quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Paranço cerebral (colectivo)

Antes de mais, o responsável maior do descalabro hoje: AVB!



Sou o primeiro a apoiar e a elogiar o AVB, mas hoje, falhou! Como se diz por aqui, "falhou como o cão do Teixeira"! Os "mind games" não resultaram e a equipa não entendeu as ideias de colocar o Sereno à esquerda e não colocar o Walter nem no banco. Começamos a perder o jogo por aí, a defesa estava nervosa e insegura.

Se pudesse, gostava de fazer uma pergunta só ao AVB: porque é que o Fucile e o Walter nem no banco estavam? E se o Otamendi estava bem, porque não jogou ele?

Foi deprimente ver a equipa partida na defesa e no ataque. Hulk fugia para as alas e constantemente se via alguém com a bola nas alas a procurar um jogador no centro da área. Maicon estava inseguro e foi a causa do primeiro golo. Helton estava mal colocado e reagiu tarde em ambos os golos. Fernando só jogava para trás e para o lado. Varela na primeira parte pedia licença a um pé para mexer o outro. Há algumas peças fora de forma há já alguns jogos: Varela, Maicon e Fernando; ter insistido neles hoje foi contra-producente. Ver o Guarin a fazer de ponta de lança não é normal.

Acho que o AVB tem muita matéria para estudar hoje. Fez mais erros tácticos hoje que em todos os jogos disputados esta época! Domingo quero ver melhorias na equipa, é o único "mind game" que admito nesta altura... e espero que em Abril o FC Porto seja capaz de desfazer este erro de hoje e assegurar nova presença no municipal de Oeiras!

5 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem foi mesmo dia de Ofertório de Villas-Boas e dos nossos Jogadores a Jesus ...

O Benfica pressionou e lutou para vencer, e teve a felicidade do jogo, pois Varela e James falharam 2 golos na primeira parte de forma inacreditável.

O Benfica entrou melhor tacticamente no jogo, e com uma pressão sobre a nossa linha defensiva, e sobre Fernando, levou a que a ocorressem erros que permitiram chegar aos 2 golos.
Foram anormais os constantes atrasos de bola dos defesas a Helton.
Notou-se nitidamente a falta de um ponta de lança, para a determinada altura do jogo encostar Hulk à linha, para esconde-lo à marcação.

Hulk só em remates de longe e pequenas jogadas de entendimento criou perigo. Foi bem marcado pelos 2 centrais do Benfica.

Destaque para a nossa ala direita. Sapunaru e Varela estiveram muito bem no jogo, e foi por essa ala que criamos as melhores oportunidades.

Maicon esteve péssimo, não compreendo a titularidade em detrimento de Otamendi, que estava a afirmar-se na equipa.

Paulo Baptista, fez uma arbitragem ao seu nível ... péssima, mas sem qualquer influência na justiça da vitória do Benfica.

Nos festejos de Coentrão junto dos adeptos, esqueceu-se de lhe mostrar o amarelo. Júlio César perdeu imenso tempo nas reposições de bola, e devia ter levado amarelo ainda na primeira parte.
Depois mostrou imensos amarelos a atletas do Benfica e Porto injustificados, e Javi Garcia que deu porrada de criar bicho terminou o jogo, e Cardozo que deu mais uma cotovelada, não foi expulso.
Foi uma sinfonia do apito, que travou muitas vezes o ritmo do jogo.

O Benfica tem a gaiola e o pássaro na mão ... resta-nos "acraditar" e na Luz roubar o pássaro.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

P. Ungaro disse...

Bom dia ... de bom não tem nada, sobre o jogo de ontem o comentario é breve ... acho que devem tirar as devidas ilações para que não se volte a repetir.
E irmos lá dar 3 na 2ª mão ... bola para a frente.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Anónimo disse...

Renni muita Renni que essa azia logo passa

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Já agora, leva a sério o conselho do anónimo porque ele, mais que ninguém, sabe do que fala!

DragonSlayer disse...

Equipa lenta, Sereno à esquerda, nem um avançado no banco (adaptou-se depois o Guarin, que medo) e Hulk quando vigiado de forma decente apresenta produtividade 0.
O André ainda tem que comer muita sopa para perceber de futebol, disso não duvidem. Faz-me lembrar aqueles miúdos quequinhos que se acham mais espertos que os outros.