sábado, 30 de junho de 2007

Não dá para crer

Por que motivo ainda não houve um "abençoado" jornalista que nas centenas de entrevistas ao presidente milhafreiro ou ao escroquedo seu veigarista sacristão com que quase diariamente infestam os seus pasquins, não houve um jornalista, dizia eu, que tenha perguntado a qualquer um desses preclaros dirigentes desportivos se o Jorge Nuno Pinto da Costa que tanto odeiam não é o mesmo que tanto adulavam e admiravam; se aquilo de que agora o acusam não existia nessa altura e quais os verdadeiros motivos que os levaram a negar o que dantes afirmavam? Aquele que foi presidente do Alverca não é o que agora diz as baboseiras que a imprensa reproduz? Estarei enganado?
Por que motivo não houve ainda um jornalista, dos honestos e não servis que ainda os há, que tenha pegado no longo historial dos nossos campeonatos e, à maneira de colegas seus de outros países (não muitos, também é verdade!) se atrevam a desmascarar todas as trafulhices que os chamados clubes da capital fizeram desde que há campeonatos de futebol. E não só no futebol.
Essa é que era uma obra de mérito!
Mas para isso eram precisos "tomates"! Tenho saudades do Alves Teixeira, que os tinha no sítio. Teve aquela escorregadela da final daTaça de Portugal, mas chamava aos bois da capital aquilo que de facto eram!
Agora!...

O enche-pneus

Se calhar não é coisa a que a pneumática personagem não esteja habituado: "cesteiro que faz um cesto...", mas o abominável homem dos milhões (em dinheiro, roubados ! em adeptos, forjados !) naquela sua sandice de engana-parvos vem clamar, qual arauto da lisura e do fair-play que traz pelos bolsos esburacados, que na próxima época deve haver transparência, isto é, reconhece, à priori que naquela época em que o seu miserável clube ganhou o campeonato, a tal transparência foi coisa que não houve. Todos sabemos que não, como se calhar em nenhum dos outros que os milhafreiros ganharam, e todos estamos lembrados das jogadas de bastidores que então tiveram lugar e do papel vergonhoso que um senhor chamado Cunha Leal, mais os arregimentados conselheiros ligueiros, houveram por bem desempenhar (curiosamnente não vejo ninguém mexer uma palha sobre o assunto, não é verdade Morgadinha?), mas ser o próprio presidente a vir confessá-lo de uma forma tão declarada, francamente. Ou então e presumo que é isso que ele quer: transparência para uns, opacidade para o seu clube. Deve ser isso. Como, aliás, s. Ex.cia vem pugnando há muito tempo.
Por outras palavras - e as novas deliberações do Regulamento de Disciplina vão nesse sentido: pode-se fracturar um maxilar a um jogador do Porto, pode-se partir uma perna a um jogador do Porto que tudo isso não passará de jogadas "absolutamente " normais. Se for um portista a empurrar um adversário, então o caso muda de figura e terá que ser julgado com a máxima das severidades.
Se por acaso o "simulão" ou outro dos muitos artistas que pululam por aquelas bandas usar de qualquer simulação com influência no resultado final ( "credo, abrenúncio, nunca houve disso por aquelas bandas!!!) será simplesmente uma jogada normal que os meios de comunicação social confirmarão de imediato por sua honra; se, por acaso, a referida simulação for de outro jogador, com agravante se for do Porto, então, desgraçados clubes, já sabem o que os espera!
ESTA É A TRANSPARÊNCIA QUE ESTA ABJECTA PERSONAGEM DESEJA PARA A PRÓXIMA ÉPOCA. O REGULAMENTO JÁ ESTÁ FEITO PARA AJUDAR.E OS MEDIA PRONTOS PARA O CENÁRIO. POR ALGUMA RAZÃO O PERALVILHO TEM ANDADO A ARROTAR QUE VÃO SER CAMPEÕES NA PRÓXIMA ÉPOCA.
PUDERA ASSIM TAMBÉM EU. COM TODA A TRANSPARÊNCIA.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Meus caros, sem comentários... Fala por si...

