJUALDO, são no mínimo hipócritas, ou então como referi é mesmo uma questão de ambliopia...

Jorge Costa (Não o "Bicho") disse...

Temos aqui mais uma pérola que não esperávamos:

http://www.youtube.com/watch?v=6VYPP1lIRB4&feature=player_embedded

dragaovenenoso disse...

Hoje vai começar a ser discutido um conjunto de medidas de combate à corrupção - medidas que são pindéricas.

Mesmo assim e estranhamente o desporto fica à parte destas medidas. Assumindo que o clube do regime tem os tais seis milhões de carneiros, essa maioria estender-se-á à AR, pelo que essa decisão de manter o desporto à parte deverá ter vindo desse lado.

Prevejo que seja mais uma manobra para manterem no próprio quintal as decisões de castigos desportivos. No final vai continuar a ser a caça às bruxas do costume, em que vão esmiuçar a vida do alvo preferencial dos últimos vinte anos para arranjarem qualquer coisa que dê para vender jornais. E para suspenderem os suspeitos do costume, com julgamentos que duram meses.

Esta, meus caros, é a táctica temos vindo a assistir nos últimos cinco, seis anos. Trata-se da tentativa de destruição sistemática do nosso clube pela via da descredibilização:

- dizendo que os dirigentes do nosso clube são corruptores;
- dizendo que os títulos são ganhos por meios ilícitos;
- penalizando jogadores-chave por tempo indeterminado até inventarem justificação para o castigo;
- fazendo tábua raza da mesma regra para outros jogadores que são protegidos por pertencerem ao clube do regime;


O objectivo final está à vista: é descredibilizar o FCPorto no estrangeiro para dificultar a contratação de jogadores. E sem ovos não se fazem omoletes.


Não adianta vir para aqui insistir para que se reconheça que o clube do regime jogou melhor ou pior. Se é isso que querem, pode esperar sentados.

Factos são: o clube do regime tem sido o mais regular numa prova de regularidade. O clube do regime tem sido beneficiado em vários momentos, tanto em sanções disciplinares como em faltas. O somatório dá que está na frente do campeonato. Ponto.

Outros factos são: o 2º classificado tem mostrado grande regularidade durante todo o campeonato, excepto contra o FCPorto. Tem jogado sem jogadores importantes, impedidos por castigo (castigados no jogo contra... o SLB) ou por lesão (encostados por jogadores do...SLB). Ainda assim tem conseguido resolver esses problemas o que mostra que dispõe de um plantel equilibrado e de uma boa equipa técnica.

Último facto: O FCPorto fez uma época muito irregular, em que até ao final do mês de Janeiro ainda se mantinha dentro da discussão em todas as competições, mesmo sem contar com um jogador muito importante (castigado no jogo contra...o SLB), com vários jogadores com lesões prolongadas, e com falhanços de estratégia do treinador (a que infelizmente estamos habituados). Tudo somado, resulta em eventualmente ganhar dois troféus dos quatro em disputa no plano nacional, troféus esses que não dependem de regularidade.


E os factos são estes. A única competição em que posso dar oa parabéns ao clube do regime é na taça da bejeca porque ganharam bem...quer dizer, nem precisaram de se esforçar muito porque o FCPorto não jogou nada de jeito.
Também tenho de tirar o chapéu à manipulação que fazem através do CD e da APAF.

dragaovenenoso disse...

As conversas gravadas pela PJ e que o Jorge Costa (Não o "Bicho") aqui deixou são de rir. A primeira não percebo qual é a ideia dos paineleiros bermelhos em a colocar: mostrar ao madaíl, através do PC, que o Deco se sentia ofendido por dizerem que era indigno de representar a selacção nacional...realmente é grave.
A segunda não tem nada a ver com o FCPOrto.
A terceira escuta não se pode sabar do que estão a falar porque o PC apenas diz para não se descaírem acerca de um assunto relacionado com árbitros...só se pode conjecturar, aliás como se tem feito este ano a respeito das escolhas para os jogos com o clube do regime.
A quarta escuta, em que discutem o árbitro para o jogo da meia-final da taça é igual à do orelhas quando diz que quer o João "Pode Ser" Ferreira.

