domingo, 13 de fevereiro de 2011

Menos um problema a resolver...

...porque foi bem resolvido hoje.

Por este homem:

Nicolas OTAMENDI!

Dois golos no dia seguinte ao seu aniversário mais do que a melhor que poderia ter, foi a melhor festa de aniversário que nos poderia dar. Obrigado e parabéns, Otamendi.

Mas o jogo foi difícil, em particular a primeira parte, onde estivemos uns furos abaixo do que fizemos na segunda e que me deixou mais descansado e confiante para os próximos jogos.

Para além dele, destaco o Fernando que esteve bem melhor que nos últimos jogos e o Fucile que deu sempre outra profundidade à lateral esquerda. O Hulk anda engalinhado, com uma bola à barra num remate fantástico e dois lances tirados a papel químico em que o guarda-redes defende ambos. Espero que regresse aos golos no próximo jogo, que é importantíssimo.
A segunda parte foi interessante e mostrou um FC Porto mais próximo daquele que nos agradou antes do Natal: posse de bola, pressão alta, troca de bola até abrir o espaço necessário à penetração, sem falhas defensivas. Que seja o bom prenúncio para Sevilha na 5ª feira...

Para além dos próximos dois jogos da Liga Europa, temos já a seguir outra deslocação complicada, ao Olhanense [21ª] (que ainda não perdeu em casa) seguidas de idas a Leiria [23ª], aos lampiões [25ª], ao Portimonense [26ª], aos Setúbal [28ª] e ao Marítimo [30ª] na última jornada. Em casa recebemos depois do Olhanense fora teremos o Guimarães [22ª], a Académica de Coimbra [24ª], os lagartos [27ª] e o Paços de Ferreira [29ª] na penúltima jornada. É de realçar que os jogos dos lampiões e Portimão são seguidos fora e logo a seguir recebemos os lagartos. Ou seja, temos ainda em disputa 6 jogos fora e apenas 4 em casa (porque o jogo em casa da 20ª jornada já foi realizado contra o Nacional) e os 8/11 pontos de vantagem (que na realidade são 9/12 porque ninguém se acredita que os lampiões possam ganhar 6-0 no estádio das velas) não são assim tantos quanto isso. A gestão do plantel, da forma física e anímica e também dos castigos, e a questão da Liga Europa podem fazer muitas coisas na classificação...

O que interessa, neste momento, é que esta difícil partida foi vencida e temos mais 3 pontos, 56 em 60 possíveis, o que é fantástico.

4 comentários:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Foi uma grande vitória num campo difícil.
O Braga só rematou 2 vezes, por mérito nosso, e já depois de nós estarmos a vencer 2 a 0.
Entramos determinados no jogo, aguerridos, pressionantes, e o nosso meio campo reinou em Braga.

Excelente Fernando, um autêntico eucalipto que secou tudo à volta, Moutinho o pronto-socorro, e Belluschi muito criativo na construção e batalhador.

Hulk muito forte novamente. James muito bem, e merecia um golo pelo que fez. Varela esteve menos bem.

O nosso quinteto defensivo esteve implacável, muito seguro, bem subido e sem permitir espaços aos atacantes bracarenses.

Nicolás "El Fiera" Otamendi marcou dois golos à "El Tigre", muito oportuno, e o primeiro golo é fantástico. Nitidamente o melhor em campo a par de Fernando.

As galinhas continuam a ser levadas ao colo pela imprensa centralista de Lisboa, mas nós cá no norte temos uns Bytes a mais de inteligência, e isto só nos motiva e dá força/vontade de vencer.

Para essa imprensa vermelha aqui vai um caloroso Byte Foder à moda do Porto

Abraço e boa noite

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Dragão Maronês disse...

Eu só me pergunto onde é que AVB tinha a cabeça para meter o Maicon em vez de Otamendi.Foi preciso Maicon cometer três erros graves (Besiktas, Sporting e Benfica) para que, finalmente, fosse mandado para bancada que é um lugar onde ele pode dormir à vontade sem que corramos o risco de ajudar os nossos adversários a darem-se bem na vida.

Eye disse...

Foi um grande jogo e parece que a boa forma do FCP está de volta. Será muito importante os regressos do Falcão e do Alvaro para esta fase da época.

Os lampiões vão perder em Alvalade ...

João B disse...

Ganharam e bem ao braga. Porque raio é que o Benfas tem de vir à baila na conferência de imprensa? só tenho duas palavras a dizer: "In Fim..."