"Apito Dourado: Lei da vantagem avaliada como erro
BILHETE PARA O ÁRBITRO FOI CONTRAPARTIDA

O despacho de acusação do jogo Nacional da Madeira-Benfica, da época de 2003/04, assenta em 46 pressupostos e um deles refere-se à análise técnica de um jogo que o Ministério Público (MP) entende ter sido viciado.

Para se contabilizar como único erro de arbitragem em benefício do Nacional um lance no qual o árbitro Augusto Duarte aplica a lei da... vantagem. Aconteceu ao minuto 8 quando, citamos, “um jogador do Benfica derruba com os pés um jogador do Nacional, a bola está já dentro da grande área mas, no entanto, fica a dúvida se a falta foi cometida dentro ou fora da área”, resultando desse lance um golo da equipa madeirense.

Quase irrelevante é, por outro lado, o erro que beneficiou a equipa do Benfica e que foi detectado no relatório técnico. Trata-se simplesmente de um pontapé de baliza que deveria ter sido um pontapé de canto.

Será também por aqui que a defesa das pessoas já acusadas neste processo de corrupção desportiva – o árbitro Augusto Duarte, Rui Alves, Pinto da Costa e António Araújo – irá tentar demonstrar, para já na fase de instrução, que a actuação do árbitro não teve qualquer interferência com o resultado do jogo (3-2 para o Nacional).

Combinado

Não é esse o entendimento do MP, que entende que o empresário António Araújo e o presidente do Nacional “combinaram entre si que o árbitro favorecesse a equipa do Nacional mediante contrapartidas económicas não especificadas a que não tinha direito”.

Uma dessas contrapartidas foi um bilhete para o jogo FC Porto-Manchester United, da Liga dos Campeões, oferecido pelo FC Porto a Augusto Duarte após a realização do jogo Nacional-Benfica, no dia 22 de Fevereiro de 2004. “O árbitro aceitou a promessa dos referidos bens (...) para alterar ou falsear o resultado do jogo”, considera o MP.
"

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Campeões

Campeões... campeões... eles são campeões!
Campeões... campeões... eles são campeões!
Mas são só campeões de futsal!?
Paciência...foi o que se pôde arranjar!
E diga-se de passagem qual dos grandes clubes da europa e do mundo se pode gabar de tal façanha? Barcelona, Manchester, Real Madrid, Milan, Ajaxetc. etc. digam lá qual deles? É por essas e por outras que se mede a grandeza dos clubes!!!
Campeões... campeões... eles são campeões!
Campeões... campeões... eles são campeões!

sábado, 23 de junho de 2007

Soltas

Pode ser multimilionário, deslocar-se de helicóptero, ser negociante de quadros, ter casas por tudo o que é sítio, fazer fortuna na bolsa e nos vinhos, pode ser tudo o que quiserem que para mim continuo com a mesmíssima impressão com que fiquei desde a primeira vez que o ouvi tecer considerações a propósito de um negócio qualquer ainda ele pontificava lá pelas Áfricas do Sul:
- Tem todo o ar de um "capo" mafioso ( se calhar não andarei longe da verdade!);
- Gostava de saber como alcançou a sua fortuna (honestamente?!);
-Apregoa cultura, mas parece um atrasado mental a falar (cultura não é comprar e vender quadros!)
Faltava agora a cereja no bolo : a sua arreigada paixão clubística. Um espécime destes só podia ser lampião. Como alguém do seu clube a certa altura referiu «se calhar, nem sabe quantos jogadores tem uma equipa de futebol!», mas como tem dinheiro a rodos todos os notáveis(???) milhafreiros e toda a imbecilidade pasquineira da capital se reverencia, atenta, veneradora e obrigada!
São mesmo um clube de trampa!

O cabotino presidente desse clube milhafreiro pediu aos sócios a comparência em peso (e todos equipados de vermelho), no seu campo, para festejarem (estrondosamente, calculo eu!!!) o único dos muitos títulos prometidos para esta época, o glorioso campeonato dessa coisa que chamam de futsal. Então não é que os lagartos lhes estragaram a festa! São uns tristes,coitados!