O que é engraçado é dizerem que estão a emitir em primeira mão. Então como é que têm acesso a informação que supostamente está em segredo de justiça, ou protegida de alguma forma?

SÃO ESTAS AS PROVAS IRREFUTÁVEIS DE MANIPULAÇAO DE RESULTADOS ?! TAmbém pode ser ser interpretado como uma salvaguarda a que uma equipa não seja prejudicada. Só depende do ponto de vista. Prova o quê? Prova alguma coisa? A do Gondomar sim, é chantagem, as outras duas escutas são de rir e se fizessem o mesmo a muita gente que por aí anda teríamos muitas surpresas.

Jorge Costa (Não o "Bicho") disse...

@Dragão,

já sabia que mais uma vez ias assobiar para o lado e fazeres-te despercebido, fingindo que não percebes o óbvio... Pôncios há muitos no Porto!...

Quanto à 1ª escuta, não percebes porque não deves ter ouvido as anteriores... Mas eu vou lembrar-te. O caso relaciona-se com o jogo em que o DECO manda a bota ao árbitro, estava na altura em questão o tempo de suspensao do menino DECO. O PC liga pro DECO e para 1 jornalista conhecido com um plano para insinuar que se levasse mto tempo de suspensao, não iria à selecçao, "chantagem barata" daquela que vocês são óptimos...
O jornalista escreveu isso num jornal a pedido do PC (1ª pressao)... E dps nós e que manipulamos a imprensa, bizarros vcs!

Finalmente, exerceu a pressao junto do banana do Madail, para garantir que o DECO não seria suspenso por muito tempo... Usou o PR da Federaçao para o fazer... Esta é a questão, percebes agora o problema, ou é preciso desenho?
O Deco levou quantos jogos?... ;)
Falavam-se em muitos, mas no final...

É por estas e por outras que agora vocês estranham o caso HULK... O problema é que desta vez quando manipularam mais uma vez a Federação, já era tarde...

Já percebemos que para o SLB as tuas medidas são umas e para o FCP outras, mas não importa...

Também li algures que dizes que o BENFICA foi beneficiado com a académica. Tens mais alguma anedota de tua autoria sobre a última jornada?

É que se viste o jogo todo, algo que não deve ter acontecido... Ainda por cima só ouves o que os teus amigos facciosos te contam e dps dizes atoardas... Enfim, dizia eu que se visses o jogo todo, terias visto tb que no 1º golo da académica o seu autor domina a bola com o ombro antes de chutar...

Mas se tu também não consegues ver os domínios com a mão do Falcão, como poderias ver as mãos dos adversários do SLB... é tramado!!!

José Pinto Castro disse...

«Benfica é líder com todo o mérito» - Jorge Costa

Ai, que este nunca mais calça no FCP... Está-se mesmo a habilitar a ser calado à moda do Porto...

Lá porque anda nos Algarves, deves estar a armar-se em esperto e a cuspir no prato que comeu...

Viva o FCP

Fernando Gomes disse...

JOSÉ PINTO CASTRO, no melhor que há dos portistas... A democracia é algo que não pode acontecer para aquelas bandas, que querem sempre resolver tudo à pancada...

Depois destas demonstrações democraticas ainda têm a lata de dizer que o SLB é o clube do regime...

São giros eles...

NersONE disse...

Lampiões filhos da puta ! Só falam agora porque estão na frente! Venham para o dragão festejar e a festa vai ser mesmo vemelha.. de sange! SLB FILHOS DA PUTA

Fernando Gomes disse...

NersONE

no melhor que há dos imundos...
Também és giro ;)

beijinhos à moda do Di Maria só pra ti...

Dragoes4ever disse...

isto e uma vergonha parece depreposito...



www.dragoesforever.blogspot.com