terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ruben Micael



Este jovem madeirense é o primeiro reforço de Inverno do FC Porto e é, à partida e para mim, uma contratação certeira e que só peca por tardia.

Penso que ele tem todas as condições para ser uma referência no meio campo e para fazer o papel que durante alguns anos o Lucho desempenhou no sistema do Jesualdo e cuja saída não foi colmatada por ninguém, nem dos que estavam, nem dos que chegaram no Verão passado.

Acredito, pelo que o vi jogar, que tem estofo e qualidade para o FC Porto, como teve o Varela, por exemplo. Gosto de ver o FC Porto a contratar em Portugal e raramente os jogadores contratados cá falham na integração e aproveitamento. Acho que o mercado preferencial do FC Porto deveria ser o português.

Mas acho que só esta contratação não chega.

Há mais um lugar extremamente deficitário: o trinco.

O Fernando atravessa uma crise de crescimento, como se tem comprovado pelos maus jogos que tem feito. Há muito que venho alertando que apesar de ser razoavel, o Fernando ainda tem de crescer mais para ser um trinco indiscutivel do FC Porto. A sua entrada na equipa devido à saída precipitada do traidor Assunção foi apressada demais (acho que devia ter rodado mais um ano) e a ausência de opções ao seu lugar cria-lhe uma ideia de ser titular indiscutivel e tem refriado a sua progressão - aliás, para mim, ele tem regredido ou não evoluido, não sai com a bola jogavel, perde muitas bolas no passe curto, comete demasiadas faltas próximo da área. Por isso, se a estrutura da SAD ainda pensa no titulo ou, pelo menos, no 2º lugar para tentar chegar à LCE, é urgente contratar alguem de qualidade indiscutivel que não só possa entrar de caras na equipa (como o Ruben Micael) como ainda trazer aquele extra de qualidade no meio campo que tanto necessita desde que o tridente Costinha-Maniche-Deco foi desfeito...

Por isso, na minha modesta opinião, esteve bem a SAD em contratar o Ruben Micael, mas melhor estará se lhe juntar mais um n.º 6 de qualidade. E assim voltarei a acreditar que o penta-campeonato ainda será possível...

3 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG! QUANTO AO RUBEN MICAEL TAMBÉM PENSO SER UMA CONTRATAÇÃO ACERTADA, MAS SOBRETUDO PENSO QUE É IMPORTANTE VOLTARMOS A VER UM PORTO GUERREIRO DENTRO E FORA DO CAMPO!
ABRAÇOS,

JOÃO
PORTISTA DE LISBOA

Anónimo disse...

A cronica do Antonio Tadeia no ojogo de hoje sobre Hulk e Sapunaru é lamentavel e merecia uns quantos mails para o jornal a reprova-la.

Anónimo disse...

Pode vir até o Kaká, o Xavi, Iniesta e o Berbatov. Com este treinador são jogadores banais. O Porto precisa é dum treinador, jogadores há muito que tem os melhores. É uma vergonha este palhaço.