Jorge Nuno afirmou hoje em Lisboa que acredita na justiça portuguesa. Ou é parvo ou faz-se. Na justiça portuguesa?! Depois do que lhe têm feito?Ministério público e juízes? Depois da perseguição vergonhosa e revanchista que lhe têm movido? Parece que já se esqueceu da justiça ligueira e federativa, das arbitrariedades de que tem sido vítima, que já se esqueceu das inumeráveis pulhices que os inatacáveis autores das maiores poucas-vergonhas (que em nada ficam a dever às da pide) têm cometido sempre contraele e contra o FCPorto e ainda vem dizer que acredita na justiça portuguesa. Deve estar passado! Pois eu não acredito nem um bocadinho. E sei do que falo.

Kaz, Edgar e Luis Aguiar

O primeiro, Kaz, foi um daqueles que achei que deveriamos contratar num post que publiquei aqui de análise à última época e à seguinte. Portanto, parabéns pelo aquisição com a qual concordo em absoluto.

Já do Edgar pouco vi mas trazer 6 golos do Beira Mar que desceu é sempre um bom cartão de visitas. Melhor até que as internacionalizações em selecções jovens brasileiras que muitas das vezes nada querem dizer... Mas fico a aguardar para o ver em acção e, pergunto-me eu: "mas com o Postiga, o Adriano e o Renteria, para quê contratar mais um ponta de lança?".

Por fim, este uruguaio armador de jogo de seu nome Luis Aguiar que vem para "arrasar" na sua experiência europeia. Não sei se presta ou não, mas antes prefiro ter duas alternativas para médio-ofensivo criador do que nenhuma. Com um pouco de sorte, ou este ou o Leandro Lima fazem o papel que era do Anderson.

Ah! E tu, já tens o teu Dragon Seat?

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Um blog à maneira...

Já cá está nos aliados...
Calabote

As contratações...

Por falta de tempo, não me tenho debruçado sobre as contratações, mas espero em breve fazê-lo...
Umas boas, outras assim-assim...
Mas com tempo falaremos...

terça-feira, 19 de junho de 2007

Um esclarecimento!!!

Andava aqui neste blog um pequeno esperto lampião que, não tendo mais nada que fazer, fazia referências aos irmãos dele, chamando-lhes filhos de mãe de profissão duvidosa, gatunos e coisas que tal, em textos enormes em vários posts, mesmo antigos...

Como tal, esse espertinho deixa de utilizar este fórum de opinião para insultar os seus irmãos e vai insultar para casa dele, sendo certo que vocês com toda a certeza me desculparão este incómodo de apenas verem o vosso comentário após a minha aprovação, mas é por uma boa causa.

Cumprimentos,
O Dragão

Questões oftalmológicas

O director do "avante" lampião, traz no seu editorial de hoje um naco de "excelente" prosa de excelso comentarista, ao referir-se à entrevista concedida por Pinto da Costa ao jornal Público. Afirma ele (ele, o Vítor lampião) que pela primeira vez Jorge Nuno joga na defensiva ( é evidente que o "conceituado" jornalista gostaria era que o nosso presidente começasse a espingardear para todos os lados e, assim, poder dar azo a coberturas jornalísticas do seu pasquim que não só incriminassem o citado presidente e o seu clube como pudessem proporcionar-lhe um aumento de vendas sempre tão útil. A juntar à cinematografia, não estaria mal pensado! Acrescenta ainda o insigne director, contrariando, aliás, a anterior asserção, que, no entanto, é muito grave a insinuação que Pinto da Costa faz ao afirmar que anda a ser vítima, ele e o clube, de perseguição!
É evidente que não há nem nunca houve qualquer tipo de perseguição pessoal a Jorge Nuno PInto da Costa, nem ao clube, nem ao norte que não é vermelhusco, nem por parte da imprensa escrita e falada , especialmente a lisboeta, nem da justiça, nem dos políticos, nem de ningúem. Não há agora nem nunca houve.É tudo fruto de uma imaginação doentia de quem tem a mania da perseguição!
Nós portistas não somos seis milhões...não somos quatro milhões, somos apenas uns míseros milhares e, ainda por cima, todos cegos! Não é uma fatalidade?
Apetece-me invectivar o ilustre jornalista (???) lampião do mesmo modo que o Berardo fez com o Rui Costa!